Seja bem-vindo ao Capítulo 17, Libertos do Caos, do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Remake.
Final Fantasy 7 Remake – Capítulo 17 – Libertos do Caos
Após a cena de introdução do capítulo, Cloud acordará no quarto antigo de Aerith. Ao se levantar, ele será cercado por seus amigos e aliados, incluindo Red XIII.
Obtendo a Arma Final de Aerith: Reinforced Staff
Caminhe até o lado esquerdo da cama e abra o baú roxo para encontrar a arma final de Aerith, a Reinforced Staff.
Converse com Aerith, que se moverá para perto da parede. Fale com ela novamente para que ela explique algo sobre sua história para o grupo. Mysterious Spectres interromperão brevemente, mas logo desaparecerão novamente, e as televisões na sala se transformarão em estática.
Aproxime-se de Tifa, e o prefeito aparecerá na tela, acionando outra cena curta. Após o término da cena, Aerith e Tifa se juntarão ao seu grupo. Configure o equipamento ideal para elas antes de continuar.
Avançando pelo Laboratório de Hojo
- Matérias Recomendadas: Equipe Magnify Ice Materia.
Saia pela porta e vire à direita. Siga o caminho e abra o baú à esquerda antes das portas duplas para obter um Ether. No cruzamento, vire à direita e siga o caminho através da câmara com os tanques verdes.
Suba as escadas até o laboratório de Hojo, depois desça as escadas à direita para chegar à grande sala onde você lutou contra o Specimen H0512. Atravesse a sala para alcançar o elevador e ative o terminal à esquerda para chamá-lo e seguir para a próxima área.
Limpando os Escombros
Desça as escadas, onde Barret e Red XIII começarão a mover os escombros do caminho. Enquanto isso, algumas Unknown Entities aparecerão. Derrote-as com ataques de gelo enquanto Barret e Red XIII terminam de limpar o caminho. Suba as escadas até o centro de comando, depois corra pelo corredor em direção ao elevador.
Use o terminal à direita para chamá-lo e entre. O grupo sairá no 68º andar. Vire à direita e siga o caminho até um breve reencontro. Após a cena, Cloud ficará sozinho.
Progredindo pelos Pods de Teste
- Matérias Recomendadas: Equipe Elemental Wind Materia na arma de Cloud.
Equipe-se com o equipamento e matérias adequadas. Vire à direita e acione a alavanca na parede para estender alguns pods de teste. Salte sobre eles para continuar.
Siga o caminho conforme ele desce para o nível do solo. Prossiga pelas passarelas entre os pods até encontrar dois inimigos Monodrive. Derrote-os rapidamente com ataques de vento e continue pelo caminho à esquerda, atravessando os destroços até retornar à passarela.
Obtendo a Matéria Poison
A passarela estará parcialmente destruída, então desça pelos destroços inclinados à direita e volte para encontrar a Poison Materia no chão. Retorne à passarela e continue.
Troque para Elemental Ice na arma de Cloud e passe por baixo do cabo grande para alcançar uma nova área, onde enfrentará mais Unknown Entities.
Combate com Red XIII
Red XIII se juntará a você como um membro convidado, mas não poderá ser controlado. Elimine as entidades e suba pelo caminho que Red XIII utilizou para continuar.
Salte do cabo para a passarela e siga-a até a esquerda até alcançar a próxima plataforma grande.
Solicitando Ajuda de Red XIII
Red XIII dirá que pode acionar um interruptor do outro lado. Antes de pedir ajuda, vire-se e salte pelos pods de teste para encontrar um baú com um Phoenix Down. Retorne à plataforma e solicite a ajuda de Red XIII.
Após atravessar os pods, haverá uma pequena sala à direita onde você encontrará um banco para descansar e uma máquina de vendas. Use-os, se necessário.
Volte para a plataforma, destrua as caixas da Shinra, e siga pela porta à frente para continuar.
Siga pelo canto e suba as escadas. Você ouvirá Barret conversando.
Combate com Monodrives e M.O.T.H. Unit
- Matérias Recomendadas para a próxima etapa: Equipe Wind, Ice, Lightning e Steal Materia.
Passe pelo espaço estreito e una-se a Barret no combate contra vários Monodrive e Mark II Monodrive. Use dano de vento para eliminá-los rapidamente. Após derrotá-los, duas Unknown Entities aparecerão. Use gelo para derrotá-las rapidamente. Em seguida, um novo inimigo aparecerá: a M.O.T.H. Unit.
