Final Fantasy 7 Remake – Capítulo 12 – Luta pela Sobrevivência
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Rumo à Coluna
Após a conclusão da cinemática introdutória, corra pelo caminho até a praça principal. Lá, você entrará em combate contra o Espectro Enigmático e vários Espectros Misteriosos.
Assim como na luta do Capítulo 3, o Espectro Enigmático é altamente resistente a todos os tipos de dano. Concentre-se nos Espectros Misteriosos para torná-lo vulnerável. Quando a notificação aparecer na tela, mude o foco para o Espectro Enigmático e use ataques que aumentem o status de Pressão, para então desencadear seus ataques mais fortes e causar o máximo de dano antes que ele volte a ser resiliente.
Repita o processo até que uma cutscene seja acionada e os espectros deixem o local.
Reúna-se com a Avalanche
Somente Cloud
Neste momento, Tifa e Aerith sairão do seu grupo.
Após a conclusão da cutscene, Cloud estará no interior da cerca ao redor da coluna. Entre e suba as escadas no lado direito para alcançar o segundo andar.
Recomendações de Matérias: Equipe Fire e Lightning Materia e vincule uma delas ao Elemental na arma de Cloud.
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Atravesse as caixas para continuar e entre na área aberta, onde encontrará uma Sentry Gun e três Elite Security Officers. Elimine-os e siga para a pequena área à direita para encontrar caixas Shinra.
Suba as escadas para encontrar um Elite Grenadier e dois Elite Riot Troopers. Priorize o Grenadier, depois use feitiços de fogo para pressionar os Riot Troopers, eliminando-os um por um. Após limpar a área, contorne a plataforma para encontrar um baú contendo 2 Orbs of Gravity e dois Slug-Rays. Use Thunder para derrotá-los rapidamente e retorne à escada, subindo para o próximo nível, onde encontrará vários Espectros Misteriosos e Biggs.
Fale com Biggs
Após falar com Biggs, contorne a parte de trás da plataforma e suba a escada. No topo, vire à esquerda para encontrar uma caixa Shinra e, à direita, um novo inimigo: o Helitrooper.
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Helitroopers
Eles são fracos contra Fire e Wind. Esquive-se de seus ataques para ativar o status de Pressão e Stagger, usando feitiços e o Punisher Mode para derrotá-los rapidamente.
Depois de derrotá-los, siga pela esquerda para encontrar um baú contendo um Ether. Suba as escadas até o próximo nível.
Destrua as caixas Shinra à direita, depois contorne à esquerda, onde será emboscado por dois Elite Security Officers e um Helitrooper. Após derrotá-los, contorne à direita para encontrar mais caixas Shinra e suba a próxima escada.
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Encontro com Reno e Rude
Uma cutscene será acionada, mostrando Reno e Rude no helicóptero. Após isso, Tifa se juntará a Cloud, enquanto você assumirá o controle de Aerith.
Ordens de Evacuação
Siga Wedge em direção ao Seventh Heaven para resgatar Marlene. Uma cutscene será acionada quando Wedge implorar aos oficiais da Shinra que abram o portão e salvem os cidadãos presos.
Salvando Marlene
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Corra para os Setores 7 Slums, onde Aerith encontrará membros proeminentes da Watch, que se dispersarão para ajudar os cidadãos. Dirija-se diretamente ao Seventh Heaven para acionar uma nova cutscene.
Após a conclusão da cutscene, o caminho será bloqueado. Retorne e siga pelo caminho à direita para acionar outra cutscene. Durante este percurso, Aerith encontrará Betty e a levará até Marle. Após deixá-la segura, você poderá continuar.
Siga pela rua principal, contra o fluxo de pessoas, até outra cutscene ser acionada, onde Aerith será derrubada. Use o analógico esquerdo para fazê-la levantar.
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Avance pelo caminho, vire à direita e passe sob os destroços. Vire à esquerda e suba as escadas, depois entre pela porta da frente do Seventh Heaven.
Dentro do bar, vá até o balcão. Vire-se para a direita e encontre Marlene embaixo da pia. Pegue-a e leve-a para fora, onde uma nova cutscene será acionada. O controle retornará para Cloud e Tifa.
De volta a Cloud e Tifa
Avance pelos escombros, siga pelo caminho à direita e suba a escada. Use as áreas protegidas pela estrutura da placa para se abrigar do fogo do helicóptero e aproveite as pausas para avançar.
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Encontre vários Elite Riot Troopers no próximo nível. Use ataques de fogo para derrotá-los rapidamente, depois destrua as caixas Shinra espalhadas e siga para o próximo caminho.
Continue subindo as escadas e você encontrará Jessie, tentando conter as forças da Shinra.
Encontre Jessie
Depois de encontrar Jessie, continue pelo caminho à esquerda para encontrar dois Elite Riot Troopers no centro da sala. Divida as forças e ataque com feitiços de Fogo pelas costas para eliminá-los rapidamente. Depois, siga pela passarela à esquerda para enfrentar um Elite Grenadier e um Helitrooper.
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Esquive-se quando as luzes do helicóptero focarem em você para evitar mais danos durante a luta. Após derrotar os inimigos, suba as escadas e passe sob os escombros para alcançar o próximo nível.
