Muitos dos nossos leitores com certeza não chegaram a assistir à primeira série do Homem-Morcego. Mais do que uma velharia, essa série apresentou ao mundo alguns bordões relacionados ao mundo de Batman que são usadas até os dias de hoje (ou nem tanto): “Tune in tomorrow –same Bat-time, same Bat-channel!”, “Holy mashed potatoes, Batman!” ou a clássica abertura da série. Se você não conhece essas frases ou nunca ouviu a abertura, termine de ler as notícias do dia, veja a abertura abaixo e depois retire-se da internet.
E a DC Comics anunciou que “ressuscitará” a série clássica em um longa-metragem animado, inspirado nela, é claro. O longa será para comemorar os 50 anos do show pois muitos consideram a série como o ponto de partida da popularidade que o Batman tem hoje, o mesmo é dito sobre a clássica série do Superman.
A série foi realmente o “lançamento” do Batman, mesmo tendo um contexto mais humorístico ela surpreendentemente funcionou para um personagem que tem um humor totalmente oposto, tanto que se consolidou como parte da cultura pop americana, por esse motivo ela é lembrada até hoje pelos verdadeiros fãs do personagem.
Comments are closed.