Este guia cobre a missão Dishonored do nosso Detonado de Dishonored.
Dishonored – Missão Dishonored
Dishonored começa com Corvo em um rápido tutorial sobre movimentação, como olhar ao redor, pular, furtividade e deslocamento. Assim que for possível desembarcar, siga para o palácio atravessando a ponte. Você retornará a este local em breve.
Opcional: Esconde-esconde com Emily
Jogar esconde-esconde com Emily funciona como um tutorial básico sobre furtividade. Ao entrar no modo furtivo, Corvo se move mais devagar, mas se torna mais difícil de ser detectado e pode realizar ataques não letais contra inimigos humanoides ao se aproximar por trás.
Emily pedirá para você se esconder, e ela tentará encontrá-lo após contar até dez. Você não pode sair da área para se esconder (isso falha a missão); o melhor local para se esconder é na cavidade ao lado de onde Emily está (logo após as amarrações da ponte). Quando Emily desistir de procurar, revele-se e vá encontrar a mãe dela, a Imperatriz.
Encontre a Imperatriz Jessamine
Você pode conversar com Anton Sokolov no caminho até o gazebo da Imperatriz, mas isso é uma ação opcional. Após conversar com a Imperatriz (entregue a carta mirando na mão dela e pressionando o botão de ação), você participará de um breve tutorial de combate, enfrentando os assassinos que aparecem. Nenhum dos inimigos pode ser morto aqui, então o troféu Clean Hands permanece seguro.
Escape da Prisão de Coldridge
Escapar da prisão é relativamente simples, a menos que você decida explorar para coletar todas as moedas ou seguir o caminho de Low Chaos. Nesse caso, será necessário realizar alguns salvamentos manuais e ter paciência para conquistar os troféus Ghost e Clean Hands.
Fora da Sua Cela
Pegue a chave deixada na bandeja de comida e entre imediatamente no modo furtivo (você pode querer salvar o jogo manualmente após o auto-save ser concluído).
Há três guardas no pequeno pátio próximo à sua cela. O primeiro guarda pode ser derrubado com um golpe não letal e seu corpo pode ser escondido.
O segundo guarda é melhor abordado assim que o terceiro guarda se afastar e o segundo estiver de frente para uma cela da prisão. O terceiro guarda pode ser derrubado durante sua patrulha de retorno. Para evitar ser detectado, pode ser melhor evitar os dois últimos guardas após eliminar o primeiro.
Caminho para a Cabine do Guarda da Prisão
No caminho para a sala com os grandes dutos de ventilação, pegue a pistola da City Watch nos suportes de armas (pistolas adicionais são convertidas em munição de bala). Se estiver tentando evitar inimigos, suba nos dutos de ventilação para evitar os três guardas mencionados anteriormente. Permaneça em furtividade e espere o quarto guarda (aquele com a chave) aparecer como alvo.
Após pegar a chave do guarda na sala de ventilação (derrubando-o por asfixia), salve o jogo antes de seguir para a passarela. Há um único guarda patrulhando além da cabine do guarda. Eliminá-lo facilitará o acesso imediato e à próxima área por um tempo.
Explosivos na Sala de Interrogatório
Salve o jogo antes de entrar na sala de interrogatório, pois pegar o explosivo mecânico ativará mais guardas no pátio principal. Pegue o explosivo do cofre na sala de interrogatório e volte para fora.
Pátio de Manutenção Externa
Há dois guardas no pátio de manutenção. Você pode derrubá-los ou deixá-los. Caso elimine os dois, o pátio ficará sem inimigos, o que facilitará o desafio da próxima seção.
Portão Frontal da Prisão
O portão frontal da prisão está dividido em duas seções. A primeira é patrulhada por três guardas: um do lado de fora e dois nas cabines de controle (um em cada cabine). A segunda metade tem dois guardas: um em frente à porta de segurança na base da escada e outro no topo da escada.
Salvar o jogo antes de agir é útil aqui. Você pode derrubar os três guardas (é possível fazer isso sem ser detectado e também obter muito saque nas cabines de controle) na primeira metade ou optar por evitar contato. O “caminho de evasão” exige que você suba nos dutos de ventilação e passe pela porta pesada de segurança.
A segunda metade da entrada é mais complicada. Você pode evitar os dois guardas se preferir, descendo perto da entrada principal que precisa ser explodida para escapar.
Para Ghost, você precisará derrubar os dois guardas nesta parte, já que eles reagirão imediatamente e verão Corvo quando a explosão ocorrer.
Faça a Porta Explodir Agora
Note o contêiner de metal onde você pode se esconder furtivamente perto da porta. É ali que você deve se esconder após posicionar o explosivo. Corvo estará perto o suficiente da rota de fuga para evitar ser detectado e ficará protegido da explosão.
