InícioDicasReunion, and Turnabout (Caso 2) - Phoenix Wright: Ace Attorney - Justice...

Reunion, and Turnabout (Caso 2) – Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All Detonado

PUBLICIDADE

Este guia faz parte do nosso Detonado de Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All e cobre o Reunion, and Turnabout (Caso 2).

PUBLICIDADE
Conteúdo ocultar
1 Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All Detonado – Reunion, and Turnabout (Caso 2)

Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All Detonado – Reunion, and Turnabout (Caso 2)

Phoenix Wright: Ace Attorney - Justice For All Detonado - Reunion, and Turnabout (Caso 2)

PUBLICIDADE

Parte 1 – Investigação de Reunion, and Turnabout:

Em um dia chuvoso, você recebe a visita de Turner Grey, que é um cirurgião na Grey Surgical Clinic. Ele diz que está te procurando por duas razões. A primeira é sobre um incidente ocorrido há um ano. O incidente envolve um erro que resultou na morte de quatorze pacientes sob os cuidados de uma enfermeira, que foi drogada com pílulas para dormir e morreu em um acidente de carro algumas semanas depois.

Os tabloides estão espalhando rumores de que Grey é o culpado, e ele quer que você prove o contrário, já que o número de pacientes dele está diminuindo. Ele ouviu falar de Maya e do poder especial que ela possui, e quer que ela canalize o espírito da enfermeira falecida para que ele possa falar com ela. Esse é o segundo motivo. Maya só aceitaria fazer isso se Grey te levasse junto, então você decide ir com ele.

Esse caso acontece dois meses antes de “The Lost Turnabout”, para aqueles que querem organizar a linha do tempo deste jogo.

Kurain Village

A primeira coisa que você vê aqui é uma garota sendo perseguida por… adivinhe quem? Maya! Você começa seu primeiro modo de investigação. Aqui você tem quatro opções, uma das quais é Talk. Comece falando com Maya:

  • Today’s channeling: Maya ouviu falar sobre o incidente na clínica. Ela leu que Grey é responsável pelo incidente e pela morte da enfermeira, mas Grey disse o contrário.
  • Kurain Village: Aqui, todas as mulheres da família de Maya são médiuns espirituais.
  • The girl earlier: Maya diz que a garota que você viu mais cedo é sua prima, Pearl Fey. Apesar da idade, ela é um “gênio” quando se trata de canalizar espíritos. O motivo pelo qual ela não falou com você é que sua mãe disse para ela não falar com estranhos suspeitos.

Depois de falar, Maya decide começar sua canalização. O menu aparece novamente. Escolha Move e vá para a Meditation Room.

PUBLICIDADE

Meditation Room

Você vê Grey, que recebe um mapa da Fey Manor. O Guidemap (Fey Manor) será adicionado ao Court Record. Fale com Grey:

  • Today’s channeling: O motivo pelo qual ele quer ver a enfermeira é para que ela possa escrever uma confissão sobre o incidente, afirmando que foi responsável pelo que aconteceu.
  • Maya: Grey soube de Maya por meio de um conhecido dele, que por acaso é um estudante universitário. Ele também descobriu que Maya é filha da “Mestre”.

Após a conversa, Grey menciona que além da porta está o quarto de canalização, onde a tia de Maya está. Vamos conhecê-la. Mova-se para a Channeling Chamber.

PUBLICIDADE

Channeling Chamber

Aqui você conhece uma mulher de meia-idade, que se apresenta como Morgan Fey, a tia de “Mystic” Maya. Se há algo que a desagrada, é quando as pessoas esquecem o título “Mystic” ao se referirem a Maya e Pearl, como parte da tradição. Fale com Morgan:

  • Maya: Na vila, Maya é referida como “Mystic Maya”. Maya é filha da “Mestre” da Kurain School of Channeling. Morgan é irmã da Mestre, então ela pertence à família secundária. Seu poder é bastante fraco em comparação com o da Mestre.
  • Today’s channeling: Maya está fazendo a canalização porque aqueles que morreram em um acidente de trânsito são geralmente fáceis de contatar.
  • Channeling chamber: O quarto de canalização é onde a canalização acontece. Pessoas além da médium e do cliente não podem observar o processo. Em caso de problemas, uma enorme fechadura na porta impede que o barulho saia.

Após a conversa, Morgan revela que é mãe de Pearl. Hora de explorar mais a casa. Vá para Winding Way, acessível a partir da Meditation Room.

PUBLICIDADE

Winding Way

Aqui você vê um belo jardim e um incinerador (o que está fazendo aqui?). Mova-se para o Side Room.

Side Room

Parece ser um quarto de descanso. Há duas camas, e parece que alguém está dormindo em uma delas. Melhor não incomodar. Volte para Winding Way.

Winding Way (2)

Aqui você encontra um rosto familiar. Você tem a escolha: Lotta Hair ou I don’t know you. Se você escolher “Lotta Hair”, receberá a conquista Um, Lotta Hair, Was It? no Ace Attorney Trilogy para Steam ou iOS. A escolha correta é Lotta Hart, a pessoa que você conheceu um ano atrás, durante um dos seus primeiros casos! Ela está aqui para conseguir um “furo” de reportagem (e parece bem entusiasmada). A canalização está prestes a começar, então vá para a Meditation Room.

PUBLICIDADE

Meditation Room (2)

Agora, Maya e Grey entram na Channeling Chamber. Você não tem permissão para entrar (para a raiva de Lotta), então Morgan entrega a chave da porta para Maya. Eles trancam a porta e entram para começar a canalização, e então…

BANG!!!

De repente, você ouve um barulho alto, seguido de outro. Parece que ambos vieram da Channeling Chamber. Lotta reconhece os sons como tiros. Tiros?! Você tem uma escolha sobre o que fazer. Escolha “Break into the Chamber” (Invadir a câmara). Reze para que Maya esteja segura. Você também pode escolher “Ask Morgan what to do” (Perguntar a Morgan o que fazer), mas Lotta Hart ficará insistente de que você deve ajudá-la a arrombar a porta.

Channeling Chamber (2)

Lotta tira duas fotos quando você entra. Dentro da câmara, uma cena horrível o aguarda. Você vê o Dr. Grey caído no chão, morrendo. Maya está bem, e parece que sua canalização foi um sucesso – ela agora se parece com uma mulher diferente (com o mesmo cabelo e roupas), mas coberta de sangue e com os olhos fechados. A mulher diz que Grey a assassinou, então ela se vingou. Morgan entra e diz para você chamar a polícia, afirmando que cuidará de Maya. Mova-se para Kurain Village.

PUBLICIDADE

Kurain Village (2)

Você liga para a polícia do lado de fora. Lotta o segue. Fale com Lotta:

  • What you witnessed: Lotta pensa que Maya pode ter cometido o crime (ela provavelmente não sabe que o físico de Maya se altera quando ela canaliza alguém).
  • Dr. Grey: Ela menciona que Grey é um grande cirurgião, mas sua personalidade “cheira mal como ovelha molhada”.

É melhor verificar o que está acontecendo na cena do crime. Mova-se para a Meditation Room.

PUBLICIDADE

Meditation Room (3)

Morgan diz que Maya está inconsciente após a “técnica de separação de espírito”, mas ela ficará bem. Em seguida, você vê o detetive Gumshoe, que acaba de voltar de uma viagem de negócios, inspecionando a cena do crime com Morgan. Parece que você terá que esperar do lado de fora. Volte para Kurain Village.

Kurain Village (3)

Fale com Lotta:

  • Any ideas: Você descobre que Lotta tirou duas fotos ao entrar na cena do crime. Ela também menciona que, após essa experiência, planeja se tornar uma fotógrafa de celebridades, o que explica por que ela aparece no caso “Farewell, My Turnabout”.
PUBLICIDADE

Lotta volta correndo para dentro, rindo sozinha. Quem será a mais assustadora?

