PUBLICIDADE
InícioArtigos4 jogos com histórias que ninguém entendeu ainda

4 jogos com histórias que ninguém entendeu ainda

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Hoje vamos falar sobre jogos com histórias extremamente complexas e que são bem difíceis de se entender. Obviamente o título em si é uma brincadeira, já que tem muita gente que entendeu as histórias dos jogos, mas pra isso, foram necessárias horas e mais horas de dedicação.

Vamos lá?

PUBLICIDADE

Final Fantasy XIII

dissidia-final-fantasy-persoangens-01

Final Fantasy XIII é uma confusão de enredo tão grande e com tantos buracos que a Square Enix só conseguiu explica-lo de uma forma: criando um segundo jogo que avança e retrocede na história ao mesmo tempo, usando a boa e velha tática de viagem no tempo para explicar os furos deixados no jogo anterior.

Metal Gear Solid

metal-gear-solid-v-ground-zeroes-01

Eu sinceramente não sei nem por onde começar a falar sobre Metal Gear Solid. A franquia criada por Hideo Kojima é conhecida por ser megalomaníaca pra cacete e por ter enredos complicados pra caramba em todos os jogos. Entender e digerir o que se passou em apenas um dos jogos já é complicado, agora imagine que temos uns 6 ou 7 Metal Gear pra nos inteirarmos de tudo. Só com uma enciclopédia mesmo.

Legend of Zelda

2558028-zelda_002

PUBLICIDADE

A franquia Zelda é outra com uma história tão complexa e que não faz o mínimo sentido que a Nintendo teve que fazer o que a DC faz toda hora pra tentar justificar as histórias mirabolantes criadas pelos escritores: dizer que tais eventos aconteceram num universo, e outros eventos aconteceram em outro.

O resultado disso foi uma timeline publicada no livro Hyrule Historia que se divide em três universos paralelos. Até o dia em que alguém na Nintendo acordar e pensar “ok, hoje vamos imaginar um mundo onde o Link vira um castor e começa a construir represas no bosque”.

Chrono Cross

chrono cross cg

PUBLICIDADE

Chrono Trigger é um dos melhores RPGs de todos os tempos e todo mundo sabe disso. Como superar um jogo assim? É difícil pra caramba, e o consenso hoje é que Chrono Cross não conseguiu esse feito, mas pelo menos é um jogo extremamente respeitável e com uma história muito interessante. E complicada.

Nela, você é Serge, um jovem que acaba parando num mundo paralelo onde ele morreu quando era criança. Serge deve lutar então pela própria existência, e para ajuda-lo, nós temos nada menos do que mais de 30 personagens coadjuvantes, e uma cacetada de histórias secundárias para seguir.

Já deu pra entender porque a história do jogo é complicada, né? É um emaranhado de plots e subplots que só com muita paciência pra entender mesmo.

PUBLICIDADE

17 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.