Use o Punisher Mode contra os ataques corpo a corpo da M.O.T.H. Unit e lance magias de Aero ou Thunder após ela usar ataques elétricos grandes para atordoá-la e destruí-la.
Roube a Iron Maiden da M.O.T.H. Unit antes de eliminá-la.
Com a unidade destruída, o portão para a câmara central se abrirá. Atravesse e vire à esquerda.
Obtendo a Arma Final de Cloud: Twin Stinger
Antes de subir as escadas, abra o baú roxo à esquerda para obter a arma final de Cloud, a Twin Stinger.
Suba as escadas até a plataforma superior e chame Red XIII para ajudar. Enquanto ele avança, Unknown Entities tentarão atacá-lo, mas barris cairão, eliminando os inimigos.
Aerith e Tifa animarão o grupo e descerão até seu nível. Salte pelos pods para encontrá-las.
Tifa e Aerith gesticularão pela janela, indicando algo. Antes de verificar, entre na sala à direita para encontrar um baú com 3000 gil.
Terminal PHS e Troca de Personagens
Siga pelo caminho até encontrar um terminal PHS próximo à sala onde Tifa e Aerith aparentemente estão presas. Use o terminal para falar com Tifa.
Hojo interromperá e abrirá a porta para o terceiro setor caso o grupo o ajude a “colocar as peças no lugar”. Troque o controle para Tifa e Aerith para continuar.
Usando o Terminal Central (Cloud)
- Matérias Recomendadas: Equipe Elemental Lightning ou Magnify Lightning (ou ambas), além de Steal e Luck Up Materia.
Agora que você está de volta ao controle do grupo de Cloud, salte pelos pods à esquerda para alcançar a próxima plataforma, onde será emboscado por dois Shock-Rays e um Blast-Ray.
Lance Thunder em cada um dos Shock-Rays para destruí-los. Em seguida, roube o Heavy-Duty Bracer do Blast-Ray e use Thundara/Thundaga para derrotá-lo.
Obtendo a Matéria Time
Depois da batalha, puxe a alavanca para levantar uma ponte até o pilar central. Atravesse a ponte e vire à esquerda para encontrar a Time Materia no chão, no lado esquerdo do anel.
Puxe a alavanca marcada como “03” para abrir o portão para o 3rd Ward (você também pode abrir os portões para o 2nd e 4th Wards, se desejar). Use o terminal PHS à esquerda para alternar para o grupo de Tifa e Aerith.
Explorando o 3rd Ward (Tifa)
- Matérias Recomendadas: Equipe Elemental Ice ou Magnify Ice (ou ambas).
Como Tifa, vire-se e entre pelo portão do 3rd Ward à direita. Destrua as caixas da Shinra, vire à esquerda e entre pela porta à direita.
Puxe a alavanca na parede à esquerda, depois volte para a sala anterior. Vire à direita e enfrente várias Unknown Entities. Use ataques de gelo para derrotá-las rapidamente. Passe pela porta à direita para entrar em uma sala cheia de jaulas.
Siga o caminho enquanto ele faz uma curva à esquerda e depois contorne uma jaula à direita para encontrar um baú contendo uma Mega-Potion. Continue pelo caminho até encontrar vários Bloodhounds agitando suas jaulas.
Passe por eles e saia pela porta. Vire à direita e entre na próxima sala, que também estará cheia de jaulas.
Ao entrar mais fundo na sala, várias jaulas de Bloodhounds serão abertas, e eles atacarão. Use ataques poderosos como Starshower e mantenha Aerith focada na cura, pois os Bloodhounds causam dano significativo e podem derrubá-la facilmente.
Depois da luta, passe pelos destroços para alcançar o outro lado da sala. Vire à esquerda e saia pela porta para voltar ao corredor longo.
- Equipe Assess (um novo inimigo se aproxima) e Star Pendants.
Vire à esquerda para encontrar um baú com 5000 gil. Em seguida, volte para a direita e enfrente o novo inimigo: Zenene.
Derrote o Zenene e entre pela porta à direita. Puxe a alavanca na parede, volte ao corredor e continue em frente. Entre pela próxima porta à direita para encontrar uma sala iluminada por luz vermelha. Vire à esquerda, suba a escada curta e destrua as caixas da Shinra. Continue subindo as escadas principais para o próximo nível.