Volte para a Channeling Chamber.

Channeling Chamber (3)

Você encontra Gumshoe aqui. Fale com ele:

PUBLICIDADE
  • Maya: Gumshoe diz que, como Maya e Grey eram as únicas pessoas no quarto, Maya deve ter sido a assassina.
  • Cause of death: Você descobre que Grey foi baleado na testa. Além disso, ele foi esfaqueado com uma faca. Esfaqueado!? Como a faca entrou no quarto?

Mova-se para o Side Room.

Side Room (2)

Você encontra uma jovem que se pergunta quando a canalização começará. Você conta que ocorreu um assassinato. A mulher se apresenta como Ini Miney, uma estudante universitária que estuda “parapsicologia”. Ela está aqui para estudar poderes psíquicos. Fale com Ini:

PUBLICIDADE
  • Ini Miney: Ela está aqui por causa de Grey. Ele perguntou se ela conhecia uma médium espiritual. Ini diz que tirou uma soneca aqui porque estava doente. Ela é alérgica às sementes de gergelim que servem na comida.
  • What happened: Ini não sabe exatamente o que aconteceu.
  • The victim: Ini afirma que não conhecia Grey. Tudo o que ela sabe é que foi uma das pacientes dele.

Parece que ela está escondendo algo, mas você terá que seguir em frente por enquanto. Mova-se para Winding Way.

Winding Way (3)

Você vê a garotinha que viu antes, segurando uma chave na mão. Fale com ela se quiser, mas ela não fala e sai correndo novamente (será que seu cabelo espetado é realmente tão suspeito?).

PUBLICIDADE

Volte para a Meditation Room.

Meditation Room (4)

Gumshoe anuncia que uma investigação será realizada até tarde da noite. Felizmente, Morgan permitirá que você durma na Fey Manor esta noite.

Isso é ruim. Você acabou de reencontrar Maya, apenas para vê-la sendo levada pela polícia. Este foi um dia familiar, mas traumatizante.

PUBLICIDADE

Detention Center

No dia seguinte, você automaticamente começa no Detention Center.

Maya está em pânico agora. Ela diz que era muito fraca para impedir o poder do espírito. Fale com Maya:

  • Channeling: Maya diz que ela não é realmente uma Mestre da técnica, mas sua mãe é. Maya herdará o título de Mestre algum dia.
  • What happened: Tudo o que Maya se lembra é que eles entraram, se sentaram e ela começou a canalizar. O resto é um branco. Quando Maya canaliza alguém, ela perde a consciência de si mesma. No entanto, Maya também se lembra de ter tido um sonho.
  • “Dream”: Maya sonhou que estava morta e enterrada. Ela não podia se mover, mas sentia um cheiro familiar.
PUBLICIDADE

Após a conversa, você decide ajudá-la. Maya não está confiante, já que está admitindo o assassinato, mas decide deixá-lo ajudá-la. Hora de começar a investigar.

Antes de você ir, Maya lhe dá seu Magatama, que será adicionado ao Court Record. Ela diz que ele a protegeu e pede para você mostrá-lo a Pearl. Ela garante que Pearl ajudará se você mostrar a ela. Mova-se para o Wright & Co. Law Offices.

Wright & Co. Law Offices (2)

Você chega aqui e se lembra do recorte de jornal que Grey lhe mostrou ontem. O Newspaper Clipping #1 será adicionado ao Court Record. Mova-se para a Channeling Chamber.

PUBLICIDADE

Channeling Chamber (4)

Você vê Morgan aqui. Fale com Morgan:

  • What happened: Após a tragédia, Morgan entrou e nocauteou Maya, realizando a “Técnica de Separação de Espírito” para afastar o espírito.
  • Channeling Chamber: Morgan explica que a Channeling Chamber é projetada para prevenir tragédias como a que ocorreu ontem. Como Maya é uma novata, é difícil para ela controlar um espírito forte como o da enfermeira.
  • Pearl: Morgan parece muito orgulhosa de sua filha. Embora seja uma criança, Pearl possui os poderes necessários para ser uma Mestre. O poder de Pearl supera até mesmo o da família principal.

Após a conversa, examine o Folding Screen no canto direito da sala. Você verá um buraco suspeito perto do chão. O que será que ele está fazendo ali? O Folding Screen será adicionado ao Court Record.

PUBLICIDADE

Depois de completar tudo, Morgan deixará a sala. Vá para o Side Room.

Side Room (3)

Você encontra Ini novamente, que parece não se lembrar de ter dito o que disse ontem. Quando perguntada sobre o que ainda está fazendo ali, ela começa a falar, mas para no meio da frase. Será que ela está escondendo algo? Fale com ela para continuar, mas não obterá novas informações por enquanto.

Você poderá ver a caixa de madeira pela primeira vez. Pode examiná-la, mas ela se tornará importante apenas em “Parte 3: Investigação”.

PUBLICIDADE

Mova-se para Winding Way.

Winding Way (4)

Você encontrará Pearl aqui, segurando uma chave. Você sabe o que fazer. Apresente o Magatama de Maya para Pearl. Ela começará a falar após parar de chorar. Pearl diz que Maya contou sobre você e o chama de “Sr. Nick”. Agora Pearl está disposta a ajudá-lo. Fale com Pearl:

  • Pearl: Pearl não gosta quando alguém se refere a Maya sem o título de “Mística”. Mas ela está bem com você, já que você é o “namorado” de Maya. Pearl pergunta se você é um médium. Ela aparentemente não sabe o que é um advogado.
  • The item in your hand: Pearl está disposta a lhe entregar o que está segurando. Escolha “Accept it”. A Black Key será adicionada ao Court Record.
PUBLICIDADE

Depois da conversa, Pearl carregará o Magatama que você tem em mãos. Pearl diz que agora você tem a capacidade de ver os segredos das pessoas em seus corações. Pearl decide acompanhar você.

Mova-se para a Meditation Room.

Meditation Room (5)

Você encontra Gumshoe. Ele vê Pearl e tenta dar uma arma a ela?! Você o impede, porque armas não são brinquedos para crianças pequenas! Fale com ele:

PUBLICIDADE
  • Maya’s guilt: Gumshoe duvida que você vencerá o caso e diz que eles têm provas da culpa de Maya. Lembre-se de que ontem, Lotta tirou algumas fotos ao entrar na cena do crime.
  • The victim: Gumshoe menciona que as pessoas conheciam o Dr. Grey por causa dos tablóides de um ano atrás. Gumshoe diz que tinha um artigo de um desses tablóides, mas não sabe onde está.

Você se lembra de Dr. Grey deixando um tablóide no seu escritório. Apresente o Newspaper Clipping 1. Gumshoe então se recorda da história da enfermeira que cometeu suicídio após o incidente que resultou na morte de quatorze pacientes. Gumshoe diz que trouxe seu próprio recorte. O Newspaper Clipping 2 será adicionado ao Court Record. Fale com Gumshoe novamente:

  • Tomorrow’s trial: Gumshoe tem más notícias. Seu oponente será o promotor von Karma. Von Karma?! O homem que não perdeu um caso em 40 anos, que tentou processar seu próprio aluno por assassinato, o homem que o fez encarar a morte um ano atrás!? Mas espere, ele não foi condenado por assassinato? É quando as más notícias continuam. Você enfrentará seu sucessor!
  • Successor: Gumshoe diz que o sucessor de Karma é um de seus filhos. Também um prodígio! O filho se tornou promotor aos 13 anos! E nunca perdeu um caso desde então! Ele é da Alemanha. Você terá flashes de Miles Edgeworth. Apesar de uma rivalidade, você o verá novamente em “Farewell, My Turnabout”. Se estiver acompanhando, a última aparição de Miles no jogo anterior foi em “Rise from the Ashes”.
PUBLICIDADE

Mova-se para o Side Room.