Exploda a porta, saia e mergulhe na água. A entrada para o esgoto está diretamente em frente às escadas quebradas/passarela onde você sai da prisão.
Esgotos de Dunwall
Os únicos inimigos nos esgotos, até a última parte (quatro guardas), são ratos, que não contam para os troféus Clean Hands e Ghost, então você pode ser um pouco mais barulhento que o usual. Tome cuidado com os grupos de ratos infestando os esgotos; se eles decidirem atacar Corvo, irão cercá-lo, atacá-lo e possivelmente matá-lo.
Vá para a roda da válvula que está obstruída por um cadáver. Mova o cadáver e gire a válvula completamente (mantenha o botão de ação pressionado até que o portão esteja totalmente levantado). Considere salvar o jogo após passar pelo portão.
Para a próxima roda de válvula, você precisará distrair os ratos (ou pode tentar eliminá-los atacando com a espada). O método preferido é pegar os cadáveres que estão sendo jogados nos esgotos e usá-los como isca para os ratos. Quando os ratos estiverem distraídos, vá e gire a válvula que abre a saída.
Escalador de Corrente
Suba pela corrente (verifique suas configurações para ajustar ou refinar essa mecânica, se necessário) e, no topo da corrente, pule para um local seguro. O equipamento de Corvo está muito próximo; no entanto, você terá que lidar com algumas armadilhas de besta.
Uma armadilha está perto da base das escadas, e outra está em um desvio com alguns itens valiosos. Você pode ativar as armadilhas jogando itens nelas, mas isso gera barulho e pode atrair atenção (algo ruim para Ghost), além de desperdiçar munição valiosa, como o Incendiary Bolt, que pode ser útil para abordagens de High Chaos. Desative as armadilhas chegando perto delas e desarmando-as; assim, você pode ativar os fios de disparo sem penalidades.
Equipe-se
O equipamento de Corvo está em um baú de viagem elegante. Abra-o para recuperar o equipamento habitual de Corvo, incluindo a besta. Qualquer Incendiary Bolt coletado das armadilhas estará disponível para uso agora.
Antes de seguir para a próxima seção, saqueie o cadáver à direita do baú e continue para a direita para encontrar 2 elixires ao lado da luz. Após coletar os itens, siga pelo portão.
Tome cuidado com o fio de disparo diretamente à frente. O foguete será disparado da direita, então, para evitar danos, corra e deslize conforme sugerido pelo tutorial na tela, ou agache-se em direção ao portão à direita e desative o fio de disparo pelo lado direito. Se feito corretamente, Corvo não sofrerá nenhum dano.
Arrombador de Cofres
Diretamente à frente, há um cofre deitado de lado. Você pode encontrar a combinação do cofre lendo notas de amantes, mas como este é um detonado, a combinação é 4-5-1. As combinações dos cofres são fixas e podem ser consultadas na página de Combos.
Seção Final
Quatro guardas estão posicionados na seção final dos esgotos (onde você desce), mas se causar um alerta, mais guardas podem aparecer. Caso não esteja preocupado em manter a furtividade, você pode praticar o assassinato aéreo no guarda próximo à churrasqueira com um espeto de ratos.
Após lidar com o primeiro guarda, considere salvar o jogo, pois os próximos três guardas estão colocados muito próximos uns dos outros. Se não estiver interessado em roubá-los (o que significa perder moedas), você pode evitar todos os guardas mergulhando na água e nadando até a saída, ou usando os canos acima do solo para evitar ser detectado.
Opcional: Cabana do Eremita
Independente de desativar ou eliminar os guardas, você pode entrar em uma cabana de um eremita nesta área. Antes de sair desta parte do esgoto, procure um cano drenando água verde e tábuas de madeira à esquerda. Essas tábuas podem ser destruídas, e os itens valiosos do eremita podem ser coletados, já que ele não mora mais ali. Considere salvar o jogo, caso o barulho de quebrar a madeira atraia os guardas. Entrar nesta área é um “bônus” e adiciona algumas moedas ao seu inventário.
Opcional: Tesouro Submerso
Antes de falar com Sam, o barqueiro, olhe para a parede direita em direção à grade de drenagem semi-submersa (localizada atrás de cinco pedaços de madeira saindo da água). Mergulhe na água e nade por trás das madeiras. No fundo do lago, contra a parede, você encontrará um baú contendo uma Perth Medal e um Powdered Crystal. Seja rápido, pois os peixes podem causar dano rapidamente à sua saúde. Esta ação será registrada em Special Actions ao final do nível.
Retorne à margem e fale com Sam para concluir o nível.
- Próxima Parte: High Overseer Campbell
Com isso, completamos a missão Dishonored do nosso Detonado de Dishonored.