Os Piratas do Rocks são uma das tripulações mais misteriosas e poderosas de One Piece, ainda esperando seu momento de destaque na série. As origens dessa tripulação são altamente aguardadas pelos fãs, que desejam saber como um único pirata conseguiu reunir potências como Barba Branca e Kaido sob o mesmo estandarte. Surpreendentemente, a resposta pode já estar diante do público.
O Arco da Long Ring Long Land é amplamente criticado devido aos seus antagonistas pouco carismáticos, os Piratas do Foxy. No entanto, um elemento-chave introduzido nesse arco, o Davy Back Fight, surgiu na Ilha dos Piratas, a Ilha Hachinosu. Com os Piratas do Rocks se formando na mesma ilha, o Davy Back Fight pode ser a explicação para a montagem dessa tripulação lendária.
One Piece: Explorando as Origens da Tripulação Mais Poderosa, os Piratas do Rocks
Os Piratas do Rocks foram introduzidos no capítulo 957 de One Piece e no episódio 258. Até hoje, a maior parte dos detalhes sobre essa tripulação permanece desconhecida, mas o que se sabe indica uma tripulação extremamente poderosa. Liderada por um dos piratas mais temidos, Rocks D. Xebec, e formada na Ilha Hachinosu, essa tripulação contava com alguns dos piratas mais fortes da série, como Edward Newgate (Barba Branca), Kaido (a Criatura Mais Forte), e Charlotte Linlin (Big Mom).
Os Piratas do Rocks são famosos por seu envolvimento no Incidente de God Valley, onde interromperam a Competição de Caça dos Dragões Celestiais para caçá-los. A tripulação foi derrotada por uma aliança entre os Piratas do Roger e Garp, sendo “supostamente” dissolvida após isso. Até hoje, não se sabe como Xebec conseguiu reunir piratas tão poderosos sob sua bandeira.
O Papel do Davy Back Fight na Formação dos Piratas do Rocks
Uma luta famosa do passado pode ser a razão por trás do recrutamento dos piratas poderosos de Rocks: o Davy Back Fight. Esse combate foi introduzido no Arco da Long Ring Long Land pelos Piratas do Foxy, que queriam roubar membros da tripulação do Chapéu de Palha.
Como explicado por Nico Robin, essa luta era legítima e originária da Ilha dos Piratas, a mesma dos Piratas do Rocks. O Davy Back Fight consistia em duas tripulações competindo em uma série de desafios, com um membro da tripulação em jogo. Quem ganhasse levava o tripulante, e uma nova rodada poderia ser disputada para tentar recuperá-lo. Dado que ambas as tradições se originam da mesma ilha, é plausível que Rocks D. Xebec tenha usado o Davy Back Fight para reunir os Piratas do Rocks, em uma época em que esses piratas ainda não haviam formado suas próprias tripulações.
Isso também abre espaço para uma conexão com Davy Jones, que poderia ser um dos piratas misteriosos dos Piratas do Rocks.
Essa teoria é promissora, pois há poucas contradições que a enfraquecem. Rocks D. Xebec, sendo um líder de imenso poder, poderia ser capaz de comandar uma tripulação de piratas tão fortes. Se a teoria estiver correta, ela legitimaria o Davy Back Fight como um verdadeiro “jogo de piratas”. Considerando as origens semelhantes, essa teoria tem boas chances de se concretizar no futuro da série.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.