Se tem uma coisa que executivos de grandes empresas parecem gostar de fazer (além de ganhar dinheiro, obviamente), é exercitar sua Mãe Dinah interior e fazer previsões sobre o futuro do mercado a longo prazo. Talvez porque provavelmente ninguém vai lembrar da previsão se der errado, e ainda por cima você também tem a chance de estar certo e falar “EU SABIA” quando a previsão se concretizar.
Segundo Blake Jorgensen, chefe do departamento financeiro da EA, os tablets estão se tornando uma parte cada vez mais importante do mercado de jogos, e sua evolução leva-o a crer que em 4 anos, em termos de hardware, os tablets poderão ser mais poderosos do que os próprios consoles.
Por mais que pareça loucura agora, o fato é que os tablets realmente estão sendo cada vez mais utilizados pelos jogos e, como o ciclo de cada modelo de tablet é bem mais curto que o de consoles, é possível que a indústria veja isso como incentivo e invista mais pesado no hardware, para pelo menos igualar com os consoles. Passar? Acho difícil, mas igualar é uma possibilidade real. O que acham?
Comments are closed.