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Final Fantasy 7 Rebirth Detonado – Capítulo 8

Este guia do Capítulo 8 faz parte do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Rebirth.

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Final Fantasy 7 Rebirth – Capítulo 8: Tudo o que Brilha

Paraíso Dourado

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 8: Tudo o que Brilha

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A viagem de gôndola até o Gold Saucer apresenta paisagens deslumbrantes e momentos de entretenimento. Ao chegar, suba as escadas e procure na Cast Break Room pela Healing Materia ★. Em seguida, desça até a entrada do parque para encontrar os Turks escoltando Palmer, o Diretor de Espaço e Aeronáutica.

Retornando ao controle de Cloud, siga para sudoeste, passando pelo Guide Moogle, para se reunir com as garotas e assistir à cerimônia de boas-vindas, que inclui um número de dança protagonizado por rostos familiares e momentos cômicos.

3D Brawler: Duelando com Dio

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 8: Tudo o que Brilha

O diretor do parque, Dio, desafia Cloud para um duelo no minijogo 3D Brawler. O objetivo é desviar dos golpes de Dio e contra-atacar quando possível para encher o medidor de limite de Cloud. Mesmo que Cloud não vença, ele ainda recebe um Golden Passport, mas derrotá-lo garante um aumento no relacionamento com Red XIII.

Após o duelo, siga pelo parque enquanto o grupo se dispersa para explorar.

Explorando o Gold Saucer

Barret sugere ir até a Ghost Square, onde você será transportado para uma floresta assombrada. Ao chegar no Haunted Hotel, você encontra Cait Sith, que se apresenta como anfitrião da cerimônia de boas-vindas e oferece seus serviços de “contar fortunas”.

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Após a introdução, entre no hotel e toque o sino na recepção para fazer o check-in. Cait Sith auxilia na reserva de suítes, garantindo dois quartos para o grupo.

Tonberry Suite: Descanso Merecido

Suba até o quarto andar e explore a Tonberry Suite, repleta de itens temáticos. Depois de explorar o espaço, vá dormir para ativar o Episódio 3 de “Interlude: A World Apart”.

Um Visitante

Durante a noite, Cloud é acordado por uma batida na porta. O visitante será Aerith ou Tifa, dependendo de quem possui maior nível de relacionamento com ele.

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Visita às Seis Praças da Gold Saucer

Agora é necessário visitar cada uma das seis áreas do Gold Saucer. Complete ao menos uma atividade em cada quadrado antes de prosseguir para a Skywheel Square. Participar das atividades concede GP, que podem ser usados para trocar por itens ou cartas de Queen’s Blood.

Ao concluir todas as atividades obrigatórias, dirija-se à Praça da Roda Gigante para avançar na história.

Praça dos Chocobos

A Praça dos Chocobos é o ponto central para as corridas de chocobos. Ao falar com o recepcionista, descobre-se que apenas membros podem utilizar os serviços disponíveis. Apesar disso, essa interação conclui a atividade. Aproveite para observar Madam M, que está assistindo às corridas, e Tifa, que pode estar sentada em um dos bancos caso não seja a visitante de Cloud.

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Praça de Batalha

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 8: Tudo o que Brilha

Na Praça de Batalha, encontra-se o Coliseu dos Fortões, onde Red XIII pode ser visto descansando caso não seja a visitante de Cloud.

Semelhante ao Coliseu de Corneo de Final Fantasy VII Remake, o Coliseu dos Fortões oferece desafios de combate contra diversos oponentes em troca de prêmios e pontos GP. Basta tentar um desafio para concluir a atividade, embora as lutas de duas rodadas concedam recompensas exclusivas.

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Praça da Velocidade

Ao entrar na Praça da Velocidade, um holograma dá as boas-vindas ao Quartel General do Space Ranger. Caso Aerith não seja a visitante, ela pode ser encontrada próxima, permitindo um breve diálogo opcional.

Essa praça temática espacial abriga o jogo Salvadores Galácticos, um shooter arcade. As recompensas incluem:

  • Rank I: Pontuação-alvo: 15.000 | Prêmio: Mega-Potion + 100 Pontos do Gold Saucer
  • Rank II: Pontuação-alvo: 25.000 | Prêmio: Dry Ether + 150 Pontos do Gold Saucer
  • Rank III: Pontuação-alvo: 35.000 | Prêmio: Medalha do Serviço Space Ranger + 200 Pontos do Gold Saucer
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Praça de Eventos

A Praça de Eventos, localizada no teatro, atualmente apresenta a peça Loveless. Antes de entrar, é possível assistir à história de Rei Cactuar: O Confronto com Kid G em um holograma ao nordeste.