Exploração e Enfrentando Zenenes
Siga o caminho à direita, caminhe pelos canos e depois siga à esquerda. O cano se quebrará, levando você a um combate contra dois Zenenes.
Use Aerith para criar um Arcane Ward, facilitando a cura do grupo com pouco consumo de MP. Foque em causar dano em um de cada vez. Se um personagem for capturado, troque para o outro membro do grupo e pressione o Zenene até que ele solte o aliado. Use habilidades como Starshower e Divekick para derrotá-los.
Depois da luta, vire-se e puxe a alavanca ao lado do portão para desbloquear um atalho para áreas anteriores, revelando também um baú contendo o Force Bracelet.
Suba a escada de volta aos canos para encontrar um baú com uma Mega-Potion. Volte para o nível do solo, passe por baixo do portão, vire à esquerda e volte ao tambor. O portão se fechará e trancará atrás de você.
Combate com Sentry Launchers
Vire à direita, destrua as caixas da Shinra e desça as escadas. Vire à esquerda para encontrar um baú com um Ether e, em seguida, suba novamente as escadas. Corra até o final da plataforma, onde será atacado por três Sentry Launchers.
Derrote-os com Thunder, um por vez. Esquive-se ou bloqueie os mísseis enquanto mantém o grupo curado. Assim que o combate terminar, suba a escada para alcançar o próximo andar.
Criando Caminhos para os Grupos
Atravesse para o outro lado da plataforma e vire à esquerda para encontrar a próxima alavanca. Ative-a para fazer com que mais pods de teste emergam, criando caminhos para os grupos de Tifa e Cloud.
Salte pelos pods para encontrar mais caixas da Shinra e outro terminal PHS. Use-o para alternar de volta para o grupo de Cloud.
Explorando o 2nd Ward (Cloud)
Como Cloud, ative o interruptor rotulado como “02” para abrir o portão do 2nd Ward. Atravesse a ponte partindo do hub central e vire à esquerda. Salte pelos pods de teste recém-ativados e vire à esquerda para encontrar um baú contendo uma Mega-Potion.
Entre na sala à direita para encontrar um banco e uma máquina de vendas. Em seguida, passe pelo portão para entrar no 2nd Ward.
Corredores do 2nd Ward
- Equipamentos Recomendados: Equipe Star Pendants.
Siga pelo corredor e entre na primeira porta para chegar a uma sala aberta com várias pilhas de caixas da Shinra. Continue pela próxima porta e vire à esquerda.
Siga pelo corredor e vire à esquerda na próxima porta para chegar a outra sala grande, onde será emboscado por dois Zenenes. Derrote-os, e Hojo fará um comentário sobre o progresso de sua coleta de dados. Ele então desbloqueará a porta à direita da sala.
Entre por ela e vire à direita. Prossiga pela próxima porta para chegar a outro corredor.
Obtendo o Astral Cuff
No corredor, vire à direita e navegue entre as caixas para encontrar um baú contendo o Astral Cuff, que prioriza a defesa mágica acima de tudo.
Continue pelo corredor para encontrar mais caixas da Shinra e uma porta à esquerda. Entre por ela para acessar outra sala grande.
Combate contra Shock-Rays e M.O.T.H. Unit
Equipe Elemental Lightning/Wind, Steal, e Luck Up Materia antes de entrar.
Dentro da sala, Hojo enviará três Shock-Rays e uma M.O.T.H. Unit contra você. Use Thunder para destruir os Shock-Rays. Roube a Iron Maiden da M.O.T.H. Unit e use danos de Lightning ou Wind para derrotá-la.
Após o combate, Hojo abrirá o caminho adiante. Passe pela porta à direita, atravesse o pequeno corredor para outro corredor longo e destrua as caixas da Shinra à direita e à esquerda. Siga à esquerda para encontrar outra porta que leva a uma câmara de teste.
Preparação para Enfrentar Sledgeworms
Equipe Protective Boots em Cloud e Barret, além de Cleansing e Healing Materia. O inimigo utiliza ataques elétricos em área e é vulnerável a Thunder, então escolha cuidadosamente se prefere equipar Elemental Lightning na armadura ou na arma.
