Seja bem-vindo ao Capítulo 7, Fúria Cega, do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Remake.
Final Fantasy 7 Remake – Capítulo 7 – A Armadilha é Lançada
Alcance o Armazém de Mako
Após a introdução cinematográfica do capítulo, acesse o inventário e faça o upgrade da nova arma de Barret, a Light Machine Gun. Com bastante SP disponível, foque em aumentar as habilidades ofensivas e defensivas de Barret.
Siga o caminho ao redor da sala até chegar ao lado oposto, onde Barret comentará que não vê como avançar.
Tifa sugerirá que a equipe desça pelo grande cano. Vá em direção à cerca para pular e descer até o nível inferior.
Ao chegar no fundo, vire à esquerda para encontrar um baú contendo 3 Hi-Potions.
Após coletar o item, encontre-se com Barret e Tifa para observar uma nova arma que a Shinra está desenvolvendo.
Dica de Matérias: Os inimigos deste capítulo são principalmente fracos contra Fogo e Raio, com alguns que possuem fraqueza contra Vento. Equipe essas matérias antes de continuar.
Siga até a porta no lado oposto da sala e atravesse o túnel até o próximo espaço aberto. Aqui, você será emboscado por 4 Monodrives. Use ataques baseados em Vento ou a arma de longo alcance de Barret para derrotá-los rapidamente.
Depois da luta, desça a escada à esquerda e abra o baú próximo ao corrimão para obter 2 Echo Mist, que curam Silêncio.
Caminho para o Reator
Siga o caminho à esquerda para encontrar Caixas da Shinra, depois desça as escadas e enfrente 2 Slug-Rays e 2 Monodrives. Após derrotá-los, colete um Éter no baú da área e desça mais uma escada até o nível inferior.
Atravesse a longa passarela e prepare-se para enfrentar 2 Sweepers e 2 Canhões Laser.
Estratégia:
- Use Thunder para destruir primeiro os Canhões Laser, minimizando o dano de longo alcance.
- Concentre os ataques em um Sweeper de cada vez para facilitar o controle do campo de batalha.
- A habilidade Lifesaver de Barret pode ser útil para redirecionar o dano para ele e dar mais segurança aos aliados.
Depois da luta, desça pela escada à direita e siga pelo caminho à esquerda.
Antes de descer pela última escada que leva ao núcleo do reator, continue pelo caminho à esquerda para encontrar um baú contendo um Colete à Prova de Balas.
Desça até o núcleo do reator e aproxime-se da plataforma. Cloud terá outra visão antes de interagir com o console principal para plantar a bomba.
Fuja do Reator
Ao tentar sair, Heidegger ativará o sistema de segurança, retraindo a escada de acesso e emboscando o grupo com Shock Troopers e um Elite Shock Trooper.
Estratégia:
- Use o Modo Justiceiro de Cloud para contra-atacar os ataques inimigos e deixá-los Pressionados e, em seguida, Atordoados.
- Derrote primeiro os Shock Troopers normais para reduzir o número de inimigos antes de focar no Elite.
Salão de Montagem
Após a luta, atravesse as portas duplas deslizantes e continue pelo corredor até o Salão de Montagem. Pressione o botão à esquerda das próximas portas para ativar uma curta cena.
Você enfrentará 4 Oficiais de Segurança e 2 Oficiais de Elite. Use Fire ou Slash Triplo para derrotá-los rapidamente.
Após a luta, vá para o lado esquerdo da sala e pegue o primeiro Cartão de Acesso do Reator do Setor 5.
Reúna-se com Tifa e Barret na frente da grande tela. Após a interação, vá até o console à direita da sala para usar o cartão de acesso e desviar a Unidade M para descarte.
Cartões de Acesso da Shinra
Neste trecho, você encontrará até 6 Cartões de Acesso da Shinra, que permitem desviar diferentes componentes do Airbuster (próximo chefe). Cada escolha tem vantagens estratégicas:
- Unidades M: Concedem itens úteis, como Éteres e outros consumíveis.
- Núcleos de Programação de IA: Reduzem a frequência do ataque Fingerbeam, mas podem ser vendidos por 500 gil.
- Bombas Grandes: Reduzem o número de ataques Big Bomber, que causam dano massivo ao grupo.
Escolha com sabedoria quais componentes deseja desviar para facilitar a luta contra o Airbuster ou para obter vantagens futuras.
Continue pelo corredor e enfrente 2 Monodrives e 2 Canhões Laser. Use Vento e Raio, respectivamente, para lidar com eles rapidamente. Após a luta, pegue o segundo Cartão de Acesso no lado direito da sala.
Destrua as Caixas da Shinra próximas para obter uma Matéria de Raio (Lightning).
