InícioGamesNvidia revela o Project Shield, mais um console baseado em Android

Nvidia revela o Project Shield, mais um console baseado em Android

project-shield

PUBLICIDADE

A Nvidia tem planos de lançar um console próprio baseado no sistema operacional Android e equipado pelo chip de desempenho da companhia para dispositivos móveis Tegra 4. O anúncio do Project Shield foi feito por meio de um press-release da companhia para a feira CES 2013 e, segundo ele, promete qualidade de console nos seus jogos, além de uma tela de 5 polegadas com 720 píxels de largura e densidade de píxels de retina.

Outras características que valem a pena ser citadas são a capacidade do “console” de fazer stream de vídeos com a resolução 4k (raríssimos hoje em dia devido à falta de aparelhos de TV que suportem essa resolução), bateria com até 24h de duração para vídeo ou 10h de jogo, além da possibilidade de rodar jogos de PC, caso o seu PC seja equipado com uma placa de vídeo GeForce GTX.

PUBLICIDADE

Ainda não há preço de lançamento disponível, mas sabe-se que o console será lançado no segundo trimestre de 2013 nos Estados unidos. Alguém aí ficou interessado nesse portátil? Parece que 2013 vai ser o ano dos Androids portáteis, algo que e achei que já devia ter sido popularizado há um bom tempo. A ideia de ter um portátil poderoso e que ainda possa rodar jogos de PC direto da privada me parece bastante atrativa, mas quanto será que isso vai custar?

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.