O criador de The Witness, Jonathan Blow, deve estar dando pulos de alegria com o sucesso do game. Segundo ele próprio, The Witness arrecadou mais em uma semana do que Braid no seu primeiro ano.
Blow é conhecido por ser um cara bacana e amante de jogos eletrônicos. Uma das suas mais recentes declarações confirmam isso, já que mais uma vez ele afirma que o sucesso financeiro do projeto era “secundário”, o objetivo mesmo era criar um game bonito, interessante e intrínseco. Além disso, Blow afirma que não divulgou os dados financeiros anteriormente por temia que as lojas “forjassem” o número de vendas logo nos primeiros dias, não fornecendo dados precisos.
O melhor disso tudo é que depois do sucesso de vendas, uma versão do game para Xbox One está sendo seriamente considerada “num futuro próximo”. Na verdade, o game pode acabar ganhando versões para iOS, Android e até para OS X. Segundo Blow, ele dará maiores informações quando tiver algo mais concreto em mãos.
E você, já jogou The Witness? O jogo é realmente tudo aquilo que promete? Confesso que estou bastante inclinado a joga-lo já que todo mundo que eu conheço e que já experimentou afirma que o game é na verdade, uma experiência a qual todos deveriam se submeter.