Combate contra Sledgeworms
Dentro da câmara, o grupo tentará emboscar Hojo, mas ele prenderá Red XIII antes que ele possa atacar. Hojo então libertará um novo inimigo, os Sledgeworms.
Os Sledgeworms alternam entre ataques e teletransportes, dificultando seu rastreamento e permitindo que ataquem pelas costas. Use Steelskin e Lifesaver em Barret para proteger o grupo.
Ataques como Torpid Strike podem ser evitados com as Protective Boots, mas você ainda precisará lidar com Poison. Guarde quando os ataques de impacto no solo ocorrerem e ataque com habilidades de atordoamento ou Thunder enquanto eles carregam seus ataques elétricos.
Derrote-os um de cada vez e utilize uma Summon, se necessário, para concluir o combate.
Reunindo-se com Red XIII
Após o combate, passe sob o portão e suba as escadas à esquerda para se reunir com Red XIII. Após a cena, volte pelos módulos de comando de Hojo para encontrar caixas da Shinra e um baú com 2 Remedies. Retorne à sala onde Red foi preso e continue pela porta para perseguir o cientista.
Vire à direita e corra até o final da sala. Vire à esquerda para encontrar um baú contendo o poderoso Chain Bangle, que possui quatro slots de matéria, todos vinculados, e 50 pontos em defesa física e mágica.
Suba as escadas, siga pela passarela até a próxima porta, entre e vire à direita para encontrar mais caixas da Shinra. Vire à esquerda e entre na próxima porta para chegar à seção médica.
Combate na Área Médica: Brain Pod
Equipe Protective Boots em Cloud e Barret, mantenha Healing Materia no personagem com maior magia e Cleansing no de menor magia. Use Elemental Lightning na arma de Cloud e escolha uma espada equilibrada como a Twin Stinger ou Buster Sword.
Prossiga pela baía médica até a saída, onde o Brain Pod aparecerá. Ele começará lançando ataques de veneno, então use Poisona ou tanque o dano enquanto o ataca com magias de Lightning e ataques de Cloud.
Após sofrer dano suficiente, o Brain Pod se dividirá em 12 entidades menores, muitas delas lançando Stop. Suas botas protegerão o grupo, então use Triple Slash para causar dano em grupo e Thunder/Thundara para atordoá-las.
Saindo do Drum
Depois do combate, passe pela porta para retornar ao Drum, destruindo as caixas da Shinra à direita e subindo as escadas. Na próxima plataforma, destrua mais caixas da Shinra à direita e suba outro lance de escadas para chegar à porta do 4th Ward.
Atravesse para o outro lado da plataforma, entre na sala à esquerda para usar um banco e a máquina de vendas, e desça um nível pelas escadas.
Combate com Unknown Entities
Equipe Ice Materia e considere vinculá-la a Elemental na arma de Cloud. Destrua as caixas da Shinra atrás de você e aproxime-se da borda oposta às escadas. Peça para Red XIII cruzar e acionar a alavanca.
Várias Unknown Entities aparecerão. Use magia de Ice e ataques com a arma de Cloud vinculada ao elemento gelo para derrotá-las rapidamente.
Resgatando Red XIII (Cloud)
Uma das Unknown Entities atacará Red XIII, derrubando-o para o mesmo nível de Tifa e Aerith. Salte pelos pods para o outro lado e rapidamente acesse o terminal PHS para alternar para o grupo de Tifa e Aerith.
Resgatando Red XIII (Tifa)
- Materiais e Equipamentos Recomendados: Equipe as Protective Boots em Aerith e Tifa, além das matérias Healing, Cleansing, Lightning, Ice e Fire. Considere vincular Lightning a Elemental na arma de Tifa ou a Magnify na arma de Aerith.
A partir do terminal PHS, vire-se e destrua as caixas da Shinra, depois salte pelos pods de teste para alcançar a próxima área. Dois Sledgeworms aparecerão. Esquive-se de seus ataques e derrote-os com dano de Lightning. Mantenha-se curado e concentre o ataque em um inimigo por vez.
Após derrotá-los, deslize pela escada para alcançar o nível inferior, onde você enfrentará dois Enhanced Shock Troopers. Use dano de Fire para rapidamente atordoá-los e eliminá-los. Passe por baixo dos canos para alcançar Unknown Entities e Red XIII.
