InícioAnimeDragon Ball Daima sugere uma origem secreta para as fusões da franquia,...

Dragon Ball Daima sugere uma origem secreta para as fusões da franquia, que pode explicar muita coisa

PUBLICIDADE

Dragon Ball DAIMA trouxe novas perspectivas fascinantes sobre elementos clássicos da franquia, explorando desde as Esferas do Dragão até as origens dos Namekuseijins e, mais recentemente, métodos de fusão. Nos primeiros episódios, já foram abordadas as fusões Potara e formas de desfazê-las, algo antes considerado irreversível. Agora, no Reino dos Demônios, a série introduz um possível ponto de origem para o conceito de fusão, ou pelo menos uma nova ramificação da história, com a aparição dos Join Bugs no Terceiro Mundo Demoníaco, prometendo momentos empolgantes para Goku e seus amigos.

PUBLICIDADE

As fusões foram introduzidas na franquia ainda em Dragon Ball Z, durante a Saga Namekusei, quando Nail foi absorvido por Piccolo e, mais tarde, na Saga Cell, com a fusão entre Piccolo e Kami. Mas, como a franquia logo relembra, as fusões não são exclusivas dos Namekuseijins, sendo viabilizadas por várias técnicas diferentes, incluindo os Brincos Potara e a Dança Metamoru, também conhecida como Dança da Fusão. Em Dragon Ball DAIMA, com a introdução dos Join Bugs, surge uma possível nova técnica de fusão, situada em um meio-termo entre as fusões Potara e a Dança da Fusão.

Join Bugs podem ser anteriores à fusão Potara em Dragon Ball DAIMA

Dragon Ball Daima sugere uma origem secreta para as fusões da franquia, que pode explicar muita coisa

PUBLICIDADE

No episódio #4, Goku aprende sobre os Medi Bugs, especialmente os Join Bugs, no Terceiro Mundo Demoníaco. Os usuários podem dividir o inseto ao meio e compartilhá-lo com outra pessoa para se fundirem em uma nova entidade, mais poderosa, por um tempo limitado. Essa simplicidade natural faz com que os Join Bugs sejam uma versão consumível dos Brincos Potara, mas sem efeito permanente, tendo uma duração vaga, similar à fusão via Dança Metamoru. No entanto, diferente da Dança da Fusão, Dragon Ball DAIMA não estabelece que os usuários dos Join Bugs precisem ter níveis de poder semelhantes para que a fusão funcione.

No contexto local do Reino dos Demônios, esses Medi Bugs são tão comuns que são vistos como souvenirs baratos, sendo usados também para tratamentos cotidianos como alívio de queimaduras, dores de cabeça e cuidados com a pele. Isso se deve, em parte, ao baixo nível de poder dos habitantes do Reino dos Demônios em Dragon Ball DAIMA, fazendo da fusão mais uma curiosidade do que algo essencial para batalhas, como nas sagas anteriores.

Medi Bugs terão um papel importante nos próximos episódios de Dragon Ball DAIMA

Apesar da reação de Glorio, que minimiza a importância dos Medi Bugs, Goku fica intrigado e pede uma variedade deles, percebendo o valor desses itens, especialmente como alguém de fora do Reino dos Demônios. Entre os tipos de insetos introduzidos, estão os Achichi, Zutsu e Beaut Bugs, cada um com funções próprias que podem ser úteis em situações específicas. Porém, Shin demonstra um certo nojo pela ideia de comer insetos, mesmo que alguns deles tenham efeitos similares aos dos Feijões Senzu.

Os Medi Bugs apresentados até agora em Dragon Ball DAIMA incluem:

  • Join Bugs para fusões
  • Revive Bugs para restaurar energia
  • Achichi Bugs para tratar queimaduras
  • Zutsu Bugs para aliviar dores de cabeça
  • Beaut Bugs para um cuidado especial com a pele

Dada a conexão misteriosa do Reino dos Demônios com várias origens do universo Dragon Ball, é possível que esses Medi Bugs estejam relacionados a conceitos já conhecidos na franquia. Goku rapidamente faz um paralelo entre os Revive Bugs e os Feijões Senzu, enquanto a relação dos Join Bugs com fusões sugere uma ligação com os Brincos Potara, possivelmente originados no Reino dos Demônios. Assim, os Join Bugs deixam no ar a possibilidade empolgante de mais variantes de fusão em Dragon Ball DAIMA.

PUBLICIDADE

Fusões estão no horizonte de Dragon Ball DAIMA

Dragon Ball Daima sugere uma origem secreta para as fusões da franquia, que pode explicar muita coisa

Com a introdução dos Join Bugs, Dragon Ball DAIMA abre as portas para novas combinações inusitadas. Shin e Glorio, apesar do desinteresse inicial em consumir os insetos, podem reconsiderar suas posições. Além disso, desde o primeiro episódio, com a revelação de que as fusões Potara podem ser desfeitas pelos gases internos de Majin Buu, a série mostra indícios claros de que as fusões terão um papel importante no futuro de Dragon Ball DAIMA.

Considerando as fusões canônicas de Goku com Vegeta e a possibilidade de incluir Piccolo, os Join Bugs podem gerar uniões únicas e, provavelmente, altamente imprevisíveis em Dragon Ball DAIMA.

PUBLICIDADE

Sobre o anime

Dragon Ball DAIMA é uma nova série de anime original produzida pela Toei Animation em comemoração ao 40º aniversário do mangá original de Akira Toriyama, Dragon Ball, que cresceu e se tornou a franquia popular mundial que conhecemos hoje.

Goku e seus amigos estavam vivendo tranquilamente, até que de repente ficaram pequenos devido a uma conspiração! Quando eles descobrem que a razão para isso pode estar em um mundo conhecido como “Reino Demoníaco”, um misterioso jovem Majin chamado Glorio aparece diante deles.

No post de hoje, comentamos sobre como Dragon Ball Daima faz outra correção na história de Dragon Ball Super.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.