InícioAnimeO pré-timeskip de One Piece já revelou a Akuma no Mi de...

O pré-timeskip de One Piece já revelou a Akuma no Mi de Loki

PUBLICIDADE

O capítulo 1130 de One Piece revelou diversas informações, incluindo o visual de Loki e seu autoproclamado título de Deus do Sol. Embora esse título atualmente pertença a Luffy devido à sua Akuma no Mi, as reivindicações não verificadas de divindade de Loki podem ser a concretização de uma pista que foi sugerida há mais de uma década, durante o arco de Little Garden, que marcou a primeira aparição de Dorry e Brogy na história.

PUBLICIDADE

O duelo de Dorry e Brogy e seus diálogos rapidamente estabeleceram o status deles como guerreiros fortes e orgulhosos, em busca de uma morte honrada. Contudo, algumas falas que referiam a “Elbaph” como um deus ou entidade divina podem ter sido um indício dos poderes por trás da lendária Akuma no Mi de Loki.

One Piece: Loki provavelmente será o próximo “deus” da série após Nika

O pré-timeskip de One Piece já revelou a Akuma no Mi de Loki

PUBLICIDADE

Os gigantes têm sido uma das raças mais recorrentes, mas menos exploradas em toda a série, apesar de terem sido apresentados logo no início. A maioria dos gigantes que apareceu na história são personagens secundários, geralmente soldados da Marinha sem grande destaque.

A primeira aparição dos gigantes ocorreu no arco de Little Garden, onde Dorry e Brogy foram introduzidos. Desde o início, eles foram apresentados como guerreiros implacáveis, orgulhosos e dedicados às tradições de Elbaf.

Curiosamente, nas primeiras menções de Elbaf feitas por Dorry, ele referiu-se a um “Deus Elbaf”, o que foi mantido de forma consistente na adaptação do anime. Isso sugeriu a existência de um deus com o nome Elbaf e uma rica história e tradição por trás desse nome.

Dois outros deuses, Nika e o Deus do Sol de Elbaf, mencionados durante os flashbacks da Big Mom, compartilham um epíteto semelhante. Mais tarde, foi sugerido que esses dois deuses são a mesma entidade, quando Brogy reconheceu a forma Gear 5 de Luffy como um deus das lendas de Elbaf, confirmando que Elbaf e Nika não são a mesma coisa.

A conexão com a tradição de Elbaf

O pré-timeskip de One Piece já revelou a Akuma no Mi de Loki

Dado o foco de Elbaf em guerreiros e uma morte honrada, é muito provável que Elbaf seja um deus da guerra. Essa ideia vem da mitologia nórdica, semelhante à forma como Nika foi inspirado em diversas religiões do mundo real.

PUBLICIDADE

O fato de Dorry e Brogy se referirem a Elbaf em um tom quase divino sugere que esse deus é uma figura semelhante a Odin. Além disso, menções recorrentes ao fim do mundo e temas de renascimento indicam conexões com Ymir e Surtr, gigantes da mitologia nórdica associados à criação e destruição, respectivamente.

O deus chamado Elbaf pode possuir uma combinação de poderes, que incluem criação, manipulação de tamanho, ilusões e mudança de forma. Esses poderes podem ter sido transmitidos aos gigantes na forma de uma Akuma no Mi, a mesma que supostamente foi adquirida por Loki.

Embora teorias sobre a Akuma no Mi de Nika ser a verdadeira fruta de Elbaf tenham surgido desde o lançamento do capítulo 1131, é improvável que a lendária Akuma no Mi de Elbaf esteja ligada a um deus menor, e não ao próprio Deus Elbaf, que é o centro das tradições gigantes.

PUBLICIDADE

Os comentários de Dorry e Brogy sobre o Gear 5 de Luffy no capítulo 1111 reforçam essa ideia, já que eles teriam tido uma reação muito mais forte se a aparência de Gear 5 fosse semelhante a Deus Elbaf, em vez de um deus associado apenas a algumas lendas em sua terra.

O capítulo 1131 de One Piece será lançado em 10 de novembro de 2024 e continuará a conversa entre Luffy e Loki, que se encontraram pela primeira vez no capítulo 1130. O anime está atualmente em um longo hiato e retornará em abril de 2025. Os verdadeiros poderes de Loki ainda permanecem um mistério, mas dada a inspiração por trás de seu personagem e sua aparição na série, ele é esperado como um dos maiores vilões de One Piece, comparável a figuras como Doflamingo.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.