Combate Contra Unknown Entities
Comece enfrentando três Unknown Entities por vez. Concentre-se nos inimigos mais próximos de Red XIII e elimine-os primeiro. Use o Starshower de Tifa para causar dano em vários inimigos agrupados, complementando com ataques como Divekick, Focused Strike ou Overpower.
Para o Terminal Central (Tifa)
Após o combate, desça as escadas e vá em direção ao espaço entre plataformas. Peça para Red XIII atravessar e ativar os pods de teste para que você possa cruzar. Na outra plataforma, Tifa e Aerith descobrirão um elevador.
Ativando a Passarela
Aerith notará que o elevador não está funcionando. Vire à direita e puxe a alavanca para elevar a passarela até o Terminal Central. Um grupo de Shock-Rays e Slug-Rays aparecerá. Derrote-os com dano de Lightning e atravesse a passarela.
Encontre a alavanca marcada como “04” e puxe-a para abrir a porta do 4th Ward para Cloud e Barret. Vire à esquerda e acesse o terminal PHS para alternar para o grupo de Cloud.
Explorando o 4th Ward (Cloud)
Equipe Elemental Ice na arma de Cloud. Com o controle de Cloud, vire-se e atravesse os pods de teste novamente. Enfrente várias Unknown Entities, destruindo também as caixas da Shinra na borda da plataforma. Suba as escadas e descanse no banco dentro da sala pequena à direita. Entre pelo portão do 4th Ward.
Suba as escadas à esquerda, que se curvam para a direita, levando a um ponto de entrada em um grande cano. Entre pela porta e vire à esquerda. Saia pela porta à esquerda para encontrar um baú com duas Mega-Potions. Volte para o cano e vire à direita, correndo até encontrar uma escotilha.
Preparação para a Luta Contra Swordipede
Equipe ambas as equipes com bons equipamentos de ataque e defesa, pois o chefe não possui fraquezas elementais ou resistências relevantes. Use Binding Materia em Tifa ou Aerith para lançar Sleep, interrompendo ataques perigosos durante a Fase 2.
Certifique-se de que um membro de cada grupo tenha Prayer Materia e Magnify Healing.
Chefe: Swordipede
Descrição: Uma espécie biónica criada pela divisão de P&D da Shinra. Difícil de controlar devido a mecanismos de regulação comportamental imperfeitos.
- Imunidade: Stop
- Itens Obtidos: Force Bracelet
- Habilidades: Saw Blade (Físico), Live Wire (Elétrico), Energy Volley (Mágico), Saw-Toothed Spin
No início, use Barret para atacar à distância até o chefe aterrissar. Então, use Cloud para ataques corpo a corpo. Se o chefe usar ataques físicos contra Cloud, contra-ataque com Punisher Mode, mas esteja atento aos ataques especiais.
O ataque Live Wire, uma carga elétrica em área, será frequente. Quando o Swordipede parar e começar a carregar energia, esquive-se e mantenha ataques à distância até que a carga desapareça.
O Swordipede ocasionalmente voará alto para lançar orbes mágicos com Energy Volley. Observe sua posição, mantenha-se fora de alcance e corra para os lados para evitar os orbes.
Fase 2: Swordipede
Quando o chefe atingir cerca de metade de sua vida, ele irá se enfurecer e atravessar a parede para o Drum, continuando a luta com Tifa, Aerith e Red XIII.
Nesta fase, evite ataques como Live Wire e Energy Volley correndo ao redor da plataforma circular. Mantenha-se próximo à cauda do chefe sempre que possível para evitar dano adicional.
Use Saw-Toothed Spin como oportunidade de esquiva, pois ele não altera sua trajetória uma vez iniciado.
Finalizando a Luta
Mantenha o grupo curado e utilize magias como Thundaga ou Bioga para causar dano consistente. Interrompa ataques como Live Wire com Sleep para criar oportunidades de ataque. Após derrotar o Swordipede, Hojo desbloqueará o elevador e ativará a passarela para acessá-lo.
Atravesse a passarela, entre no elevador e uma cena curta será exibida.
Tifa
O elevador parará após um curto período. Saia e você ouvirá um som estranho e rítmico. Caminhe pela plataforma, vire à direita e siga o caminho até encontrar uma entrada para o cano. Entre, vire à esquerda e corra até o final para acionar a alavanca à direita.