Side Room (4)

Fale com Ini:

  • The victim: Ini diz que não conhece o Dr. Grey.
PUBLICIDADE

De repente, a sala escurece e algumas correntes aparecem ao redor de Ini, junto com algo que parece uma fechadura. Pearl diz que você agora está vendo um Psyche-Lock. Com o Magatama de Maya, você pode ver quando alguém está escondendo algo de você. Se a pessoa ceder, o Psyche-Lock será quebrado. Quanto mais a pessoa quiser esconder seu segredo, mais Psyche-Locks você verá. Agora você está vendo um, então será fácil para você.

Mas, se você apresentar a prova errada ou der uma resposta incorreta, parte da sua barra de vida pode diminuir. Se não tiver a prova certa ainda, terá que sair e voltar mais tarde. Por fim, ao quebrar o Psyche-Lock, você recuperará cerca de metade da barra de vida. Essas são as informações sobre essa mecânica de jogo.

Basta apresentar o Magatama de Maya quando a opção PRESENT aparecer na tela principal, e você começará:

PUBLICIDADE
  • Ini’s Psyche-Lock: The Victim
  • LockIni
  • 1 Lock

Ini quer saber se ela tem uma conexão com o Dr. Grey. Apresente o Newspaper Clipping 2. Há um nome no recorte, “Mimi Miney”. Ini reconhece como sendo o nome de sua irmã. Aparentemente, Mimi trabalhou na Grey Surgical Clinic, então não há como Mimi não ter contado a Ini sobre ele.

1 Psyche-Lock Broken

PUBLICIDADE

Unlock Successful! Foi fácil.

  • The victim: Ini diz que o Dr. Grey era muito rigoroso com seus funcionários. Tanto que todas as noites, Mimi chegava em casa exausta. Esse cansaço constante provavelmente causou o acidente de Mimi.

Mova-se para Kurain Village.

PUBLICIDADE

Kurain Village (4)

Pearl diz que nunca saiu da vila antes e decide ficar. Mova-se para o Detention Center.

Detention Center (2)

Você não vê sua jovem amiga aqui, mas vê sua falecida amiga. É Mia Fey, a irmã falecida de Maya! Maya canaliza Mia sempre que você precisa de ajuda.

Você conta a Mia tudo o que aconteceu nos últimos dois dias. Mia acredita que Maya pode ser inocente. Por que ela acha isso? Fale com Mia.

PUBLICIDADE
  • Not guilty: Mia sabe que Maya é inocente porque seria impossível para Maya sonhar durante a canalização. Maya disse que teve um sonho enquanto estava canalizando. Se o que Mia diz é verdade, Maya pode não estar canalizando alguém. Será que isso é uma armação?
  • Evidence?: Você diz a Mia que não tem provas para o julgamento de amanhã, mas Mia diz que sim, e que elas estão em sua posse. Ela diz que é a “chave” para todo o caso.

Apresente a Black Key. Mia diz que a chave não deveria estar em sua posse no momento. Você verá o porquê.

Mia afirma que agora você sabe tudo o que precisa saber. Phoenix pergunta a Mia como ele poderá resolver isso se não sabe quem é o verdadeiro assassino. De repente, você vê 3 Psyche-Locks! Será que ela sabe algo sobre o verdadeiro assassino?

PUBLICIDADE

Você não pode se concentrar nisso agora. Decida descansar para o julgamento de amanhã.

Fim da parte 1 do nosso Detonado de Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice for All – Caso 2: Reunion, and Turnabout.

Parte 2 – Julgamento de Reunion, and Turnabout:

Você é apresentado à sua nova oponente, Franziska von Karma, uma jovem promissora que está em busca de uma coisa: vingança (pelo pai?). Von Karma jura derrotá-lo e zomba de você por entrar com uma declaração de inocência. Característica de sua personalidade, ela usa um chicote para acelerar os julgamentos e gosta de chamar todos de “tolos” com frequência. Além disso, ela sempre chama todos pelo nome completo (exceto o juiz, felizmente). Ela então chama Dick Gumshoe para depor.

PUBLICIDADE

Gumshoe descreve o crime com a ajuda de um mapa:

  • A Channeling Chamber não tinha janelas e a porta estava trancada.
  • No momento do assassinato, apenas a vítima e a ré estavam na sala.
  • A ré estava canalizando um espírito.
  • Alguns minutos após o início da canalização, tiros foram ouvidos vindos de dentro da sala.
  • Algumas testemunhas arrombaram a porta e correram para dentro da sala.
  • Quando entraram, a vítima já estava morta.

Os Floor Plans serão adicionados ao Court Record. O juiz pede que Gumshoe testemunhe sobre como a vítima foi morta.

PUBLICIDADE

Gumshoe’s Testimony: Cause of Death

  1. A causa direta da morte foi um tiro na testa, senhor.
  2. O disparo foi feito à queima-roupa.
  3. Mas antes de ser baleada, a vítima foi esfaqueada no peito.
  4. O ferimento foi muito grave, mas não foi suficiente para causar morte instantânea.
  5. O assassino usou a pistola para acabar com a vítima após o esfaqueamento.

Gumshoe apresenta o Dr. Grey’s Autopsy Report, que será adicionado ao Court Record.

Cause of Death: Cross-examination

Pressione todas as declarações:

PUBLICIDADE
  • Primeira declaração: A pistola pertencia ao Dr. Grey, mas as impressões digitais de Maya estavam por toda parte.
  • Segunda declaração: Eles puderam determinar que o tiro foi à queima-roupa porque havia marcas de queimadura de pólvora na testa da vítima.
  • Terceira declaração: A faca pertencia aos Feys, e as impressões digitais de Maya estavam nela também.
  • Quarta declaração: Se o tiro tivesse sido um pouco mais à direita, poderia ter atingido o coração da vítima.
  • Quinta declaração: O tiro na testa teria matado o Dr. Grey instantaneamente, então ele teria sido esfaqueado antes de ser baleado.

O juiz aceita tanto a Knife quanto a Pistol como as armas do crime. Elas serão adicionadas ao Court Record.

As coisas já estão parecendo sombrias, e tudo está implicando Maya no assassinato. Quando for dada a escolha de manter sua declaração ou alegar legítima defesa, escolha Plead not guilty, porque você se lembra de que tem a “chave” do caso. Se você escolher Justified self-defense, não se preocupe, você perceberá o erro, mudará automaticamente seu apelo para inocente, e ganhará o troféu Justified Self-Defense na versão HD iOS.

PUBLICIDADE

Von Karma pede que Gumshoe testemunhe mais sobre as evidências.

Gumshoe’s Testimony: Incriminating Evidence

  1. Desculpe, parceiro, mas há uma prova ainda mais incriminadora.
  2. Este é o traje que a ré estava usando no momento do crime.
  3. Como você pode ver, está coberto de sangue.
  4. A ré atacou e matou uma pessoa que, sem dúvida, não estava revidando.

O Maya’s Costume será adicionado ao Court Record. Consegue encontrar uma contradição nesta fase?

PUBLICIDADE

Incriminating Evidence: Cross-examination

Pressione a terceira declaração de Gumshoe. Testes de laboratório mostram que o sangue é da vítima. Você pergunta a Gumshoe se há algo mais nas evidências, mas von Karma levanta uma objeção. Por que ela fez isso de repente? Quando lhe for dada a escolha, escolha Press further, depois escolha There is one little thing…. Você examina o traje. Apresente o buraco na manga. O juiz examina e percebe o cheiro de pólvora! Parece que alguém tentou atirar em Maya, mas errou. O Maya’s Costume será atualizado no Court Record.