Use o cartão no terminal para decidir entre remover Núcleos de Programação de IA ou Bombas Grandes. Após a escolha, siga o corredor e enfrente um Elite Shock Trooper e 2 Canhões Laser. Utilize Thunder e modo Justiceiro para derrotá-los.
Pegue o terceiro Cartão de Acesso no canto esquerdo da sala. Volte para o controle central, caso deseje usar o cartão em outra estação, ou siga para o próximo corredor.
No canto esquerdo da próxima sala, abra o baú roxo para obter as Sonic Strikers, uma nova arma para Tifa, que aumenta suas habilidades mágicas.
Após abrir o controle da porta, você verá quatro telas detalhando o status do Airbuster. Vire à direita e interaja com o terminal para abrir o túnel em direção à saída. Corra pelo corredor e acesse o próximo controle de porta para abrir o caminho até o Airbuster.
Ao entrar, você será emboscado por Riot Troopers. Use Fire ou Bio para enfraquecê-los rapidamente. Enquanto Tifa ou Barret chamam a atenção dos inimigos, desvie para as costas deles e ataque com combos de espada para eliminá-los com eficiência.
Ameaça Emergente: Cutter
Após derrotar os inimigos, aproxime-se de Tifa para avaliar os dados do Airbuster. Um novo inimigo, o Cutter, aparecerá destruindo uma barricada.
Estratégia Contra o Cutter:
- Fraqueza: Raio.
- Ataque os braços para facilitar o Pressionamento do inimigo, mas esteja ciente de que ele pode entrar no Modo Fúria após se recuperar, tornando-se mais difícil de Atordoar.
- Alternativamente, concentre-se no corpo principal e use Thundara seguido de Thrust Focado para causar Atordoamento sem ativar o Modo Fúria.
Derrote o Cutter, pule a barreira e suba a rampa. No topo, destrua as Caixas da Shinra e abra o baú para encontrar um Éter.
Caminho para o Controle de Emergência
Suba a próxima rampa, derrote 4 Monodrives, e continue até o próximo nível. Destrua as Caixas da Shinra e siga até o elevador.
Ao chegar ao topo, interaja com o terminal para abrir a porta do controle.
Aproxime-se do painel de controle com Tifa. Use os analógicos esquerdo e direito para mover as alavancas de Cloud e Barret ao mesmo tempo que Tifa.
Dicas para o Desafio:
- Siga a contagem regressiva de Tifa e mova as alavancas no momento em que ela disser “Zero”.
- Certifique-se de saber para qual direção cada alavanca deve ir.
Após desbloquear a porta principal, vá para a sala de equipamentos descartados. Realize o mesmo desafio de alavancas quatro vezes para abrir a porta e acessar a Matéria Aumenta Magia (roxa), além de itens desviados do Airbuster (como Éteres, Fênix Down e Bombas Grandes).
Preparação para o Chefe
Antes de prosseguir, aproveite a máquina de vendas para reabastecer itens e adquirir o disco “Bombing Mission”, além de Materiais e equipamentos úteis. Descanse no banco azul para recuperar HP e MP.
Certifique-se de equipar Matéria de Raio em todos os personagens, de preferência vinculada a uma Matéria Elemental para um deles (como Barret, que pode atacar de qualquer distância).
Chefe: Airbuster
Fase 1:
- Use Thundara repetidamente para acumular a barra de Pressionamento.
- Evite as granadas elétricas e os golpes de carga do Airbuster. Fique atento ao ataque Fingerbeam, que pode atordoar, seguido de Big Bomber, causando grande dano.
- Mantenha a equipe curada com poções e feitiços. Use Steelskin e Lifesaver de Barret para absorver danos.
Fase 2:
- O Airbuster recua e ativa o ataque Tankbuster. Mantenha-se no canto esquerdo ou direito da arena para evitar o dano.
- Os braços do Airbuster se soltam e atacam separadamente. Use Thundara e ataques de longo alcance para destruí-los.
- Traga uma invocação, como Ifrit ou Chocobo & Moogle, para atacar tanto os braços quanto o Airbuster.
Fase 3:
- O Airbuster voa e ataca com mísseis teleguiados e granadas elétricas. Evite ficar parado para não ser atingido.
- Quando o chefe se aproximar, aproveite para atacar com golpes corpo a corpo e carregar sua barra de ATB.
- Cuidado com o golpe de esmagamento e o lança-chamas. Bloqueie ou desvie quando necessário.
Mantenha uma abordagem defensiva e use ataques de Raio para finalizar o chefe, ganhando um Pulseira de Titânio como recompensa.
- Próxima parte: Capítulo 8 – O Guarda-Costas
Com isso, encerramos o Capítulo 7 do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Remake.