Reunião com Barret e Cloud
Barret e Cloud estão do outro lado, reunindo o grupo completo novamente. Volte para o elevador e chame-o usando o terminal à esquerda. O elevador levará o grupo de volta ao andar superior.
Saia do elevador e atravesse a passarela para retornar à seção central do Drum. Siga o caminho à direita, e o grupo notará que a figura no tanque foi removida.
Continue pelo caminho à direita, desça as escadas e siga a passarela até o próximo elevador. Confirme que você está pronto para seguir para o telhado, e uma cena será acionada.
O Rastro Sinistro
Quando o elevador parar, saia no corredor e vire à direita. Um rastro estranho de substância borbulhante levará até as escadas. Siga-o através do corredor até o escritório do Presidente Shinra.
Corra até o final da sala e suba qualquer uma das escadas para o próximo andar. Entre pelas portas duplas que levam ao escritório interno do presidente.
Preparação para o Combate com Jenova Dreamweaver
Equipe Cloud, Tifa, e Aerith (os personagens obrigatórios para esta luta) com duas Protective Boots (uma no curandeiro) e um Otherworldly Crystal ou Star Pendant.
Escolha matérias e armaduras que aumentem a defesa mágica e facilitem a cura. Inclua Prayer no personagem que carrega ATB mais rápido, Magnify Healing no curandeiro, e Chakra no terceiro membro do grupo.
Chefe: Jenova Dreamweaver
Descrição: Um espécime experimental ultra-secreto da Shinra. Acredita-se que induza alucinações.
- Fraquezas: Nenhuma
- Resistências Menores: Sleep, Magic
- Imunidades: Slow, Stop, Proportional Damage
- Habilidades: Cast Aside, Mourning Wail, Vengeance, Quietude, Fira, Aero, Bio
Jenova Dreamweaver possui três fases e inflige dano significativo com ataques em área, status negativos e momentos de imunidade. Embora possa lançar magias de nível médio, pode ser silenciada e tem resistência menor a Sleep e magias.
Fase 1
Comece destruindo os tentáculos esquerdo e direito sempre que eles surgirem. Isso impede alguns ataques retaliatórios e abre a oportunidade de pressionar e atordoar o chefe. Durante o atordoamento, aproveite ao máximo para causar dano pesado antes que os tentáculos se regenerem.
Mourning Wail cria um furacão ao redor de Jenova, causando dano contínuo. Fuja da área ao ver o ataque se formando e use o tempo para curar, lançar buffs ou preparar ataques.
Vengeance é um dos ataques mais poderosos, disparando um laser que causa grande dano e derruba o alvo. Fique atento à pequena esfera negra que antecede o ataque e esteja pronto para desviar.
Rejection cria uma barreira que torna Jenova imune a ataques físicos. Use Breach para anulá-la ou evite atacar diretamente até que a barreira desapareça.
Fase 2
Na segunda fase, Jenova Dreamweaver lança Thanatos Denied, tornando-se completamente imune a danos e efeitos de status. Novos tentáculos aparecem e começam a lançar magias como Dreams of Quietude, Dreams of Flame, e Dreams of Vengeance.
O objetivo é destruir todos os tentáculos rapidamente, reduzindo o dano causado pelos ataques simultâneos e preenchendo a barra de pressão de Jenova. Se não conseguir atordoá-la a tempo, novos tentáculos serão convocados, e o ciclo recomeçará.
Fase 3
A terceira fase combina elementos das duas primeiras. O campo de batalha será preenchido novamente com tentáculos, mas Jenova estará vulnerável a ataques diretos. Concentre-se em destruir os tentáculos esquerdo e direito antes de atacar o corpo principal.
Jenova Dreamweaver passa a usar magias de terceiro nível, como Firaga e Aeroga, além de Dreams of Sanctuary, que cria uma barreira. Use Breach para romper a barreira e continuar a ofensiva.
Finalizando a Luta
Mantenha o grupo curado e use habilidades poderosas durante o atordoamento para infligir dano suficiente para derrotar Jenova Dreamweaver. Após a luta, Hojo desbloqueará o elevador e estenderá a passarela até ele. Atravesse, entre no elevador, e uma cena será acionada.
Após esta luta, Cloud é o próximo a enfrentar um chefe sozinho.
Preparação para a Luta Contra Rufus e Darkstar
Equipe Cloud com Chakra, Haste, Barrier, Deadly Dodge, Steadfast Block e equipamentos focados em defesa física, como a Iron Maiden, Supreme Bracer, ou a Chain Bangle.
