A notícia já é meio velha, mas talvez vocês não tenham visto ainda (férias é aquela coisa né). Há alguns dias, dois hackers conseguiram avanços em hackear o 3DS. Primeiro foi o Xcution, que começou a fazer alguns testes com homebrew no portátil, como a imagem acima. Após isso, o hacker Neimod diz ter conseguido acesso total ao kernel do 3DS, ou seja, ao próprio sistema operacional do portátil. Traduzindo em miúdos, significa que ele pode fazer o que quiser com o aparelho, ou pelo menos em teoria. E isso tudo uma semana apenas depois dessa notícia.
O que isso quer dizer para nós? Praticamente nada, pelo menos por agora. Ainda não há nenhuma previsão de lançamento dos exploits para o público, até por eles serem específicos de um jogo e serem facilmente contornáveis via patch de firmware. A Nintendo provavelmente faria o conserto rápido, diferente do que acontece atualmente no DSi, que é assolado pela pirataria e foi praticamente abandonado pela companhia.
Algumas empresas,já se pronunciaram que, caso a pirataria seja liberada no portátil, abandonarão o desenvolvimento para ele. A como a Renegade Kid (responsável por Mutant Mudds e Dementium: The Ward) por exemplo, culpou esse fator como principal motivo da queda das vendas de seus jogos para o DS original e disse que não pretende enfrentar o mesmo problema nessa geração.
Vale a pena lembrar que pelo menos o hacker Xcution disse não ter interesse em liberar o hack para a pirataria. Mas mesmo assim, o que um descobriu, pode ser também descoberto por outros, e sempre tem um “espírito de porco” para lançar algum patch que torne o videogame pirateável.
O que vocês acharam da notícia? Alguém pretende comprar um 3DS agora que ficou sabendo dessa? Já começaram a vender os jogos de vocês no Mercado Livre para embolsar uns trocados e fazer o desbloqueio? Eu particularmente não teria interesse em desbloquear o meu 3DS. Eu mal jogo nele na verdade, quem joga mais é o meu irmão, mas de qualquer forma, sempre há alguma represália por parte da empresa que produz o console.
Via Tiny Cartidge
Comments are closed.