Embora você tenha encontrado o buraco, von Karma afirma que as evidências ainda são válidas. Infelizmente, o juiz concorda.

Após atualizar o Maya’s Costume, apresente-o na quarta declaração de Gumshoe. O buraco de bala na manga de Maya indica que o Dr. Grey de fato tentou revidar. Ele provavelmente tentou atirar em Maya.

PUBLICIDADE

Parece que as coisas mudaram, mas von Karma afirma que você cometeu um erro. O que você acabou de dizer sustenta apenas o apelo de “legítima defesa” que você recusou anteriormente. Portanto, você ainda não provou nada. Além disso, o buraco no traje não é suficiente para corroborar nem mesmo o apelo de “legítima defesa”! Oops! Von Karma pede para Gumshoe testemunhar sobre o que aconteceu no dia do assassinato, com as novas informações.

Gumshoe’s Testimony: What Transpired

  1. Durante a canalização, a ré viu sua chance de esfaquear a vítima no peito.
  2. Claro que a vítima usou suas últimas forças para revidar, senhor.
  3. Enquanto os dois lutavam, a vítima sacou sua arma.
  4. A vítima disparou, mas como estavam muito próximos, ele errou.
  5. A ré então aproveitou a oportunidade, pegou a arma da vítima e finalizou…

What Transpired: Cross-examination

Apresente o Maya’s Costume na quarta declaração. Olhe atentamente para o buraco de bala – onde estão as marcas de queimadura de pólvora? Se a manga tivesse sido disparada a queima-roupa, deveria haver queimadura de pólvora ao redor! Von Karma tenta explicar que a vítima poderia ter empurrado a ré antes de disparar. No entanto, o ferimento de faca enfraqueceu gravemente o Dr. Grey, então ele não teria forças para revidar. Von Karma então explica que a ré empurrou a vítima antes do disparo. Quando perguntado se você concorda ou não, escolha Something doesn’t make sense.

PUBLICIDADE

Von Karma quer que você mostre a “falha” em sua teoria. Apresente o Folding Screen. Há um buraco nele, cerca de 20 centímetros do chão. Se tanto a manga da ré quanto o biombo foram atingidos ao mesmo tempo, a ré poderia estar agachada. Você será solicitado a mostrar onde a ré estava posicionada. Você examina automaticamente as plantas do local. Apresente o ponto logo à esquerda de onde está o buraco (no lado oeste).

Você será questionado se sua afirmação muda o caso – escolha It changes everything. Por que Maya estaria agachada perto do biombo quando deveria estar se preparando para atacar?

Parece que você está chegando a algum lugar, mas von Karma ainda está sorrindo. Ela acusa Gumshoe de prejudicar sua lógica perfeita. Ela quer chamar outra testemunha para depor, Lotta Hart. O juiz convoca um recesso.

PUBLICIDADE

Pearl te parabeniza por ouvir, fazer teorias e enganar todos para acreditarem em você. Maya avisa que, se você não vencer, o fantasma dela vai te assombrar junto com o de Mia.

Será que Lotta vai dizer a verdade desta vez? Ou vai te trair novamente, como da última vez? Von Karma chama Lotta Hart para o banco de testemunhas e pede que ela testemunhe sobre o que presenciou.

PUBLICIDADE

Lotta’s Testimony: Witness’s Account

  1. Apenas o Doc e a ré entraram no Channelin’ Chamber.
  2. Estávamos esperando do lado de fora da porta e então, “bang!” ouvimos esse tiro!
  3. O Sr. Advogado ali quebrou a porta, e nós corremos para dentro do quarto.
  4. Lá dentro estava a vítima morta, e a ré, balançando uma pistola.
  5. Eu juro, além desses dois, não havia mais ninguém na sala.

Lotta apresenta a foto que tirou quando vocês dois entraram. Mostra o que parece ser Maya segurando uma pistola por trás e o corpo sem vida de Dr. Grey. No entanto, você não pode ver o rosto de Maya. A Lotta’s Photo será adicionada ao Court Record. Você começa o Cross-examination.

Witness’s Account: Cross-examination

Pressione todas as declarações de Lotta. Pressione com mais intensidade a quarta declaração dela e você terá uma escolha na quinta declaração sobre onde ela olhou. Escolha Behind the folding screen.

PUBLICIDADE

As coisas foram de mal a pior. Você tem a opção de apresentar mais evidências. Escolha Can’t present anything yet, pois fazer isso não o levaria a lugar algum.

Parece que toda esperança está perdida, mas você ouve uma voz. É Mia. Desta vez, Pearl está canalizando-a! Mia diz para você se lembrar do evento quando você entrou pela primeira vez na cena do crime. Ontem, você disse a ela que Lotta tirou duas fotos! Por que Lotta não mencionou isso em seu depoimento?

Você tenta impedir o juiz de encerrar o Cross-examination, mas é rejeitado. Felizmente, von Karma quer ouvir mais sobre a sua alegação contra o caso “perfeito” dela e deseja que Lotta testemunhe novamente. Felizmente, o juiz permite. Bem, o chicote de von Karma parece ajudar neste caso.

PUBLICIDADE

Lotta’s Testimony: Witness’s Account Pt.2

 

    1. Quando arrombamos a sala, tudo o que consegui focar foi em Maya.
    2. Eu estava… uh, meio assustada com o corpo morto, então não olhei direito para ele.
    3. Eu sou muito ruim quando se trata de sangue e fantasmas e essas coisas.
    4. Mas eu ainda consegui apontar minha câmera para Maya e tirar uma foto!

Witness’s Account Pt.2: Cross-examination

Pressione a quarta declaração de Lotta. Ela lhe disse que tirou duas fotos, e você pergunta por que ela não contou isso ao tribunal desde o início. Lotta diz que von Karma lhe disse para não dizer nada sobre isso. Von Karma?! Por que ela faria tal coisa? Você tem uma escolha. Não importa qual escolha, mas Confront Franziska seria mais humoroso.

PUBLICIDADE

Von Karma diz que não apresentou a segunda foto no tribunal porque não achou que seria muito útil. Após protestar sobre a segunda foto, von Karma finalmente submete a Lotta’s Photo 2, que será adicionada ao Court Record. Ela mostra um retrato claro de Maya canalizando uma pessoa diferente. Você pode até ver o rosto dela!

Você tem a opção de insistir ou não. Você pode escolher qualquer opção, e von Karma apresenta ao tribunal outra foto. Mostra você, no Detention Center, conversando com Mia canalizada por Maya! Isso prova ao tribunal o poder de Maya! Ela tirou uma foto no Detention Center!? Isso é ilegal, e por isso von Karma não pretende submeter a foto ao tribunal.

As coisas estão piorando rapidamente. Você olha para a segunda foto de Lotta. Você se pergunta se há algo errado com ela. Diga I can prove it. Examine a foto. Olhe para a manga da mão direita (a mão esquerda dela). Não havia um buraco de bala ali? Apresente a manga ao tribunal. Se Maya estava agachada e a manga tinha um buraco de bala durante a luta, então deveria aparecer na foto também!

PUBLICIDADE

O juiz acusa von Karma de ocultar evidências, mas von Karma diz que não foi informada e culpa a polícia. O fato de que o buraco de bala está na manga no traje que você tem agora, mas não na foto tirada após o crime, confundiu o juiz. Esta é a sua chance. Quando questionado, diga que The shooter is someone else.

