Seja bem-vindo ao nosso Detonado do Cenário Hunk, o Quarto Sobrevivente de Resident Evil 2 Remake.
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Resident Evil 2 Remake – Hunk, o Quarto Sobrevivente
Como desbloquear o modo O Quarto Sobrevivente
Para desbloquear o Modo Quarto Sobrevivente no Resident Evil 2 Remake, siga os passos abaixo:
- Complete a história principal de Claire ou Leon.
- Conclua o Modo Segunda História com o personagem oposto (Leon, se você começou com Claire, ou vice-versa).
Após completar o Modo Quarto Sobrevivente, você desbloqueará o Modo Sobrevivente Tofu, uma variação humorística e desafiadora.
Dicas para o Modo O Quarto Sobrevivente
O Modo Quarto Sobrevivente é um cenário de fuga cronometrado estrelando HUNK. Abaixo estão dicas essenciais para sobreviver e melhorar seu tempo de conclusão:
Use a pausa estrategicamente: O cronômetro para enquanto você está no menu de pausa, inventário ou mapa. Aproveite esse tempo para planejar seus movimentos ou consultar este guia.
Gerenciamento de Munição:
- Combine Pólvora Branca e Preta logo no início para criar Cartuchos de Espingarda.
- Guarde Granadas para o trecho das escadas repletas de zumbis próximo ao portão final.
Conheça o comportamento dos zumbis:
- Zumbis são inofensivos durante a animação de “levantando-se”—você pode passar correndo sobre eles.
- Eles têm dificuldade para se virar; você pode passar perto deles desde que não estejam de frente para você.
Estratégia com a Faca:
- Use sua Faca de Combate para evitar os dois monstros do esgoto no início. Fique próximo à parede direita para passar rapidamente.
- Evite usar granadas em zumbis que o agarram—guarde-as para momentos críticos.
Tyrant e Lickers
Evitando o Tyrant:
- Ele aparece quando você entra na Delegacia de Polícia.
- Fique encostado na parede esquerda e continue se movendo ao longo dela para evitar seu ataque.
Lidando com os Lickers:
- Use balas de Magnum para atordoar ou eliminar Lickers à distância (três tiros normalmente bastam).
- Considere se esgueirar pelos Lickers movendo-se devagar ou com um item equipado.
- Lickers não podem segui-lo por escadas ou portas—planeje suas rotas de fuga com isso em mente.
Situações Críticas e Dicas
Cães
- Cães não conseguem segui-lo por portas, mas passar correndo por eles é arriscado. Use munição de submetralhadora se necessário.
Zumbis-Planta
- Guarde munição de SMG para os zumbis-planta no segundo andar. Ela pode atordoá-los, dando tempo para você passar correndo.
Trecho Final
- A última seção, logo fora da Delegacia, está repleta de zumbis.
- Certifique-se de ter pelo menos uma Granada ou Cartuchos de Espingarda para limpar as escadas antes do portão final.
- Se você chegar ao Saguão Principal sem esses itens, talvez valha a pena reiniciar.
Estratégia com Ervas
- Use uma combinação de Erva Vermelha + Azul logo no início (perto do primeiro encontro com um Licker). Essa combinação não cura, mas reduz o dano recebido pelo restante da sua corrida.
Pontos-Chave do Caminho
- Início nos Esgotos: Use sua Faca de Combate nos monstros do esgoto e fique encostado na parede direita.
- Delegacia de Polícia: Evite o Tyrant ficando encostado na parede esquerda.
- Licker na Sala Oeste: Caminhe devagar ou use a Magnum à distância.
- Pátio: Use uma granada ou disparo de espingarda para limpar os zumbis e garantir sua fuga.
Seguindo essas estratégias, suas chances de sobreviver à fuga de HUNK no Modo Quarto Sobrevivente aumentarão consideravelmente.
Detonado do modo O Quarto Sobrevivente
Abaixo, você confere nosso Detonado em escrito do modo Resident Evil 2 Remake Detonado – Hunk, o Quarto Sobrevivente.
Você começará como o único sobrevivente da Equipe Alpha enviado para adquirir o G-Virus. Como HUNK, sua missão começa nos Esgotos, na parte inferior do Lower Waterway, e você deve retornar à superfície para ser extraído.
Os Esgotos
Assim que descer para a parte inferior do Lower Waterway, corra em linha reta, passando pelos zumbis que emergem da água. Tente desviar para os lados dos zumbis já andando. Caso algum bloqueie seu caminho, atire na cabeça para atordoá-lo e continue correndo até o final do esgoto para subir a escada.
Na Control Room, vire imediatamente à direita e corra passando pelos Cães Zumbis. Desça rapidamente pelo elevador danificado antes que eles possam atacá-lo, já que os cães não conseguem segui-lo.
Na Monitor Room, os zumbis estarão distraídos comendo um cadáver, então ignore-os e siga para a esquerda em direção ao Treatment Plant Room. Lá, você encontrará mais zumbis e cães. Use a Submachine Gun para lidar com os cães enquanto eles avançam na ponte estreita e, em seguida, utilize a espingarda para eliminar os zumbis no caminho até alcançar a porta.
