PUBLICIDADE
InícioGamesE3 20158 coisas que você deveria saber sobre World of Final Fantasy

8 coisas que você deveria saber sobre World of Final Fantasy

A Square Enix anunciou durante a conferência de imprensa da Sony na E3 que está desenvolvendo um novo spin off da franquia

PUBLICIDADE

Final Fantasy. World of Final Fantasy será lançado para PlayStation 4 e para PlayStation Vita em 2016, e conta com um estilo de arte mais infantil e fofinho pra caramba, mas promete ser um título com toda a indumentária de Final Fantasy que estamos acostumados, como batalhas e tudo mais.

O problema é que ninguém lembrou do jogo, afinal, logo depois, a Square Enix liberou o trailer de Final Fantasy VII Remake, então trazemos esse post hoje com algumas coisas que foram esclarecidas pela companhia sobre o jogo. A entrevista original foi feita pelo Kotaku Americano.

PUBLICIDADE

1. O combate será por turnos

Hiroki Chiba, o diretor do jogo, disse que o combate do game será usando o sistema Active Time Battle, tradicional de Final Fantasy entre as edições I a IX, e outros jogos da companhia, como Chrono Trigger e Bravely Default. Segundo Chiba, o sistema recebeu algumas alterações para parecer mais moderno. Como mostrou o trailer, você pode alterar entre as versões bonitinhas e “realistas” dos personagens, e assim alterar suas habilidades.

 

2. Final Fantasy: Pokémon Edition

world-of-final-fantasy-03

Quem aí já imaginou um Final Fantasy com as mecânicas de Pokémon? É quase isso, e essa ideia é sensacional. Eu não sei porque a Square Enix nunca fez nada do tipo, mas se o sistema for divertido e houverem monstros o suficiente para você pegar, pode ser que o jogo faça bastante sucesso. O diretor do jogo ainda não deu detalhes sobre como você vai pegar os monstros, mas você poderá usar tanto os seus personagens quanto monstros no combate.

3. Não é free to play

O jogo felizmente não vai ser free to play daqueles que fica nos atochando toda hora e sim um jogo completo, custando o preço normal de 60 dólares, o que é meio caro, mas pelo menos vai custar só isso e nada mais.

PUBLICIDADE

4. O jogo terá sim uma história

A história do jogo é meio que criada para os fãs, mas a ideia dela é basicamente que dois irmãos gêmeos acabaram entrando no mundo de Grimore, onde todos os personagens e monstros de Final Fantasy existem de verdade. Segundo Chiba, a história não vai ser apenas uma justificativa furada para você jogar, já que ele trabalhou em três capítulos principais da franquia (VI, VII e VIII).

5. Vários personagens e localidades

Você encontrará diversos personagens da franquia no jogo, como Cloud, que aparece no trailer. Além dele, Cornelia Castle de Final Fantasy I aparece no trailer. Vários desses personagens vão ter sidequests próprias, e você poderá ajuda-los.

6. Morra de tanta fofura

world-of-final-fantasy-02

PUBLICIDADE

Os bonecos bonitinhos que aparecem no trailer são para conquistar quem não é fã de Final Fantasy. A ideia é introduzir uma nova leva de fãs à franquia, porque hoje em dia os adolescentes não estão mais crescendo com personagens como Cloud e Locke, por exemplo (e sim com bostas como o Snow, a Vanille e o Hope, perfeitamente entendível, Chiba).

7. Mas não fuja ainda

O jogo também será apelativo para fãs de Final Fantasy das antigas. “Se os fãs estão procurando por jogos realistas, esse talvez não seja para eles, mas World of Final Fantasy terá vários elementos de títulos antigos e tem um monte de coisas que os fãs de Final Fantasy vão gostar aqui. É um jogo para agradar tanto os novos fãs quanto os antigos”.

8. Um novo desafio

O visual mais bonitnho e afins partiu diretamente da diretoria da Square Enix. Chiba costuma trabalhar em jogos mais sombrios (ele trabalhou em Final Fantasy Type-0, por exemplo, que tem um Chocobo morrendo logo no começo, só para dar o tom) mas a ideia desse jogo é ter uma abordagem mais leve mesmo.

PUBLICIDADE

E aí, o que vocês acharam dessa? Eu estou bem curioso pra ver como esse jogo vai ser, e vocês?

PUBLICIDADE

10 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.