InícioArtigos5 curiosidades sobre jogos - parte 6

5 curiosidades sobre jogos – parte 6

Olá, minha gente querida, tudo bem com vocês? Faz exatamente 22 dias, ou três semanas e um dia, que eu não postava curiosidades sobre jogos. Acho que já deu pra dar uma arejada nas mentes de vocês e continuar com a série né? Vamos a mais 5 jogos com coisas que vocês talvez não soubessem a respeito?

PUBLICIDADE

1. Manuais que te mandam procurar no Google

3ds-game-manual

PUBLICIDADE

Tá com dificuldade em algum jogo de 3DS? Procure num website de buscas o nome do jogo e termos como “walk through”, “FAQ”, “codes” e “tips”. Basicamente é isso o que a instrução no manual acima diz. Essa imagem foi escaneada diretamente do manual do Nintendo 3DS e, apesar de parecer uma brincadeira, é bem real.

O engraçado disso é que a Nintendo costumava ter um serviço de ajuda por telefone onde você ligava, dizia em que parte do jogo você está trancado e o pobre do atendente tentava te ajudar a passar da parte. Eu fico imaginando como devia ser a experiência, já que eu nunca usei esse tipo de serviço. Imagina um desses atendentes de telemarketing de hoje em dia com cérebro de amora tentando te ajudar a conseguir todas as estrelas do Mario?

“Peço que você esteja aguardando enquanto eu vou estar procurando nos nossos manuais para que você possa estar concluindo essa missão, fique aguardando, senhor, a sua ligação é muito importante para nós”. Outra alternativa que o manual não diz é procurar na nossa sessão de Dicas e Vídeos do Critical Hits, lá deve ter algo sobre o que você quer saber.

2. Galinhas superpoderosas

chcken-zelda

O que você está vendo na imagem acima? Isso mesmo, uma galinha! Sério, use a criatividade e você conseguirá ver que o furo no teto se parece com uma galinha. Conseguiu ver? Bom, isso só pode ser uma clara referência à imortalidade desses animais no mundo de Zelda, afinal, você consegue matar Ganondorf com a sua espada, mas não consegue destruir uma maldita galinha do jogo.

PUBLICIDADE

Eu aposto que esse furo no teto foi feito por uma galinha gigante que caiu dos céus, tipo nos desenhos animados de quando eu era criança, onde o Coiote caia de alturas bizarras e quebrava o chão num formato exatamente igual ao do corpo dele.

3. Dungeon Nazista

level-3-zelda

PUBLICIDADE

A imagem acima é o mapa de uma das Dungeons de The Legend of Zelda e… bem, preciso explicar? Ela parece demais com uma suástica, aquele símbolo adotado pelos nazistas (e que já existia há muito tempo antes em culturas como a hindu, grega, celta etc). Podemos dar o benefício da dúvida para a Nintendo, afinal, eles são extremamente chatos no que tange o politicamente correto, mas que parece uma suástica, parece.

4. Lojinha de verdade

rea-life-store

PUBLICIDADE

Está vendo o cenário dessa luta entre Bison e Ryu em Street Fighter Zero/Alpha? Nada demais, certo? Errado! Esse cenário é uma retratação da vida real, ele é uma loja que é possível ver das janelas do escritório da Capcom onde o jogo foi desenvolvido. Provavelmente algum designer teve a ideia de homenagear o lugar que vendia sucrilhos e outras coisas do tipo que comumente são consumidos por desenvolvedores durante as noites insones de programação.

Ou vai ver o dono da loja resolveu pagar uns trocados para ter um pouco de publicidade. Enfim, o cenário apareceu apenas nesse jogo, uma homenagem que já tem, pasmem, 18 anos. O tempo voa, não?

5. F#dam-se os golfinhos

PUBLICIDADE

SMWEdibleDolphin

Você sabia que Yoshi não gosta muito de golfinhos no Japão? Caso você jogue a versão americana de Super Mario World, é impossível fazer o querido dinossauro engolir os golfinhos de uma das fases do jogo – e que podiam ser usados como plataformas para passar de fase. O motivo dessa remoção não é sabido, talvez seja para o PETA e outros grupos ambientalistas não encherem o saco da Nintendo, apesar de que na época ninguém ligava para esse tipo de cosia.

Essa restrição alimentar do dinossauro acabou sendo removida na versão de Super Mario World para Game Boy Advance. Nela, não importa em qual território você esteja, Yoshi consegue sim comer golfinhos.

PUBLICIDADE

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5

PUBLICIDADE

56 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.