Após a batalha inicial, siga em direção ao heliponto e circule para o outro lado do prédio. Suba a escada e uma cena será exibida. Volte para o heliponto e reúna-se com o grupo. O helicóptero de resgate será destruído, iniciando o combate contra Rufus Shinra e Darkstar.
Chefe: Rufus e Darkstar
Rufus Shinra
- Descrição: Vice-presidente da Shinra e filho do presidente. Ele usa uma espingarda personalizada e é protegido por Darkstar, um cão militar.
- Fraquezas: Nenhuma
- Resistências Menores: Poison, Magic, Fixed Damage
- Resistências Maiores: Sleep, Stop
- Imunidades: Silence, Slow, Berserk, Proportional Damage
- Habilidades: Cast Aside, Bright Lights, Guns Akimbo, Tread Softly, Think Fast, Up In Smoke
Darkstar
- Descrição: Cão militar pessoal de Rufus, modificado pela divisão de P&D da Shinra.
- Fraquezas: Nenhuma
- Resistências Menores: Lightning, Silence
- Habilidades: Corkscrew, Whirlwhip, Subdue
Concentre-se primeiro em derrotar Darkstar para quebrar o vínculo com Rufus e facilitar o combate. Use Blade Burst em Darkstar para pressioná-lo e, quando Rufus estiver recarregando, ataque com Braver para atordoá-lo.
Bloqueie ou contra-ataque os ataques físicos de Darkstar com Counterstance ou Punisher Mode. Após derrotar Darkstar, foque em Rufus. Use Haste, Barrier, e mantenha Chakra ativo para curar durante o combate.
Na Fase 2, Rufus ganha novos ataques como Bright Lights, que pode ser evitado desviando para os lados, e Guns Akimbo, que é melhor bloqueado. Durante Tread Softly, evite as áreas de eletricidade criadas pelos disparos de Darkstar.
A Grande Fuga
Após derrotar Rufus, Tifa ajudará Cloud, enquanto Aerith, Barret, e Red XIII seguem para a saída do prédio da Shinra. Entretanto, eles enfrentam outro desafio: o poderoso The Arsenal.
Chefe: The Arsenal
Descrição: Plataforma de armas autônoma da divisão avançada de armamentos da Shinra. Equipado com IA de combate de ponta e poder de fogo devastador.
- Fraquezas: Lightning, Fire, Wind, Ice (na Fase 2)
- Imunidades: Poison, Sleep, Silence, Slow, Berserk, Proportional Damage
- Habilidades: Secondary Fire, Primary Fire, Saturation Fire, Homing Laser, Voltaic Discharge
Fase 1:
Destrua os Barrier Drones enquanto evita ataques como Saturation Fire e Homing Laser, usando Prayer e Cure para manter a saúde da equipe. Esconda-se atrás dos pilares ou destroços para minimizar danos.
Fase 2:
The Arsenal torna-se vulnerável a ataques elementais. Use magias poderosas para causar pressão e atordoá-lo. Após ser atordoado, ele ativará um Elemental Defense Protocol, eliminando a fraqueza ao elemento usado e desenvolvendo resistência contra ele. Mude para outro elemento e continue o ciclo.
Ataques como Firewall e Voltaic Discharge são frequentes nesta fase. Use cobertura e magias de longo alcance para evitar danos enquanto ataca.
Fase 3:
Nesta fase, um dos pilares é destruído. Traga invocações e use habilidades de dano máximo. O ataque Pulse Cannon causa grande dano, mas cria uma oportunidade de pressão ao ser evitado. Use essa chance para causar dano significativo.
Fase 4:
The Arsenal lança Firewall para bloquear os personagens enquanto prepara o ataque final, Cry Havoc. Use todas as habilidades e limites disponíveis para derrotá-lo antes que a segunda ativação de Cry Havoc resulte em uma derrota automática.
Conclusão do Capítulo
Após a luta, Barret, Aerith, e Red XIII são cercados por Heidegger e suas tropas, mas Cloud e Tifa chegam a tempo, e o grupo escapa pelas rodovias de Midgar, marcando o fim do Capítulo 17.
- Próxima parte: Capítulo 18 – A Encruzilhada do Destino
Com isso, encerramos o Capítulo 17 do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Remake.