InĂ­cioArtigos6 HQs do Deadpool pra vocĂȘ ler antes de assistir ao filme

6 HQs do Deadpool pra vocĂȘ ler antes de assistir ao filme

O filme do Deadpool vai ser lançado amanhĂŁ, mas jĂĄ vem levantando inĂșmeras discussĂ”es pela internet a fora. Alguns jĂĄ o consideram como “o melhor filme de super-herĂłi jĂĄ feito enquanto outros consideram o filme bom o suficiente somente para garantir a redenção de Ryan Reynolds. De qualquer forma, ele nĂŁo parece ser ruim e eu estou severamente empolgado para vĂȘ-lo assim que possĂ­vel.

PUBLICIDADE

Mas cĂĄ entre nĂłs, quantos de vocĂȘs ai realmente conhecem Deadpool a fundo? AlguĂ©m aqui jĂĄ parou pra ler algumas HQ’s deste espetacular personagem, ou ta todo mundo indo no trem do hype? Bom, caso vocĂȘ nunca tenha tido a oportunidade ou queira somente pagar de entendido sobre o personagem para se dar bem em algum papo de bar com seus amigos, abaixo listo 10 HQ’s que vocĂȘ deveria ler e que mostram toda a malemolĂȘncia e sagacidade de Deadpool. Vamos Ă  elas:

Deadpool Team-up

Image (1)

PUBLICIDADE

Se vocĂȘ Ă© daqueles que conhece boa parte dos herĂłis da Marvel, Deadpool Team-Up Ă© um bom arco pra começar. Apesar de ter sido lançado muito tempo depois da primeira aparição do mercenĂĄrio mais boca mole de todos os tempos, estas ediçÔes sĂŁo perfeitas pra dar uma ideia do tipo de comportamento que ele tem perante outros herĂłis, mesmo que eles tenham poder suficiente para transforma-lo em uma poça de sangue. Destaque para as apariçÔes de Satana, CapitĂŁo BritĂąnia, Wolverine e Thor.

GaviĂŁo Arqueiro vs Deadpool (Hawkeye vs. Deadpool)

1a6aabfa-8081-4fe0-b275-13d2323cfeaf

Essa edição especial serve nĂŁo sĂł pra te divertir com mais uma aventura do Deadpool, mas tambĂ©m pra contar uma boa histĂłria envolvendo o GaviĂŁo Arqueiro. Apesar do personagem ser um Vingador, geralmente ele Ă© considerado como sendo de “baixo escalĂŁo”, sendo tratado algumas vezes como o “Aquaman dos Vingadores”, o que nĂŁo Ă© justo.

Esse arco provavelmente faria parte da saga Team-Up caso não tivesse sido lançado no final de 2014. Ele pode até parecer mais um apanhado de histórias genéricas envolvendo dois personagens em uma saga de espionagem repleta de intrigas, explosÔes e sangue, mas na verdade mostra algumas coisas bem interessantes de ambos os personagens.

Em alguns momentos até da pra considerar que Deadpool estå realmente falando sério e além disso, somos surpreendidos com uma fantåstica troca de uniforme temporårio. Outro detalhe interessante é a aparição de Kate Barton, a primeira heroína a carregar consigo o nome de Hawkyey após Clint Barton.

Deadpool: A Arte da Guerra (Deadpool’s Art of War)

679f4a62-ac1c-42d6-9053-509cebef7e45

PUBLICIDADE

Eu nĂŁo sei se preciso comentar muito mais sobre essa sĂ©rie, afinal de contas trata-se de uma releitura do clĂĄssico A Arte da Guerra de Sun Tzu, pelo Deadpool.O melhor dessa sĂ©rie Ă© que para provar que o material dele Ă© relevante e faze sentido, Deadpool resolve começar uma guerra de proporçÔes mundiais e acaba colocando no meio da confusĂŁo atĂ© mesmo o vilĂŁo Loki. AlĂ©m de muito divertidas, a HQ consegue quebrar a quarta parede vĂĄrias vezes, tornando a histĂłria Ășnica e memorĂĄvel.

