Fala, galera, tudo bom com vocês?
No artigo de hoje nós vamos falar sobre personagens que foram baseados em pessoas famosas. Como vocês sabem, nada surge do zero e sempre há uma inspiração em alguma criação.
Nos games isso não é diferente, e hoje você vai descobrir que o seu personagem favorito foi baseado no Pelé. Vamos lá?
Kratos
O espartano mais amado de todos os tempos depois do Rei Leonidas foi baseado em Edward Norton, o cara que já foi o Hulk e também um neo nazista em Outra História Americana. Pra quem nunca ouviu falar desse filme, ele é conhecido por basicamente duas coisas, a cena em que o Norton pisa na cabeça de um negro que está com os dentes no meio fio e por ser o único filme que o pai do Ross de Friends fez.
Segundo a Sony, a ideia foi basear o espartano na agressividade de Derek, o personagem de Norton no filme, e o resultado acabou sendo um dos personagens mais implacáveis do mundo dos games, que também podia ser um skin head, já que ele é carequinha e tem muito cara de quem faria parte de algum movimento de supremacia branca ou alguma doença do tipo.
Sonic
Nosso próximo personagem é o Sonic. Vocês conseguem imaginar em quem ele é baseado? Não em uma, mas em duas pessoas, no Bill Clinton, e no Michael Jackson. Isso quer dizer que ele gosta de boquetes da secretária? Não! E de comer a bunda do Makauly Calkeen? Também não! Quer dizer, nunca perguntaram pro Sonic se ele gosta de boquetes ou de bundas de crianças, mas se fosse pra chutar a resposta, eu diria que pelo menos de um deles ele gosta, afinal de contas, o Tails vive atrás dele mesmo. Se é que vocês me entendem.
Segundo a SEGA, a animação dele mostrando o dedão pra cima foi baseada no político, já o resto dos movimentos dele foram baseados no clipe Bad de Michael Jackson. Curiosidade bônus, Michael Jackson foi o autor da trilha sonora de Sonic 3, então Sonic foi bom mais ou menos até a época em que o Michael Jackson fazia alguma coisa da vida.
Balrog
Alguém aí era vivo na época em que o Mike Tyson era o maior lutador de boxe de todos os tempos? Bom, todo mundo conhece ele, mas alguns por causa de Se Beber Não Case mesmo, o que importa é que ele era tipo a Ronda Rousey, mas com uma piroca ao invés de pepeca, ou seja, as lutas dele duravam muito pouco.
Se você parar pra olhar meia dúzia de vídeos dele no auge, as lutas eram basicamente assim: começava, ele encurtava, encaixava um ou dois socos e acabou. Baseado nisso, a Capcom criou o Balrog, que no Japão se chama M. Bison, uma clara homenagem ao boxeador. Nos EUA eles mudaram o nome pra Balrog e passaram M. Bison pro chefão final pra não levar um processinho dele, mas a homenagem ainda continua sendo meio clara.
Samus Aran
A caçadora de recompensas mais famosa dos games é baseada em duas pessoas que não tem absolutamente nada a ver. A primeira delas é em Kim Basinger, que também é uma bela e alta loura. Dela, Samus herdou o corpinho, já que o personagem dela é baseado na Kim Basinger em 9 ½ Weeks.
A próxima, você certamente não vai acertar. Ela é baseada em Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Isso significa que ela também comeu a Xuxa? Não. O nome dela é baseado no nome do Pelé, na verdade. O segundo nome dela, Aran, vem de Arantes, porque os japas da Nintendo acharam que Aran era um nome exótico e alienígena. Pelo menos ela não fala “Não, eu sou o Jô soares, sua piranha”.
Lara Croft
Para fechar, mais uma mulher: Lara Croft. Em quem ela é baseada? Na Angelina Jolie, você me diz? Não, ela não era nem famosa quando Tomb Raider foi lançado, acalme o seu pinto. Na verdade, ela foi baseada em Neneh Cherry. E você obviamente não faz ideia de quem seja essa mulher, certo?
Bom, eu também não, mas Lara é uma versão menos negra e mais peituda dessa moça, que foi uma Pop Star dos anos 90 que absolutamente ninguém ouviu falar
Comments are closed.