Isso deixa duas perguntas: onde Maya desapareceu e como a mulher misteriosa entrou? Parece que você terá que olhar para isso de um ângulo diferente. Quando questionado, escolha Maya had left the room. Quando perguntado como, apresente a Black Key. Há apenas uma chave como esta, e Maya tinha a chave quando entrou na sala. Você viu Pearl com a chave, mas ela não estava perto da cena no momento do crime! Se for assim, então Maya pode ter saído da sala com a chave!

Com isso, você deu ao juiz uma razão para adiar o tribunal por hoje. Você frustrou von Karma, que promete ganhar o caso e obter um veredicto de culpado a qualquer custo.

PUBLICIDADE

Corte em Recesso

Maya diz que não se lembra de ter saído da sala e também não se lembra de uma terceira pessoa. Maya pede para você levar Pearl para casa de trem.

Parte 3: Investigação (Dia 2) de Reunion, and Turnabout:

De volta à Kurain Village, fale com Pearl:

  • Today’s trial: Pearl diz que nunca viu tantas pessoas antes. Ela acha que Maya parecia pequena e que Franziska foi muito malvada.
  • Prosecutors: Phoenix explica para Pearl que os promotores não se importam se as pessoas são inocentes, mas apenas em obter um veredito de culpado. Pearl se pergunta se “Eh-ji-werth” pode ser uma exceção – infelizmente, como Phoenix diz, ele está “morto”…
  • The murderer: Você pergunta a Pearl se ela sabe algo sobre o assassinato. Pearl diz que não viu nada. Se for assim, onde ela estava?
  • Pearl’s alibi: Você pergunta onde ela estava no momento do incidente. Ela desesperadamente afirma que não estava fazendo nada. Será que ela está escondendo algo? De repente, 2 Psyche-Locks aparecem. Isso indica que ela está escondendo algo, mas você ainda não pode quebrá-los. Apresente a Black Key. Pearl diz que a encontrou no incinerador. É hora de verificar.
PUBLICIDADE

Winding Way.

Você vê alguém perto do incinerador. A pessoa corre até você. É Ini, que diz que está ali apenas para turismo. Ela comenta que a urna na mesa é sagrada.

Examine primeiro o incinerador, no canto superior esquerdo do jardim. Você verifica o interior e vê algo estranho. É um pedaço da roupa de Maya, coberto de sangue! O Cloth Scrap será adicionado ao Court Record. Primeiro a chave, agora o tecido – o incinerador deve ser importante para este caso.

Fale com Ini:

  • Sacred Urn: A urna é sagrada porque contém o espírito de Ami Fey, a fundadora da técnica de canalização de Kurain. Examine a urna. Parece que ela tem rachaduras ao redor e está escrita “I AM”, de forma estranha. A Sacred Urn será adicionada ao Court Record.
  • What Happened: Ela ainda não conta sobre o relacionamento com o Dr. Grey. E sobre ela ter apresentado o Dr. Grey à vila? E o acidente de trânsito? Falando nisso…
  • Traffic accident: Você pergunta sobre o acidente, mas ela diz que não tem nada a ver com o caso. No entanto, 2 Psyche-Locks aparecem, indicando o contrário. Você ainda não pode quebrá-los.
PUBLICIDADE

Vamos ver como está Morgan. Vá para o Channeling Chamber.

Channeling Chamber

Lá, você encontra Morgan olhando para uma foto, com uma expressão sombria, afirmando que sua chance chegou. O que ela está tramando? Fale com Morgan:

  • What happened: Morgan diz que já contou tudo. Não há novidades.
  • Training: Nada de novo aqui, exceto por Morgan te corrigir com raiva sobre o uso do título “Mystic” para Maya e Pearl.
  • The Master: Misty Fey é a atual Mestre da Escola de Canalização de Kurain. Há 16 anos, Misty desapareceu depois de falhar em resolver um caso com seus poderes (embora você tenha resolvido 15 anos depois). Ela fugiu após o fracasso. Se ela não voltar em 4 anos, será considerada morta, e a posição de Mestre será passada para a sucessora, Maya. Você escuta Morgan dar uma risadinha enquanto diz isso…
PUBLICIDADE

Detention Center.

No Detention Center, você vê Maya. Fale com ela:

  • Today’s trial: Maya está muito orgulhosa de você pelo que fez hoje. Ela se pergunta se havia uma terceira pessoa na sala. Ela verificou atrás da tela dobrável, mas não viu nada.
  • Not guilty: Você diz para Maya que acredita nela, pois seria impossível ela sonhar se realmente estivesse canalizando um espírito. Se Maya realmente desmaiou quando o assassinato ocorreu, é possível que ela tenha sido drogada e armada para parecer responsável.
  • Pearl’s alibi: Maya se pergunta o que Pearl estava fazendo. No dia do crime, Maya e Pearl estavam brincando com uma bola. Uma bola?
  • Ball: Pearl adora brincar com sua bola. Ela a guarda em uma caixa na Fey Manor.

Depois de terminar de falar, Vá para Kurain Village.

PUBLICIDADE

Kurain Village (2)

De repente, você encontra Lotta, que se considera um lixo. Ela foge de você.

Persiga Lotta. Move to the Side Room.

NOTA: A caminho da Side Room, no Winding Way, certifique-se de examinar a Urn se ela ainda não estiver no Court Record, você precisará dela.

PUBLICIDADE

Side Room

Não parece que Lotta está aqui. Por que não explorar um pouco? Você vê uma bola e uma caixa dentro da sala. Examine primeiro a bola. (Deve ser óbvio.) Parece ser a bola de Pearl. Você a leva consigo. A Pearl’s Ball é adicionada ao Court Record. Se estiver curioso sobre a bola, ela tem uma imagem do Steel Samurai com um fundo azul.

Examine a caixa. Dentro, você encontrará Lotta, que então sairá correndo novamente. Você olha para a caixa e vê um buraco, 8 polegadas do chão. Essa é a mesma altura do buraco na tela dobrável. A Clothing Box será adicionada ao Court Record.

Meditation Room.

Lá, você verá Pearl, que diz que Lotta passou por ali há pouco.

PUBLICIDADE

Agora você tem informações suficientes para quebrar os Psyche-Locks de Pearl. Apresente a Magatama de Maya:

Psyche-Locks de Pearl: Alibi de Pearl

Depois de perguntar a Pearl onde ela estava, você examina o Fey Manor Map. Apresente Winding Way. Pearl diz que você está certo, mas quer que você adivinhe o que ela estava fazendo lá. Apresente a Pearl’s Ball.

1 Psyche-Lock Quebrado

PUBLICIDADE

Pearl parece estar escondendo o fato de que algo ruim aconteceu enquanto ela brincava com a bola. Apresente a Sacred Urn. Enquanto brincava com a bola, Pearl derrubou a urna, provavelmente quebrando-a. Pearl quer provas. Apresente o Ami Fey’s Profile. Pearl não sabe como o nome de Ami é escrito – é A-M-I, não I-A-M. Alguém provavelmente quebrou a urna e tentou remontá-la sem saber como o nome estava originalmente escrito.

1 Psyche-Lock Quebrado

Desbloqueio bem-sucedido

PUBLICIDADE

Fale com Pearl:

  • Pearl’s alibi: Pearl admite que acidentalmente quebrou a urna com sua bola e libertou o espírito de Ami. Ela tentou consertá-la.
  • Sacred urn: Ela encontrou cola e, como os pedaços eram grandes, conseguiu consertá-la facilmente, mas fez um trabalho ruim.

A Sacred Urn será atualizada no Court Record. Vá para Kurain Village.