Ao avançar, ocorre uma cena diante da pintura de Jessie na parede (a cena varia conforme a visitante). Embora os shows do dia tenham terminado, a atividade é concluída ao explorar o local. Não se esqueça de encontrar a HP Up Materia ★★★ no canto sudoeste e conversar com Andrea no corredor para um diálogo opcional.

Praça do Encantamento

A Praça do Encantamento conta com uma variedade de minijogos, sendo comum encontrar Yuffie do lado de fora do arcade para um breve diálogo opcional, caso ela não seja a visitante.

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Há três atividades disponíveis no arcade:

  • G-Bike (inspirado no evento da motocicleta de Final Fantasy VII Remake).
  • 3D Brawler.
  • Queen’s Blood.

Participar de qualquer um dos jogos é suficiente para concluir a atividade, mas cada um oferece recompensas exclusivas.

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Praça da Roda Gigante

Após concluir as atividades nas cinco praças anteriores, uma mensagem no alto-falante convida os visitantes à Praça da Roda Gigante. No entanto, durante o caminho, descobre-se que ocorreu um incidente na Praça de Batalha. Cait Sith aparece e avisa Cloud para ir imediatamente ao coliseu.

Tragédia

Guia Moogle

Viaje para a Praça de Batalha usando o Guia Moogle para se reunir com os outros membros do grupo. Fale com o segurança para obter acesso à área isolada e investigar as vítimas do ataque.

Com as evidências apontando para Barret, Dio oferece a Cloud uma chance de provar sua inocência em até 24 horas.

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Prova de Inocência / Recepção Fria

A única saída não bloqueada do Gold Saucer é através do Dustbowl, então siga Cait Sith até o elevador para deixar o luxo e glamour para trás. Siga pelo caminho linear para chegar à Prisão de Corel, onde você será recebido de forma nada amistosa.

Conhecendo Sua Montaria

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 8: Tudo o que Brilha

Na manhã seguinte, após um descanso forçado, o líder dos bandidos, Gus, explica que prendeu o homem com o braço de arma nas dunas e, em troca de uma quantia em dinheiro, obtida nas Corridas de Chocobo, ele revelará sua localização.

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Com o restante do grupo mantido como refém, siga Garth até o andar inferior para encontrar um baú roxo contendo a Umbral Blade de Cloud. Depois, vá para fora, até o estábulo improvisado, para conhecer Esther e uma figura familiar.

Descobre-se que Billy e Piko desmaiaram no deserto e foram “resgatados” pelos bandidos. No entanto, a jornada pelo deserto deixou Piko extremamente fraco e, sem comida para recuperar suas forças, suas chances de vencer as corridas são mínimas. Assim, Cloud precisará encontrar ração para ele no Dustbowl.

Preparando-se para a Corrida

Para colocar Piko de volta em forma, Cloud deve coletar três Sylkis Greens com os habitantes do Dustbowl. Há seis indivíduos oferecendo as verduras, como recompensa por minijogos ou tarefas. Qualquer excedente pode ser usado para comprar equipamentos de chocobo na Loja de Equipamentos de Esther.

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Corrida no Deserto

Fale com o recepcionista no prédio a oeste do estábulo para participar do minijogo Corrida no Deserto. O objetivo é destruir o maior número possível de caixas, cada uma valendo pontos diferentes, dentro do limite de tempo. Algumas caixas bloqueiam o caminho e só podem ser destruídas após atingir o número certo de Caixas de Choque, indicadas por um raio no lado delas.

Jogadores de Cartas Peculiares

Converse com o Colecionador de Cartas na Casa de Cartas, ao sul do Dustbowl, sobre jogadores de Queen’s Blood que estão afastando outros competidores. O colecionador sugerirá desafiar os três oponentes no cassino de cartas ao nordeste.

  • Dax: Carta #42 – Thug
  • Mary: Carta #43 – Death Claw
  • Pietro: Carta #47 – Joker
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Após derrotar os três, volte ao colecionador para obter um Sylkis Green.

Espiões?

Fale com três indivíduos suspeitos ao norte da praça principal. Eles sugerem conversar em um beco próximo. Siga-os até um campo de beisebol onde eles atacarão Cloud. Os inimigos são vulneráveis a ataques elementais de fogo. Após derrotá-los, você receberá um Sylkis Green como desculpa.

Jardim Desatendido do Bartender

O bartender no Bail Jumper, ao noroeste da praça principal, permitirá que Cloud colete itens no jardim no penhasco, mas avisa sobre fiéis perigosos. Use a Chave do Penhasco para acessar o local e seguir um Cactuar, que está com o Sylkis Green. Após uma longa perseguição e batalhas desafiadoras, derrote o Cactuar e pegue a recompensa.

