InƭcioGamesConheƧa Daylight, o primeiro jogo de horror que utiliza a Unreal Engine...

ConheƧa Daylight, o primeiro jogo de horror que utiliza a Unreal Engine 4

daylight

PUBLICIDADE

VocĆŖ acorda no meio da noite. PorĆ©m nĆ£o estĆ” em seu quarto. O lugar Ć© totalmente estranho, um asilo macabro abandonado, e vocĆŖ nĆ£o lembra como foi parar lĆ”. O lugar exala pelas paredes os acontecimentos horrĆ­veis que aconteceram ali no passado. Sua missĆ£o? Sair desse lugar o mais rĆ”pido possĆ­vel. Pelo menos esse Ć© o desejo do personagem, mas seria o seu desejo? Ou vocĆŖ quer ficar um pouco mais para saber porque estĆ” ali? Essa Ć© a proposta de Daylight, jogo de horror que estĆ” em desenvolvimento utilizando aĀ Unreal Engine 4. SerĆ” o primeiro tĆ­tulo desse gĆŖnero baseado nessa engine.

Ā O jogo deseja proporcionar uma experiĆŖncia mais interativa, ele quer fazer vocĆŖ explorar o cenĆ”rio. Mas isso sem nenhuma arma. VocĆŖ nĆ£o poderĆ” enfrentar ninguĆ©m, sua Ćŗnica maneira de sobreviver serĆ” o quanto vocĆŖ pode correr.

PUBLICIDADE

Ā A histĆ³ria do jogo foi inspirada em muitas lendas urbanas, teorias de conspiraĆ§Ć£o e histĆ³rias de fantasmas. Na equipe de desenvolvimento estĆ” Jared Gerritzen, que trabalhou em dois tĆ­tulos da sĆ©rieĀ F.E.A.R.Ā e emĀ Condemned: Criminal Origins. A Zombie Studios acredita que o potencial do jogo estĆ” no Ć­ndice de replay que os jogadores realizarĆ£o. Cada vez que vocĆŖ joga, poderĆ” encontrar novos detalhes da histĆ³ria, novos sustos e novos medos. VocĆŖ nĆ£o saberĆ” quem Ć© o personagem, a nĆ£o ser que explore o jogo suficientemente.

Ā No jogo vocĆŖ terĆ” seuĀ smartphone, que conta com uma lanterna, um aplicativo de bĆŗssola e conta atĆ© com uma luz UV que pode revelar os passos que vocĆŖ jĆ” deu. VocĆŖ terĆ” tambĆ©mĀ flaresĀ que podem ajudar a iluminar um ambiente e assustar os fantasmas, mas a maneira como a luz doĀ flareĀ interage com o ambiente pode proporcionar mais medo. HĆ” tambĆ©mĀ glow sticksĀ que sĆ£o encontrados ao longo do jogo, os quais podem revelar marcas de sangue no cenĆ”rio.

Ā O jogo pode ser uma experiĆŖncia curta, porĆ©m, o que pode aumentar o tempo que vocĆŖ passa jogando Ć© sua curiosidade em descobrir mais sobre o personagem e sobre a histĆ³ria. E se o jogo conseguir proporcionar mais e mais novidades, Ć© uma boa premissa.

Ā Daylight deve ser lanƧado ainda este ano na Steam por menos de 20 dĆ³lares (40 reais).

Ā O que vocĆŖs acharam do jogo? Gostam de morrer de medo jogando vĆ­deo-game? Daylight parece ser uma boa pedida para bons sustos e momentos de tensĆ£o. Eu particularmente acho que o mercado estĆ” escasso para jogos de horror que realmente te deixam muito apreensivo jogando. Posso citar Dead Space, que trouxe de volta um pouco desse ā€œambienteā€ que nĆ£o aparecia desde os primeiros Resident Evil. Claro que hĆ” outros jogos (AmnesiaĀ me vĆŖm Ć  mente), mas acho que o mercado poderia ser muito mais explorado.

Ā Enfim, deixem seus comentĆ”rios!

PUBLICIDADE

12 COMENTƁRIOS

Comments are closed.