Kurain Village (3)

Você fala consigo mesmo, revisando o caso, quando Lotta entra em cena, tentando chamar sua atenção. Fale com ela:

PUBLICIDADE
  • Today’s trial: Lotta pede desculpas pelo que aconteceu hoje e pergunta se você vai perdoá-la. Escolha a opção que quiser. Lotta então lhe contará tudo o que sabe.
  • The murderer: Lotta suspeita que Ini Miney pode ter sido a culpada.

Apresente o Ini Miney’s Profile e então…

  • Ini Miney: Lotta afirma saber que Ini foi hospitalizada uma vez. Lotta lhe dá o endereço de uma clínica na cidade.
PUBLICIDADE

Parece que você precisa verificar a clínica. Vá para a Hotti Clinic.

Hotti Clinic

Você encontra um homem que parece meio maluco, que diz ser o diretor, chamado Hotti. Ele aparentemente se lembra de Ini. Uma enfermeira aparece e, segundo a conversa deles, Hotti é apenas um velho fingindo ser médico. Ele tem cabelo roxo e está faltando alguns dentes. Além disso, ele gosta de flertar com garotas. Você realmente precisa falar com ele? Parece que sim:

  • Hotti Clinic: Hotti realmente não se importa com os detalhes. Ele apenas faz cirurgias.
  • Ini Miney: Hotti diz que Ini esteve lá uma vez para uma cirurgia importante. Ele não entra em detalhes, pois não tem permissão para fazê-lo.
PUBLICIDADE

Apresente seu Attorney’s Badge a ele. Você o convencerá a dizer que não é realmente o diretor (obviamente). Ele diz que contará o que sabe sobre Ini.

  • Ini Miney: Ini teve que passar por uma cirurgia importante. Todo o seu corpo teve que ser envolvido em gesso, devido a ferimentos graves em um acidente de trânsito.
  • The Operation: Eles conseguiram reconstruir o rosto gravemente queimado de Ini, graças a uma foto que ela trouxe. A foto que Ini trouxe fazia parte de uma carteira de motorista que ela recebeu antes do incidente. A carteira real nunca foi encontrada, então provavelmente foi queimada junto com o carro. A License Photo será adicionada ao Court Record.
  • The Accident: Hotti afirma ter um artigo de jornal sobre o acidente. Ele também diz que Ini era passageira do carro e conseguiu sair sozinha. Newspaper Clipping 2 será atualizado no Court Record.

Hotti sairá depois de perguntar se foi útil ou não. Claro, seu discurso afetou seus pensamentos.

PUBLICIDADE

Você pode examinar o local e Hotti pode continuar a influenciar seus pensamentos!

Vá para Kurain Village.

Kurain Village (4)

Você vê Lotta novamente. Ela diz que Morgan chamou a polícia mais cedo. Por que Morgan faria isso? Fale com Lotta:

PUBLICIDADE
  • Morgan: Lotta suspeita que Morgan poderia estar planejando roubar o título de Mestre devido ao assassinato.
  • Ini Miney: Lotta diz que acabou de ver Ini no jardim.
  • The Master: Lotta diz que a irmã mais velha da família Fey geralmente tem mais poder do que a mais nova, mas Misty, a irmã mais nova de Morgan, venceu Morgan na disputa pelo título de Mestre.

Vá para Winding Way.

Winding Way (2)

Parece que você já tem provas suficientes para fazer Ini contar a verdade. Apresente a Magatama de Maya:

PUBLICIDADE

Psyche-Locks de Ini: Acidente de Trânsito

Quando você pergunta a Ini sobre o acidente, ela pergunta: “Qual acidente?”. Isso provavelmente significa que ela sabe sobre outro acidente. Quando perguntado de quem, apresente o Ini Miney’s Profile ou a License Photo. Ini quer provas. Apresente o Newspaper Clipping 2. Você diz a ela que ela foi entrevistada sobre o acidente e que o nome de Mimi também estava no artigo. Ini ainda nega e quer mais provas. Apresente a License Photo. Enquanto Ini estava hospitalizada, um dos pacientes (Hotti) tirou a foto para seus próprios propósitos.

1 Psyche-Lock Quebrado

Ini confessa que foi hospitalizada após o acidente, mas nega que isso tenha qualquer conexão com o caso. Apresente o Mimi Miney’s Profile. Lembre-se, Ini estava com Mimi quando o acidente aconteceu, e Dr. Grey estava na vila para falar com Mimi, mas foi morto.

PUBLICIDADE

1 Psyche-Lock Quebrado

Desbloqueio bem-sucedido

Fale com Ini:

  • Traffic accident: Ini finalmente admite que estava no carro de Mimi quando o acidente aconteceu. Ela estava dormindo no carro quando aconteceu. Ini não pôde fazer nada para salvar Mimi, então pegou a foto de sua bolsa e conseguiu sair com vida, mas gravemente queimada.
  • Dr. Grey: Ini culpa Grey pelo acidente, acusando-o de ter drogado Mimi com pílulas para dormir. Ini teria matado Grey por vingança, mas ela diz que seria impossível provar.
PUBLICIDADE

Vá para Kurain Village.

Kurain Village (5)

Você chega e vê Morgan saindo da vila com Gumshoe. Quais são suas intenções? Ela também está deixando Pearl para trás. Antes que Gumshoe tente mostrar-lhe a arma novamente, ele é arrastado por Morgan pela orelha.

Fale com Pearl se quiser. Ela sente que algo ruim está para acontecer e quer que você veja Maya.

PUBLICIDADE

Vá para o Detention Center.

Detention Center (2)

Você verá Mia lá, canalizada por Maya. Fale com ela:

  • The murderer: Se você se lembra de ontem, Mia tinha 3 Psyche-Locks sobre o verdadeiro assassino.
  • Tomorrow’s trial: Um resumo básico do que aconteceu até agora e a descoberta de quem é a terceira pessoa envolvida no incidente do assassinato.
  • Kurain Channeling Technique: Resumindo, Ami Fey nasceu com um certo destino e, por seu nome, após um dos Budas chamado “Amitabha”. Por causa de sua morte, é assim que sua urna aparece em “Winding Ways”.
PUBLICIDADE

Agora começa a batalha de inteligência entre mentora e aluno. Apresente a Magatama de Maya:

Psyche-Locks de Mia: O Assassino

Quando Mia pergunta quem ela está protegendo, apresente o Morgan Fey’s Profile.

1 Psyche-Lock Quebrado

PUBLICIDADE

Mia diz que Morgan tem um álibi. Ela pede que você apresente provas de onde Morgan estava. Apresente o Cloth Scrap. Você o encontrou no incinerador algum tempo após o assassinato, mas Maya estava vestindo sua roupa quando foi presa, então quem trocou suas roupas? Só poderia ser Morgan, que estava sozinha na mansão. Mia quer provas de que o pano era da roupa de Maya. Apresente a Black Key. Anteriormente, Pearl lhe disse que a chave e as roupas de Maya foram encontradas no incinerador. Se isso for verdade, Morgan teria que trocar as roupas de Maya primeiro, já que ela era a única pessoa dentro da mansão com Maya.

1 Psyche-Lock Quebrado.

Mia lembra você que Morgan tem um álibi e quer que você mostre o que ela precisava para matar Dr. Grey. Apresente o Ini Miney’s Profile. Se Ini pudesse ter feito isso, então Ini e Morgan estavam trabalhando juntas!

PUBLICIDADE

1 Psyche-Lock Quebrado

Desbloqueio bem-sucedido

Fale com Mia mais uma vez:

  • The murderer: Há uma questão. Por que Morgan mataria Dr. Grey, como ela conseguiu fazer isso estando com você no momento do assassinato e, mais importante, como Ini estava envolvida? Mia suspeita que Morgan queria matar Dr. Grey por causa de Misty (a mãe de Mia e Maya). Misty? Por que Mia traria isso à tona agora?
PUBLICIDADE

Mia diz que você tem tudo o que precisa para amanhã. Reze para que consiga vencer e provar a inocência de Maya.