Enfrente o Elite Shock Trooper e Helitroopers
No próximo nível, você enfrentará um Elite Shock Trooper, dois Helitroopers e duas Sentry Guns. Use Thundara vinculado ao Magnify Materia para eliminar as Sentry Guns rapidamente, liberando você para se concentrar no Elite Shock Trooper com o Punisher Mode.
Após derrotar os inimigos terrestres, use feitiços de Fire e Wind para enfrentar os Helitroopers. Depois, siga pelo caminho à direita para encontrar um baú contendo um Elixir.
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Retorne à área principal e suba os restos da escada. Siga pela viga de aço até a próxima seção e continue subindo as escadas. Uma vez no topo, você encontrará Jessie, tentando proteger o local contra as forças da Shinra.
Apoie-a enquanto avança pela coluna, enfrentando os inimigos restantes para continuar sua jornada em direção ao topo da estrutura.
Ajude Jessie e Continue a Escalada
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Após encontrar Jessie, siga pelo caminho à esquerda, derrotando os inimigos que bloqueiam seu caminho. Aqui, você enfrentará mais Elite Riot Troopers e um Elite Grenadier. Use ataques de Fogo e estratégias para atacar pelas costas, aproveitando as fraquezas deles para finalizar o combate rapidamente.
Destrua as caixas Shinra e continue avançando, subindo as escadas e atravessando os destroços. Jessie fará o possível para conter as forças da Shinra, permitindo que você e Tifa avancem.
No caminho, você encontrará novas escadas e vigas instáveis. Prossiga com cuidado, enfrentando quaisquer inimigos restantes que surgirem. A luta intensifica-se à medida que você sobe, mas aproveite as pausas nos combates para destruir caixas Shinra e recuperar itens essenciais para sua jornada.
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Após a cutscene, suba as escadas para o próximo nível. Siga pelo caminho estreito à direita e vire à esquerda para encontrar uma máquina de vendas e um banco azul. Use este momento para descansar e reabastecer seus suprimentos.
Preparação para o Chefe
Equipe Wind, Poison e Binding Materia, pois o próximo encontro com os chefes é vulnerável a Poison e Wind, e suscetível a Sleep. Utilize Healing Materia (vinculada ao Magnify) e outras Materias defensivas, como Barrier, especialmente quando combinadas com as habilidades de suporte defensivas de Barret.
Configure Lightning e Elemental Materia nos slots de armadura vinculados do curandeiro da equipe. Use armas e armaduras que priorizem defesa contra dano mágico. Para invocações, escolha Chocobo & Moogle, que causam dano do tipo Wind.
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Barret retornará à equipe. Certifique-se de atualizar as armas dele e alocar Materias antes de continuar, já que a luta começará logo após a cutscene.
Chefes: Reno e Rude
Reno
Descrição: Um agente da unidade Turks da Divisão de Assuntos Gerais da Shinra. Ágil e veloz, ele utiliza um bastão de segurança especial fabricado pela Shinra.
Fraquezas / Alterações de Status: Nenhuma
Resistências: Grande resistência a Lightning e dano proporcional.
Imunidades:Silence, Slow, Berserk.
Habilidades:Flashfoot, Flashstrike, EM Triple Shot, Wild Swings, Pyramid.
Itens Roubáveis:Magician’s Bracelet
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Logo que a luta começar, use Steal até obter o Magician’s Bracelet. Durante a batalha, esquivar-se dos ataques de Reno é crucial para causar Pressure e facilitar o Stagger.
Estratégias Contra Reno
Flashfoot: Esquive-se das áreas atingidas pela eletricidade no chão e ataque quando Reno finalizar seu movimento.
Wild Swings: Quando Reno agarrar um personagem, alterne para outro para curar quem estiver sendo atacado.
EM Triple Shot: Esquive-se lateralmente entre as orbes elétricas.
Pyramid: Foque em destruir a pirâmide o mais rápido possível para libertar o personagem aprisionado.
Após Reno sofrer dano suficiente, ele sairá da arena e Rude chegará com um helicóptero para bombardear a plataforma. Use ataques à distância no helicóptero enquanto esquiva das bombas.
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Rude
Descrição: Um agente dos Turks conhecido por sua força física e combate corpo a corpo.
Assim que Rude entra na luta, use Steal até obter o Heavy-Duty Bracer. Ele é mais lento que Reno, mas causa danos significativos com ataques de área.
Estratégias Contra Rude e Reno Juntos
Coloque Rude para dormir com Binding Materia enquanto se concentra em derrotar Reno.
Use Wind e Poison para causar Pressure e facilitar o Stagger de Rude.
Jogue de forma defensiva, mantenha sua equipe curada e foque em ataques coordenados para lidar com os dois.
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Após a Luta
Depois de derrotar Reno e Rude, você terá cerca de 30 segundos para escapar. Vire à esquerda, encontre Tifa e aproxime-se dela. Barret chamará a equipe para um caminho de fuga rápido, desencadeando outra cutscene e encerrando o Capítulo 12.
Próxima parte: Capítulo 13 – Um Mundo Despedaçado
Com isso, encerramos o Capítulo 12 do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Remake.
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.