Uma das piores burradas que eu cometia constantemente em XCOM: Enemy Unknown era mandar o soldado errado para o lugar errado e acabar deixando o meu Sniper cercado de inimigos. Qual foi a solução que eu arrumei? Colorir as armaduras dos soldados de acordo com suas classes, ou seja, os transformei nos Power Rangers e coloquei os nomes de outros membros do Critical Hits neles.
Em XCOM 2 o sistema de customização foi melhorado milhões de vezes, tanto que agora você não precisa se limitar a mudar apenas o nome dos seus soldados, você pode literalmente transformá-los em seus amigos. O vídeo abaixo mostra como tudo isso funcionará e o resultado é bem satisfatório.
A ideia da Firaxis é fazer com que os soldados tenham mais vida com o sistema de customização, visto que no primeiro jogo as skins eram praticamente idênticas. Segundo ela, de agora em diante você saberá exatamente qual foi o soldado que fez aquele streak sensacional ou que teve a morte mais estúpida da história.
Agora poderei criar o Vander com seus longos cabelos, o Eric com o devido peso e o Romulo com seus maravilhosos cachos, XCOM 2 promete ser um ótimo jogo.