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Seminário de Trapaças

No lado leste da praça principal, rasteje por uma abertura para encontrar Conniving Caglio, que está treinando NPCs sobre trapaças. Ele desafiará Cloud a identificar qual de seus pupilos está dizendo a verdade entre vários mentirosos. Converse com todos e determine o verdadeiro ao notar que os mentirosos repetem as mesmas falas. Identifique corretamente o pupilo para ganhar outro Sylkis Green.

Campo de Batalha de Feras

No sudeste do Dustbowl, desça a escada para encontrar o Campo de Batalha de Feras. Similar ao Coliseu dos Fortões, é possível desafiar inimigos para ganhar recompensas. Participe da Copa Sylkis para ganhar:

  • Ronda 1: Escondidas Noturnas – 5x Pele de Besta Exquisita
  • Ronda 2: Portento de Ruína – Hi-Ether
  • Ronda 3: Erro Desconhecido – Sylkis Greens
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Alimentando Piko

Com pelo menos três Sylkis Greens em mãos, volte para o estábulo e alimente Piko, permitindo sua recuperação milagrosa.

Corridas de Chocobo / O Rapaz do Bug

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 8: Tudo o que Brilha

Após alimentar Piko, fale com Esther para aprender sobre os detalhes das corridas. Suba o elevador de volta ao Gold Saucer e entre no lounge dos jóqueis para conhecer Joe, o principal competidor. Complete o tutorial obrigatório de corrida e equipe Piko com equipamentos para melhorar sua performance.

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Durante a corrida, foque em coletar balões azuis para aumentar a velocidade de Piko e use suas habilidades para garantir a vitória nas três voltas. Termine em primeiro lugar para avançar na história.

Escorregadio Como uma Cobra / Seja um Bom Turista

De volta à Prisão de Corel, Cloud entrega o prêmio em dinheiro para Gus, que cumpre sua palavra e fornece um atalho para a parte do deserto onde o prisioneiro está sendo mantido.

Antes de sair pela passagem, entre na Solemnitude Manor e suba até a área onde o grupo foi mantido como refém. No quarto adjacente, encontre uma Steal Materia★★. Desça pela escada no atalho e siga o caminho, enfrentando dois Sandhog Pies, até chegar ao deserto.

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Prisioneiro

Ao seguir o urubu de Gus de árvore em árvore, lidando com os inimigos pelo caminho, o grupo reencontra uma figura conhecida: Barret. Ele revela que o responsável pelo ataque ao Gold Saucer é Dyne, seu melhor amigo, que ele acreditava estar morto desde os eventos em Corel do Norte, quatro anos atrás.

No ferro-velho, abra o baú roxo para obter o Vulcan Cannon de Barret e descanse no Rest Stop antes de prosseguir.

Velhos Amigos

Barret insiste em falar com Dyne sozinho, deixando o grupo para trás. Certifique-se de equipar Barret com matérias úteis, como Fire, Chakra, Assess, Steadfast Block, e Precision Defense Focus, antes de passar pelo buraco na cerca para encontrar Dyne.

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Chefe: Dyne

Final Fantasy 7 Rebirth - Capítulo 8: Tudo o que Brilha

Essa luta entre Barret e Dyne é significativamente diferente de outras batalhas enfrentadas até agora, pois ambos os personagens usam principalmente ataques à distância. No entanto, a maioria dos ataques de Dyne pode ser evitada utilizando os montes de entulho espalhados pelo ferro-velho como cobertura.

Fase 1

Na primeira etapa, Dyne caminha pelo ferro-velho disparando uma chuva de balas em direção a Barret. Mantenha-se em movimento, utilizando o entulho para interromper a linha de visão de Dyne, e ataque quando ele parar para recarregar, acumulando ATB.

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Além de ataques padrão, Dyne às vezes usa Firebombs, lançando projéteis explosivos em arco, ou Paralyzing Shot, disparando correntes elétricas que viajam pelo chão e atravessam obstáculos. Para evitar Paralyzing Shot, afaste-se de Dyne e fique entre as correntes para evitar o atordoamento causado pelas explosões.

Por fim, cuidado com Point Blank, ataque em que Dyne avança rapidamente e dispara um tiro explosivo à queima-roupa. Esse ataque é difícil de evitar devido à sua velocidade, mas pode ser esquivado ao se posicionar atrás de uma cobertura.

Fase 2

Quando Dyne atinge cerca de 90% de HP, ele dispara várias Blast Mines pelo ferro-velho. Esses explosivos de proximidade emitem um campo vermelho indicando seu alcance, podendo ser evitados até explodirem sozinhos ou contornados rapidamente.

