InĆ­cioGamesJogo de iOS vende tempo de carregamento menor via MicrotransaĆ§Ć£o

Jogo de iOS vende tempo de carregamento menor via MicrotransaĆ§Ć£o

AtĆ© que ponto vai a cara de pau de um desenvolvedor afim de ganhar dinheiro de maneira, no mĆ­nimo, duvidosa? Olha, eu acho que nĆ³s acabamos de encontrar um novo patamar.

PUBLICIDADE

Recentemente lanƧado no iTunes, o jogo Rerave Ć© um jogo de ritmo musical onde vocĆŖ toca na tela conforme a mĆŗsica vai tocando. Imagine algo tipo Osu Tatakae Ouendan ou um Pump it up para celulares. O jogo Ć© gratuito e tem uma penca de mĆŗsicas que vocĆŖ pode acessar sem pagar nada por isso, mas todo desenvolvedor tem que ter alguma fonte de renda para viver, certo?

Bom, que tal entĆ£o vender um tempo de carregamento mais rĆ”pido? Ɖ exatamente isso o que Rerave faz. Depois de abrir a mĆŗsica, uma contagem regressiva de 10 segundos aparece na tela, seguida de uma mensagem que diz algo como “Quer tempos de carregamento mais rĆ”pidos? Compre a versĆ£o estendida do jogo”, como Ć© possĆ­vel ser visto no vĆ­deo abaixo:

PUBLICIDADE

Sabe quanto custa a versĆ£o estendida do jogo? 20 dĆ³lares. Oitenta malditos reais para nĆ£o perder 10 segundos de vida a cada mĆŗsica, alĆ©m de uma dificuldade nova e algumas outras novidades.

Eu realmente nĆ£o sei se existe alguma outra tentativa mais cara de pau de microtransaĆ§Ć£o do que essa, mas eu nĆ£o duvidaria, afinal de contas, o mundo dos jogos para celular Ć© cheio de patifarias.

PUBLICIDADE

2 COMENTƁRIOS

Comments are closed.

Eric ArrachƩ
Eric ArrachƩhttp://criticalhits.com.br
Eric ArrachĆ© GonƧalves Ć© o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, apĆ³s vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrĆ”s do sonho.