Deadpool – Guerra de Wade Wilson (Deadpool: Wade Wilson’s War)

69af0b8c-0167-4f1b-b9f2-7de1ab066a4a

VocĂȘ deve saber que Deadpool foi originalmente criado para ser uma espĂ©cie de parĂłdia de um personagem da DC chamado Exterminador (Deathstroke), mas a verdade Ă© que ninguĂ©m sabe direito a origem do personagem atĂ© que em Wade Wilson’s War ele resolve contar a sua prĂłpria versĂŁo.

PUBLICIDADE

A histĂłria tĂĄ cheia de conflitos internos e da uma pequena ideia de como deve funcionar a mente maluca desse mercenĂĄrio. A histĂłria Ă© tĂŁo boa, que quando o filme foi anunciado muitos fĂŁs esperavam que boa parte do seu roteiro fosse inspirada nessa HQ, o que infelizmente nĂŁo aconteceu. De qualquer forma, ela foi crucial para que conhecĂȘssemos um pouco mais da personalidade deste herĂłis e Ă© de leitura obrigatĂłria para todo fĂŁ que se preze.

Deadpool – A Noite do Deadpool Vivo (Night of the Living Deadpool)

7c54b33f-b3e2-49f6-a261-775be736afbb

Resumindo: trata-se de Deadpool sobrevivendo Ă  um apocalipse zumbi. Precisa de mais motivos pra vocĂȘ ler? Em caso positivo eu destaco ainda a arte sensacional dessa minissĂ©rie e ao enredo sensacional que tem inĂșmeras referĂȘncias ao filmes clĂĄssicos de zumbi que tanto nos meteram medo na Ă©poca do saudoso Cinema em Casa do SBT.

PUBLICIDADE

Caso vocĂȘ leia e goste, saiba que existe tambĂ©m uma continuação chamada “O Retorno do Deadpool vivo”, que consegue ser tĂŁo boa quanto a primeira. A saga toda foi um Ăłtima ideia, afinal de contas, o que um zumbi poderia apreciar mais do que um jantar que se regenera sozinho?

The Deadpool Killogy

bd135cc7-350d-4921-97c0-01c2a94824a9

Essa sĂ©rie Ă© na verdade uma junção de trĂȘs minissĂ©ries chamadas “Deadpool mata o universo Marvel”, “Deadpool Killustrated” e “Deadpool mata Deadpool”. Como Ă© de se esperar, ela esta recheada de combates Ă©picos entre o mercenĂĄrio tagarela e os maiores herĂłis da Marvel, de mortes criativas e de sucessivas quebras da quarta parede.

PUBLICIDADE

Essa HQ Ă© a prova definitiva de como os roteiristas da Marvel gostam de provocar seus fĂŁs fazendo com que os maiores herĂłis morram de forma estĂșpida – porem hilĂĄrias – nas mĂŁos de um mercenĂĄrio que atĂ© uns anos atrĂĄs era tido somente como “pouca coisa”. Destaque para Deadpool mata Deadpool, que pra mim Ă© uma das HQ’s mais hilĂĄrias que jĂĄ vi na vida.

Gostou da nossa lista? Provavelmente vocĂȘ deve estar pensando em como eu deixei de fora uma penca de outras histĂłrias de fora, certo? Pois Ă©, eu deixei mesmo, mas algumas delas nĂŁo estĂŁo aqui por que eu simplesmente nĂŁo tive a oportunidade de lĂȘ-las ainda, entĂŁo aproveite que eu te sugeri algumas boas HQ’s e deixe as suas sugestĂ”es nos comentĂĄrios!

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

JoĂŁo VĂ­ctor Sartor
JoĂŁo VĂ­ctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
JoĂŁo VĂ­ctor Sartor Ă© colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histĂłrias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre Ă  leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.