  • Próximo Caso: Turnabout Big Top

Parte 4: Julgamento de Reunion, and Turnabout:

Maya não está de muito bom humor hoje — ela está desanimada ao perceber o quanto Franziska parece mais madura que ela, mesmo tendo ambas a mesma idade. Na época, Maya e Franziska tinham dezoito anos.

PUBLICIDADE

Pearl entra e diz que sua mãe virá torcer por você. Você pede a Pearl para canalizar Mia em busca de ajuda (e para garantir a ausência de Pearl). Pearl faz o que você pediu, e você segue para o tribunal. Maya parece surpresa, questionando por que você precisa da ajuda de Mia no lugar de Pearl.

Von Karma informa que ela tem câmeras gravando você e que sua derrota será vista por todo o mundo. O tribunal lembra que a ré saiu da sala em um momento próximo à hora do assassinato. Von Karma chama Morgan ao banco de testemunhas.

Morgan afirma que, enquanto realizava a Técnica de Corte de Espíritos, Maya escapou em um determinado momento. O juiz pede que Morgan testemunhe sobre a fuga de Maya.

PUBLICIDADE

Testemunho de Morgan: A Fuga de Maya

  1. Depois que ouvimos os tiros, aqueles dois arrombaram a porta e entraram na Câmara.
  2. Eu pedi para o Sr. Wright e a outra moça chamarem a polícia.
  3. Uma pistola estava pendurada na mão da Mística Maya, e ela estava em um estado de confusão…
  4. Então, de repente, ela me empurrou para longe e fugiu da sala.
  5. Com grande força, ela atingiu a base do meu pescoço, e eu desmaiei por um curto período…
  6. Receio não ter conhecimento de onde ela foi depois disso.

Morgan explica que escondeu essa informação inicialmente, pois achou que traria problemas para Maya se fosse revelada. Ela justifica seu testemunho agora dizendo que está apenas corrigindo suas falsidades, então você deve provar quem realmente está mentindo.

A Fuga de Maya: Contra-interrogatório

Pressione as declarações 2, 3, 4 e 6 de Morgan.

PUBLICIDADE
  • Segunda declaração: Morgan diz que os expulsou por razões que não explica. Questione mais. Ela afirma que foi para sua própria segurança, temendo que Maya pudesse matá-los.
  • Terceira declaração: Morgan admite que mentiu sobre ter atingido Maya na cabeça para protegê-la. Questione mais. Morgan afirma que Maya fez algo inesperado. Von Karma a interrompe antes que você possa questionar mais.
  • Quarta declaração: Morgan parece fisicamente maior e mais forte que Maya, mas Von Karma lembra que Maya estava canalizando alguém tão forte quanto Morgan.
  • Sexta declaração: Escolha qualquer opção. Von Karma diz que, devido à falta de consciência de Morgan sobre a fuga de Maya, ela tem outra testemunha.

Após pressionar essas declarações, Von Karma chama Ini Miney ao banco das testemunhas, já que Ini afirma que sua irmã falou com ela.

Von Karma pede que Ini testemunhe sobre o que aconteceu após o assassinato.

PUBLICIDADE

Testemunho de Ini: Após o Assassinato

  1. Tipo, quando a canalização começou, eu estava, tipo, dormindo na Sala Lateral.
  2. Tipo, um pouco depois, alguém entrou na sala, tipo, muito de repente.
  3. Era, tipo, oh meu deus, totalmente minha irmã!
  4. Eu, tipo, não a via fazia tanto tempo… Eu fiquei tão feliz de um jeito, tipo, triste…
  5. Minha irmã… Ela, tipo, me disse algo, tipo, totalmente terrível.

Ini diz que a coisa terrível que Mimi disse foi que ela foi assassinada por “aquele homem” (Dr. Grey) e que se vingou. A mentira pode parecer bem construída, mas Mia vê uma forma de desconstruí-la. Vamos ver o que Mia está pensando.

Após o Assassinato: Contra-interrogatório

Pressione a quarta declaração de Ini. Von Karma afirma que Ini reconheceu Mimi imediatamente. Questione mais, então escolha “É muito importante”. Ini adicionará uma nova declaração:

PUBLICIDADE
  • “Eu não fiquei, tipo, com medo. E, tipo, a roupa dela parecia totalmente normal.”

Apresente Lotta’s Photo 2 ou Maya’s Costume na mesma declaração. Phoenix informa a Ini que havia sangue por toda a roupa de Maya — a que Mimi estava usando. Ini surta e perde o controle por um breve momento, mas Von Karma a acalma e pede que ela testemunhe mais sobre o assassinato.

Testemunho de Ini: Após o Assassinato, Parte 2

  1. Tipo, a Sala Lateral estava, tipo, meio escura, sabe?
  2. Então, tipo, a roupa era, tipo, roxa, né? O sangue se misturava totalmente.
  3. E eu, tipo, convenci minha irmã de que não era, tipo, certo fazer uma coisa dessas.
  4. E então, tipo, eu levei minha irmã para a Câmara de Canalização.
PUBLICIDADE

Após o Assassinato, Parte 2: Contra-interrogatório

Pressione as terceira e quarta declarações de Ini. Você pergunta se ela viu algo estranho. Quando perguntado onde, responda “quando você estava indo para a cena do crime”. Então, pressione mais. Quando perguntado se isso é importante, diga “é muito importante”. Ini adicionará uma nova resposta ao seu testemunho:

  • “Eu, tipo, não vi ninguém no caminho para, tipo, a Câmara de Canalização.”

Bingo! Apresente o Sacred Urn ou o Perfil de Pearl Fey nessa declaração. Se perguntado sobre como isso é relevante, você menciona que Ini não poderia ter deixado de ver uma certa pessoa. Apresente o Perfil de Pearl Fey (ou apresente o Sacred Urn se já tiver apresentado o perfil de Pearl). Pearl derrubou a urna com sua bola e tentou consertá-la no meio do Winding Way. Esse é o lugar por onde Ini e a ré passaram. Se elas estavam realmente caminhando por ali no momento do crime, elas deveriam ter visto Pearl!

PUBLICIDADE

Você pergunta a Ini onde ela realmente estava, mas von Karma nega que Ini esteja mentindo, afirmando que ela estava realmente na Sala Lateral. Quando perguntado se você concorda, diga “De jeito nenhum”. Você percebe que há uma contradição. Quando perguntado onde está a contradição, responda “Está no testemunho dela agora mesmo”. É verdade que Phoenix e Lotta estavam chamando a polícia, e Morgan era a única na Câmara de Canalização, mas como Ini sabia disso se estava dormindo? Você então pergunta: “Onde a testemunha estava no momento do assassinato?” Von Karma pede que você responda a pergunta.

Você examina o Mapa do Fey Manor. Apresente a Câmara de Canalização. Quando perguntado onde, nos Planos do Local, apresente o espaço atrás da Divisória. Mas Lotta não disse que não viu nada atrás da divisória? Quando perguntado o que Ini usou para se esconder, apresente a Caixa de Roupas. Ela deve ter colocado a caixa atrás da divisória para se manter escondida. Ini insiste que tanto ela quanto a caixa de roupas estavam na Sala Lateral o tempo todo. Quando o juiz pergunta se você pode provar onde a caixa estava no momento do crime, responda “Sim, posso” com alguma evidência. Em seguida, apresente a Caixa de Roupas ou a Divisória (não importa qual). Tanto a divisória quanto a caixa de roupas têm buracos de bala na mesma altura. Se isso for verdade, então a caixa de roupas deve ter sido escondida atrás da divisória!

