PUBLICIDADE
InícioGamesConheça Daylight, o primeiro jogo de horror que utiliza a Unreal Engine...

Conheça Daylight, o primeiro jogo de horror que utiliza a Unreal Engine 4

daylight

PUBLICIDADE

Você acorda no meio da noite. Porém não está em seu quarto. O lugar é totalmente estranho, um asilo macabro abandonado, e você não lembra como foi parar lá. O lugar exala pelas paredes os acontecimentos horríveis que aconteceram ali no passado. Sua missão? Sair desse lugar o mais rápido possível. Pelo menos esse é o desejo do personagem, mas seria o seu desejo? Ou você quer ficar um pouco mais para saber porque está ali? Essa é a proposta de Daylight, jogo de horror que está em desenvolvimento utilizando a Unreal Engine 4. Será o primeiro título desse gênero baseado nessa engine.

 O jogo deseja proporcionar uma experiência mais interativa, ele quer fazer você explorar o cenário. Mas isso sem nenhuma arma. Você não poderá enfrentar ninguém, sua única maneira de sobreviver será o quanto você pode correr.

PUBLICIDADE

 A história do jogo foi inspirada em muitas lendas urbanas, teorias de conspiração e histórias de fantasmas. Na equipe de desenvolvimento está Jared Gerritzen, que trabalhou em dois títulos da série F.E.A.R. e em Condemned: Criminal Origins. A Zombie Studios acredita que o potencial do jogo está no índice de replay que os jogadores realizarão. Cada vez que você joga, poderá encontrar novos detalhes da história, novos sustos e novos medos. Você não saberá quem é o personagem, a não ser que explore o jogo suficientemente.

 No jogo você terá seu smartphone, que conta com uma lanterna, um aplicativo de bússola e conta até com uma luz UV que pode revelar os passos que você já deu. Você terá também flares que podem ajudar a iluminar um ambiente e assustar os fantasmas, mas a maneira como a luz do flare interage com o ambiente pode proporcionar mais medo. Há também glow sticks que são encontrados ao longo do jogo, os quais podem revelar marcas de sangue no cenário.

 O jogo pode ser uma experiência curta, porém, o que pode aumentar o tempo que você passa jogando é sua curiosidade em descobrir mais sobre o personagem e sobre a história. E se o jogo conseguir proporcionar mais e mais novidades, é uma boa premissa.

 Daylight deve ser lançado ainda este ano na Steam por menos de 20 dólares (40 reais).

 O que vocês acharam do jogo? Gostam de morrer de medo jogando vídeo-game? Daylight parece ser uma boa pedida para bons sustos e momentos de tensão. Eu particularmente acho que o mercado está escasso para jogos de horror que realmente te deixam muito apreensivo jogando. Posso citar Dead Space, que trouxe de volta um pouco desse “ambiente” que não aparecia desde os primeiros Resident Evil. Claro que há outros jogos (Amnesia me vêm à mente), mas acho que o mercado poderia ser muito mais explorado.

 Enfim, deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

12 COMENTÁRIOS

Comments are closed.