Ao descer as escadas até o Bottom Waterway, mantenha distância dos zumbis que rastejam e atire na cabeça do zumbi à esquerda. Mais à frente, vários zumbis estarão bloqueando o caminho. Use uma de suas granadas para abrir caminho, mas lembre-se de economizar as restantes.
Passe pelos zumbis eliminados, atravesse a ponte e suba as escadas para alcançar o portão aberto que leva ao Upper Waterway.
No Upper Waterway, fique atento aos dois Mutantes G-Virus Adultos e alguns zumbis. Mantenha-se colado à parede direita para tentar passar sem ser notado. Caso seja agarrado, utilize sua Faca de Combate e continue avançando até conseguir sair da água.
Seguindo pelas passarelas do Upper Waterway, desvie dos zumbis no caminho e siga para a direita até encontrar o Workers’ Break Room. Entre no elevador para acessar a Passagem Subterrânea.
Estacionamento
Suba pela escada a partir do Safe Room até o estacionamento. Assim que chegar ao chão, todos os zumbis no local começarão a se levantar, dando alguns momentos para você correr em direção ao portão e virar à direita. O segundo grupo de zumbis já estará em pé nesse momento — jogue uma Granada Flash para atordoá-los e passe correndo para o corredor.
No final do corredor, há um Licker no teto que pode causar grandes problemas, especialmente por causa de outros inimigos próximos. Corra pelo corredor da direita em direção ao Kennel e elimine os dois Cães Zumbis antes que eles o atrapalhem ao lidar com o Licker. Mate também o zumbi que rasteja. Após eliminar esses inimigos, use o Magnum para atingir o Licker com três disparos, fazendo-o cair, e corra enquanto ele tenta se levantar.
Delegacia – Primeiro Andar
Subindo as escadas até o primeiro andar da delegacia, você pode achar que está seguro, mas não está. Esteja pronto para o Mr. X aparecer passando pela persiana do corredor do Break Room. Tente desviar dele passando por baixo ou ao lado, ou atordoe-o com um disparo rápido na cabeça. No East Hall, elimine o zumbi na frente do East Office e entre no local para ganhar alguns segundos de respiro do Mr. X. Avance pelo escritório e use a espingarda para eliminar qualquer zumbi próximo — economize as granadas para situações mais difíceis.
No Main Hall, a porta principal estará bloqueada, e o local ainda estará cheio de zumbis. Vire à direita passando pela persiana do West Hall e depois vire à esquerda para entrar no West Office. Siga pelo caminho da esquerda, passando por um zumbi, e, ao chegar na porta do West Hall, mova-se devagar.
Há um Licker no corredor à esquerda, então ande lentamente pela direita até chegar perto da escada. Nesse momento, comece a correr novamente. É provável que o Mr. X esteja esperando por você no segundo andar — use uma Granada Flash se possível ou tente desviar de seu soco novamente. Elimine os zumbis com tiros de espingarda enquanto avança até a próxima porta.
Delegacia – Segundo Andar
Corra pelos Showers e siga para o próximo corredor com sua Submachine Gun equipada. Vários Ivy Zombies estão bloqueando o caminho, e você precisará atingi-los rapidamente com rajadas nos bulbos laranja para atordoá-los o suficiente para passar. Se necessário, mantenha uma Granada Flash equipada para escapar caso seja agarrado.
Ao entrar na próxima sala, espere os zumbis abrirem a porta da Library e elimine-os com a espingarda antes de correr pela Library de volta ao Main Hall, antes que os zumbis caídos do terceiro andar possam se levantar.
De volta ao Main Hall, use a Submachine Gun para eliminar o Zombie Dog e continue correndo até chegar à Waiting Room. Três zumbis abrirão a porta para o East Hall; esteja preparado com sua espingarda para explodir suas cabeças e passar correndo pelo corredor em direção ao Chief’s Office.
No corredor próximo à escada, haverá um Licker esperando. Troque para a Magnum e tente atingi-lo com alguns tiros na cabeça ou pelo menos atordoá-lo. Use a combinação de ervas Red e Blue para se proteger de seus ataques. Suba as escadas e use a espingarda para eliminar o último zumbi que está no caminho para o Roof.
Ao sair pela porta, corra rapidamente para a esquerda para evitar o G-Virus Adult e desça pela escada antes que ele possa reagir. Outro Licker estará aqui junto com alguns zumbis rastejantes, mas, se estiver sem munição ou próximo disso, apenas corra para a porta e desvie para a esquerda para evitar os zumbis rastejantes.
Delegacia – Pátio
Corra pelo corredor e desça a Fire Escape para chegar ao pátio, onde o maior número de inimigos estará esperando. Continue correndo sem parar enquanto mantém o lado direito do muro, desviando dos zumbis que estão se levantando e do G-Virus Adult. Continue seguindo pela parede direita – se for agarrado, evite usar uma granada se puder.
Ao descer as escadas, você encontrará o último grupo de zumbis. Se ainda tiver munição sobrando, agora é a hora de usá-la. Caso contrário, aproveite para usar sua última granada e abrir caminho. Depois disso, suba as escadas opostas, vire à esquerda, corra em direção à entrada principal da delegacia e saia para as ruas.
Com isso, completamos nosso Detonado do modo extra Hunk, o Quarto Sobrevivente de Resident Evil 2 Remake.