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Nessa fase, Dyne também usa Repentance, um ataque de laser carregado que causa dano significativo e pode destruir os entulhos usados como cobertura. Certifique-se de não ficar diretamente atrás do entulho para evitar danos colaterais.

Fase 3

Com cerca de 50% de HP, Dyne funde uma pilha de sucata ao braço, limpando o campo de batalha, e passa a usar Heedless Swing, ataque com grande alcance e impossível de bloquear. Nessa etapa, a destruição dos Scarp-Whips (braços de sucata) de Dyne é essencial para deixá-lo vulnerável.

Além disso, Dyne ganha dois novos ataques corpo a corpo:

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  • Hidden Barb: Cinco Scarp-Whips emergem do chão em direção a Barret, explodindo em sequência. Observe o movimento no solo e esquive no momento certo.
  • Executioner: Dyne salta e realiza um golpe devastador com seu braço de sucata. Se possível, destrua o braço com Fira para interromper o ataque.

Ele também apresenta ataques à distância aprimorados, como:

  • Phantom Ray: Cinco Scarp-Whips disparam lasers em direções aleatórias.
  • Undying Rage: Os lasers dos Scarp-Whips começam disparando para fora e convergem em direção a um alvo.
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Por fim, Dyne pode usar Annihilation Beam ao atingir 25% de HP. Esse ataque dispara uma série de projéteis que cobrem a área próxima a Dyne. Evite ao se mover lateralmente.

Ataques de Dyne

  • Firebombs: Dispara projéteis explosivos em arco, causando Deprotect.
  • Paralyzing Shot: Cria correntes elétricas que explodem e causam Stun.
  • Paralyzing Wave: Correntes elétricas em espiral que explodem e causam Stun (Fase 3).
  • Point Blank: Avança para disparar um tiro explosivo à queima-roupa.
  • Blast Mines: Lança minas de proximidade no campo.
  • Repentance: Laser carregado direcionado a um único alvo.
  • Iron Spike: Interrompe Phantom Ray e Undying Rage com uma área de impacto.
  • Annihilation Beam: Dispara uma série de projéteis.
  • Heedless Sweep: Varre horizontalmente com o braço de sucata (Fase 3).
  • Executioner: Salta e atinge o solo com o braço de sucata (Fase 3).
  • Hidden Barb: Golpes que emergem do solo (Fase 3).
  • Phantom Ray: Dispara lasers erráticos (Fase 3).
  • Undying Rage: Lasers convergentes em um alvo (Fase 3).

Chegada da Shinra

Após a cena emocional entre Barret e Dyne, a atenção volta para Cloud e os outros enquanto as forças da Shinra chegam. Reorganize a configuração do grupo e prepare-se para o próximo confronto. Retorne pelo caminho de onde veio até o Rest Stop para ativar uma nova cena.

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Chefe: Anuran Suppressor

O Anuran Suppressor é um grande mecha pilotado pelo Diretor da Shinra, Palmer. Embora tenha ataques poderosos, sua pilotagem desajeitada frequentemente faz com que o mecha caia, ficando vulnerável a ataques.

Fase 1:

  • Ataques principais: Blammo, Electroshock, Amphibian Laser, e Time Bomb Scatter. Use Lightning Materia para explorar sua fraqueza a ataques elétricos.
  • Oportunidade de ataque: Quando o Anuran Suppressor cai, aproveite para causar dano massivo.
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Fase 2:

  • Novos ataques: Crush, Leapfrog, e Eradication Ray.
  • Tática principal: Evite os ataques amplos movendo-se para as laterais e use ataques sincronizados para desativar as pernas do mecha.

Fuga e Combate no Buggy

Com o nome de Barret limpo, Dio aparece para ajudar o grupo a escapar. O Buggy circula pelo deserto em uma seção “on-rails”, enquanto o grupo enfrenta forças da Shinra.

  • Combate inicial: Use Overcharge para eliminar grupos de inimigos e foque nos helicópteros e motos de elite.
  • Confronto com o Anuran Suppressor: Evite os mísseis movendo o Buggy conforme as marcas no solo e use Overcharge para atacar os pontos fracos do mecha.
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Próxima Etapa

Após derrotar o Anuran Suppressor, a cena muda para o Presidente Rufus, discutindo sobre o “direito de nascimento” de Aerith com Tseng, enquanto um misterioso personagem, Glenn, reaparece.

Com mais perguntas do que respostas, avance para o Episódio 4 de Interlúdio: Um Mundo de Distância e conclua o capítulo antes de iniciar o Capítulo 9: O Planeta Se Agita.

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Com isso, completamos nosso Detonado do Capítulo 8 de Final Fantasy 7 Rebirth.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.