Batman V Superman: Dawn of Justice é o filme que deve expandir o universo cinematográfico da DC Comics, e é o mais aguardado pelos fãs, mas a adaptação do Esquadrão Suicida de David Ayer não ficará muito atrás, com um elenco de peso o filme, que estreia meses depois de Superman e companhia limitada, promete conquistar mais fãs do que um grupo de vilões seria capaz.
Dentre as estrelas que veremos no filme estão Will Smith e Margot Robbie, atualmente estão em turnê para o lançamento de Focus, que também conta com Rodrigo Santoro no elenco. Inevitavelmente, durante as coletivas de imprensa, algumas perguntas relativas ao longa que saíra ano que vem acabam sendo feitas.
Will Smith foi questionado sobre o roteiro do filme e se poderia revelar algum detalhe, e respondeu que nenhum dos atores teve acesso ao roteiro de Ayer ainda. Isso não parece incomodar o ator, ele acredita que o segredo no trunfo de um filme está na direção do cineasta e neste quesito a Warner não podia ter escolhido melhor (sobre David Ayer).
“É muito legal o jeito que Ayer trabalha, o jeito que ele quer as coisas, tudo sai perfeito. Ele só dá informações aos atores específicas de seus personagens, então se você me perguntar qualquer coisa da Arlequina, eu não vou poder responder.”
Um dos aspectos que diferencia Esquadrão Suicida e que pode fazê-lo ter um sucesso maior do que o esperado é a imprevisibilidade das coisas que acontecerão no filme, já que se trata de um grupo de vilões descontrolados e forçados a trabalhar em grupo. Personagens olhando apenas para os próprios interesses e traições com certeza farão parte do processo.
Smith, acostumado a fazer papel de mocinho nos cinemas concorda que, tendo que intrepetar um vilão como o Pistoleiro, ele tem muito trabalho a fazer:
“Acho que ainda não explorei a psicologia do Pistoleiro, alguém que ganha dinheiro para matar pessoas, como ele justifica isso para si mesmo. Então, eu ainda tenho um pouco de trabalho a fazer quanto a isso.”
Os leitores familiarizados com o Pistoleiro sabem que a história do personagem é mais do que apenas vilão-mercenário-matador, o que faz dele uma figura tão carismática nas hqs. Com sua origem traumática, o desejo de uma morte em grande estilo e o estilo de vida de mercenário, Will Smith terá desafios para incorporar o drama da vida do personagem e tentar fazer um Pistoleiro que esteja proximo do que vemos nas hqs.
“Trarei uma coisa realmente especial.”
Esquadrão Suicida estreia nos cinemas 05 de agosto de 2016.