InĂ­cioGamesValve altera sistema de anĂ¡lises do Steam a fim de deixa-lo mais...

Valve altera sistema de anĂ¡lises do Steam a fim de deixa-lo mais relevante

Desde que foi lançado, o sistema de reviews do Steam vem sendo palco de alguns dos comentĂ¡rios mais Ă©picos da internet. Parece atĂ© prĂ¡tica recorrente dos “huebr” espalhados por ai, mas a verdade Ă© que gente de toda parte do mundo aproveita o espaço pra escrever besteira.

PUBLICIDADE

Por mais divertido que seja ler esses textos, essa prĂ¡tica acaba por diminuir a relevĂ¢ncia da ferramenta. Por isso, a Valve anunciou uma sĂ©rie de mudanças neste sistema de reviews a fim de possibilitar ao usuĂ¡rio ter acesso a um compilado de opiniões mais assertivas e relevantes antes de comprar qualquer jogo.

A partir de agora, os reviews serĂ£o divididos por versões, o que possibilitarĂ¡ ao usuĂ¡rio acompanhar a efetividade de patches e updates na performance do jogo e atĂ© mesmo avaliar a adiĂ§Ă£o de novos conteĂºdos na qualidade final do game. Portanto, as anĂ¡lises mais recentes acabarĂ£o ganhando maior destaque do que aquelas mais antigas.

PUBLICIDADE

Isso tambĂ©m afeta a “nota mĂ©dia” que o jogo recebe. Antes, a pontuaĂ§Ă£o do jogo era obtida atravĂ©s de mĂ©dia simples de todas as anĂ¡lises, mas a partir de agora os reviews mais recentes tambĂ©m irĂ£o gerar uma nota, de forma que o usuĂ¡rio possa mais uma vez acompanhar a evoluĂ§Ă£o do jogo.

Acredita-se que estas mudanças possam vir a ser Ăºteis em jogos lançados na modalidade Early Acess, ou atĂ© mesmo quando acontecer um lançamento parecido com o que vimos em Batman Arkham Knight no ano passado. Conforme as atualizações vĂ£o saindo e os problemas sendo consertados, os usuĂ¡rios poderĂ£o analisar o jogo novamente e relatar quais foram as alterações que mais agradaram. No vaso de Batman Arkham Knight isso talvez nĂ£o fosse possĂ­vel, jĂ¡ que atĂ© hoje ninguĂ©m foi capaz de consertar o jogo de forma decente atĂ© hoje ¯\_(ăƒ„)_/¯.

Isso tambĂ©m pode evitar que jogadores comprem jogos “abandonados” pelos desenvolvedores, principalmente aqueles em Early Acess. Por mais simples que esta alteraĂ§Ă£o seja – vocĂª serĂ¡ capaz de entender tudo logo na primeira vez que abrir o Steam novamente -, ela representa a possibilidade de evitar arrependimentos nas suas prĂ³ximas compras. SĂ³ falta alguĂ©m criar uma ferramenta que arquive somente aquelas anĂ¡lises Ă©picas, para que elas nunca saiam de moda.

PUBLICIDADE
JoĂ£o VĂ­ctor Sartor
JoĂ£o VĂ­ctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
JoĂ£o VĂ­ctor Sartor Ă© colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histĂ³rias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre Ă  leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.