InícioArtigos4 campanhas de marketing bizarras nos games - Parte 2

4 campanhas de marketing bizarras nos games – Parte 2

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Quem aí lembra daquela vez que a Sony decidiu decapitar uma cabra durante um evento publicitário de God of War 2? Ou da vez que os gênios do marketing do jogo Power Gig atiraram um monte de guitarras num vulcão? Hoje falamos sobre essas e outras ideias de promover um jogo que falharam absurdamente.

Vamos lá?

PUBLICIDADE

God of War 2

e280e148f5d7f661c7fa9d366ee5cb3a44453735.jpg__846x0_q80

Alguém aí entende alguma coisa de religião grega? Na antiguidade, sacrifícios de animais eram comum nas cerimônias, pois eles agradavam os deuses e traziam a sorte para quem fazia isso. O que a Sony decidiu fazer num dos eventos de promoção de God of War 2? Decapitar um bode.

Não só isso pegou mal pra caramba com o pessoal dos direitos dos animais, como todo mundo que estava no evento achou o ato extremamente bizarro e de mau gosto, afinal de contas, o abate de um animal não é uma coisa bonita de se ver.

O mais bizarro é que a  Sony disse que o evento foi um sucesso na época, por mais que todo mundo tivesse achado o contrário.

Power Gig: Rise of the Six String

ss+(2015-10-07+at+04.06.24)

PUBLICIDADE

Você certamente já deve ter ouvido a expressão “ele está pegando fogo” para quando algum guitarrista está indo muito bem. O pessoal do marketing da Power Gig decidiu levar essa ideia ao extremo e atirar um monte de guitarras naquele vulcão da Islândia que eu não vou saber pronunciar o nome, simplesmente porque seria muito divertido derreter um monte de guitarras de plástico.

Sabem o que aconteceu? Nada, porque quando eles foram atirar as guitarras, a erupção do vulcão já tinha terminado e o resultado dessa ideia sensacional foi que eles só conseguiram sujar a paisagem do local com um monte de guitarras de plástico de um jogo que ninguém jogou por ser mais um clone patético de Guitar Hero.

Dead Island Riptide Zombie Bait Edition

maxresdefault

PUBLICIDADE

Ninguém duvida que publicidade envolvendo sexo vende, mas ela também é fácil de perder o controle e ir longe demais, como no caso de Dead Island Riptide.

Qual foi a brilhante ideia da Deep Silver para fazer o jogo vender mais? Colocar um busto de uma mulher sem cabeça, braços e pernas como presente da edição especial do jogo basicamente para despertar a punheta dentro dos fãs, já que em nenhum momento você encontra nada do tipo.

O nascimento do Xbox

A Microsoft precisava de alguma maneira chamar a atenção do público ao Xbox, novo console da companhia. O método escolhido foi a cena de parto mais bizarra da história, onde o bebê saía da xeca da mãe dele direto pro túmulo, tornando esse o parto mais bizarro desde aquele do Ace Ventura.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.