PUBLICIDADE
InícioGamesSindicato americano dos dubladores de jogos pode entrar em greve no mês...

Sindicato americano dos dubladores de jogos pode entrar em greve no mês que vem

Agora é GREVE! Quem por aí nunca ouviu essa frase em algum programa de rádio ou na televisão pra anunciar uma greve de bancários, correios (esses adoram fazer greve toda hora) e assim por diante? Bom, parece que uma greve que pode afetar o desenvolvimento de vários jogos, em breve, é a greve de dubladores de games.

PUBLICIDADE

O SAG-AFTRA, sindicato de dubladores de jogos, está em negociação com as produtoras de games para conseguir condições melhores de trabalho para os dubladores, principalmente os que precisam ficar gritando demais na tela (afinal de contas, isso machuca a garganta, e a garganta dos caras meio que é o instrumento de trabalho deles, né?).

Outras exigências do sindicato são uma definição melhor entre dublador e artista de captura de movimentos (afinal, muitos dubladores são atores também e as expressões faciais vistas nos jogos são as feitas pelos atores na hora, não é só chegar e gravar meia dúzia de falas, como aqui no Brasil) e, finalmente, um bônus para os dubladores caso o jogo seja um sucesso e venda mais de 2 milhões de cópias.

PUBLICIDADE

O sindicato tentou entrar em acordo com as produtoras há dois meses e nada aconteceu. No começo do mês que vem, há uma votação e, caso mais de 75% deles votem a favor da paralisação, haverá uma greve. Como isso nos afeta? Bom, os jogos podem acabar atrasando exatamente por causa desse problema. Nem todos, é claro, já que boa parte do desenvolvimento final dos jogos é focado mais em otimização e resolução de bugs, mas jogos que estiverem em estágio intermediário de produção podem acabar sofrendo com isso.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.