InícioGamesSony está vendendo seu quartel general nos Estados Unidos

Sony está vendendo seu quartel general nos Estados Unidos

sony_logo

PUBLICIDADE

A Sony Corporation of América venderá seu “quartel general”, um prédio de 37 anos localizado em Nova Iorque, para o consórcio The Chetrit Group pela bagatela de 1,1 bilhão de dólares. A venda deve se concretizar em março.

A empresa espera que a venda do prédio dê um retorno de aproximadamente US$ 770 milhões, descontando todas as dívidas e custos da transação envolvidos no prédio. Alguns setores da Sony, como a Sony Music Entertainment e Sony Pictures Entertainment continuarão operando no prédio por até mais três anos, conforme um acordo firmado com os novos donos do imóvel.

PUBLICIDADE

A Sony afirmou que a venda do prédio faz parte da iniciativa para “fortalecer financeiramente e a competitividade de negócios”, de olho também no crescimento da empresa no futuro. Essa ação foi, de acordo com a empresa, a iniciativa mais recente para melhorar o fluxo financeiro.

Após a venda, a empresa irá refazer sua previsão financeira para o ano, atualmente calculada em 20 bilhões de ienes (aproximadamente 223 milhões de dólares) de lucro líquido, para o ano fiscal que encerra em 31 de março. A empresa espera que a venda proporcione um acréscimo de 685 milhões de dólares.

1,1 bilhão de dólares é dinheiro para não ter fim. Claro que para uma empresa do tamanho da Sony é relativamente fácil gastar esse dinheiro, mas para nós, simples mortais, nem tem como imaginar tamanha quantia. E o que significaria a venda desse prédio? Sinal de enfraquecimento da Sony? Ou simplesmente uma manobra para melhorar o fluxo financeiro mesmo? Será que estão tão mal financeiramente que precisaram vender o quartel general nos Estados Unidos, um dos principais pólos de entretenimento? O que acham? Deixem seus comentários para nós!

PUBLICIDADE