Isso deixa uma pergunta: se Ini se escondeu atrás da divisória, vestida como Maya, drogou Maya e matou Dr. Grey, como ela conseguiu escapar impune? Teria sido impossível para Ini fazer isso sozinha. Quando perguntado se você concorda, diga “Correto, não é possível”. Ini teve um cúmplice. Quando perguntado quem, apresente o Perfil de Morgan Fey. No entanto, se você escolheu “Não, é possível”, prepare-se para ser repreendido, mas você automaticamente tentará novamente e nomeará o cúmplice.

PUBLICIDADE

Ini levou a caixa de roupas para trás da divisória para se esconder até que a canalização começasse. Quando a canalização começou, Ini, vestida como Maya, com roupas e uma peruca, silenciosamente se aproximou de Maya e do doutor. Ela drogou Maya e esfaqueou Dr. Grey no peito. Em seguida, escondeu Maya na caixa de roupas para que parecesse que a canalização havia sido um sucesso. De repente, Dr. Grey, ainda vivo, tentou atirar em Ini, mas errou, deixando o buraco na divisória e na caixa de roupas. Ini então pegou a arma de Grey e o matou.

Phoenix e Lotta entraram apenas para ver Ini, que já estava coberta com o sangue de Dr. Grey. Morgan então os expulsou, não para realizar a Técnica de Corte de Espíritos, mas para ajudar Ini a encobrir o crime!

Ainda não. Von Karma e Ini querem que você prove uma última coisa: o motivo. Por que Ini se daria ao trabalho de matar Dr. Grey? Quando perguntado para apresentar o motivo, apresente Newspaper Clipping 2 ou o Perfil de Mimi Miney (novamente, não importa qual).

PUBLICIDADE

Ini nega que tenha feito isso por vingança. Ela diz que seu desejo de vingança não é tão forte e que ninguém tem provas de que Dr. Grey tenha drogado sua irmã. Além disso, você não tem provas de que Morgan ajudaria Ini a vingar-se! Vendo o plano como muito complicado, Ini retorna à sua versão desajeitada, e o juiz cancela o contra-interrogatório.

O plano de assassinato parece muito complexo, mas Mia está, claro, persistente. Ela sabe que você pode encontrar o motivo de Ini, por mais confuso que pareça. Você tem a escolha de se dizer confiante ou não. Responda “Sim, eu posso”. Phoenix pede permissão para apresentar evidências, mas Ini lembra que o contra-interrogatório já terminou. Von Karma, no entanto, está interessada em ouvi-lo, confiante de que você cometerá um erro. O juiz decide continuar o contra-interrogatório e marca um intervalo, para o desgosto de Ini.

PUBLICIDADE

Maya parece traumatizada pelo possível envolvimento de Morgan no assassinato e se pergunta por que ela faria algo assim. Von Karma então entra e provoca você. Você diz a ela que, mesmo que perca, isso não trará seu pai de volta. No entanto, Von Karma não se importa, e agora é uma rodada final entre você e ela no tribunal.

O juiz agora pede que Ini testemunhe sobre o acidente.

Testemunho de Ini: O Acidente do Ano Passado

  1. Isso foi… tipo, no ano passado, em maio.
  2. Tipo, algo muito ruim aconteceu na, tipo, clínica da minha irmã naquela época…
  3. E, tipo, na noite do acidente, minha irmã estava totalmente cansada enquanto dirigia.
  4. Eu estava, tipo, super exausta também, então, tipo, adormeci no banco do passageiro…
  5. Eu, tipo, acordei com um solavanco, e, tipo, havia um mar de chamas ao meu redor.
  6. Eu, tipo, abri a porta e, tipo, fugi.
PUBLICIDADE

Mia diz que é impossível provar diretamente o motivo de Ini, então você terá que olhar para isso de outro ângulo.

O Acidente do Ano Passado: Contra-interrogatório

Pressione a terceira declaração de Ini. Depois, pressione mais. Se Mimi estava tão cansada, por que não falaram sobre trocar de motorista? Ini diz que não tinha carteira de motorista. Ela adiciona isso ao seu testemunho. Ao contrário da maioria dos testemunhos adicionados por pressão, este será adicionado no final do depoimento, em vez de logo após a declaração pressionada.

  • “Eu, tipo, não tinha minha carteira, então, tipo, não podia assumir a direção por ela.”
PUBLICIDADE

Agora você está no caminho certo! Apresente a License Photo. Ini diz que conseguiu a carteira cerca de seis meses depois do acidente. Não há provas de que Ini tenha recebido a licença antes do acidente. Mesmo que ela tivesse uma, Mimi não a deixaria dirigir. Mia pergunta o porquê. Ini responde com outro testemunho. Esperançosamente, agora você terá algumas respostas reais.

Testemunho de Ini: Eu Não Seria Permitida

  1. Tipo, naquela época, eu estava, tipo, muito perto de conseguir minha carteira.
  2. Minha irmã era, tipo, uma grande fã de carros e, tipo, valorizava muito eles.
  3. Ela tinha, tipo, acabado de comprar um carro esporte super novo e brilhante, vermelho.
  4. Ela, tipo, dizia coisas como: “De jeito nenhum vou deixar um novato dirigir meu carro!”
  5. Então, tipo, é por isso que eu acabei no banco do passageiro naquela noite também.

Eu Não Seria Permitida: Contra-interrogatório

Pressione a terceira declaração de Ini. Ela diz que é um novo carro esporte do Reino Unido. Pressione mais. O juiz pedirá para Ini revisar sua declaração.

PUBLICIDADE
  • “O novo carro da minha irmã era, tipo, um modelo totalmente especial da Inglaterra.”

Apresente o Newspaper Clipping 2 nesta declaração ou na quinta. No artigo, Ini menciona que escapou pelo lado direito do carro, mas, como é um carro britânico, o lado direito seria o assento do motorista. Isso significa que Ini estava realmente sentada no banco do motorista…?

Reunion, and Turnabout: Resolvendo o caso

Isso deixa uma pergunta: quem estava realmente dirigindo o carro? Você é dado uma escolha. Se Ini estava no banco do passageiro, então teria que ser Mimi Miney quem estava dirigindo. Portanto, Ini estava no banco do motorista e escapou, mas Mimi estava dirigindo o carro e foi morta. Isso levanta outra questão: quem é a mulher no banco das testemunhas agora? Apresente o Perfil de Mimi Miney. A mulher não se parece com Mimi, mas Phoenix informa ao tribunal que as queimaduras foram tão graves que “Ini” teve que passar por cirurgia plástica para reconstruir seu rosto. Em vez de seu próprio rosto, Mimi provavelmente usou a foto da irmã para se tornar Ini.

PUBLICIDADE

Dr. Grey tentou usar Maya para falar com Mimi, mas foi morto. Por quê? Mimi não estava realmente morta, como Dr. Grey pensava. Ele teria descoberto isso durante a canalização, então a mulher teve que tomar medidas drásticas para garantir que Dr. Grey não descobrisse que ela estava viva.

A verdade revelada

A mulher finalmente cede à sua alegação e admite que, de fato, ela é Mimi Miney, a irmã de Ini, que foi dada como morta. Ela também admite ter matado Dr. Grey. Mimi jogou fora sua própria vida e continuou a da irmã. Mas por quê? Apresente o Newspaper Clipping 1. A vergonha do incidente de erro médico e a perda da irmã foram demais para Mimi suportar. Com o rosto desfigurado pelo acidente, ela usou a foto de Ini para deixar seu passado para trás e começar uma “nova” vida como sua própria irmã.

Com a confissão de Mimi, resta uma última pergunta: por que Morgan se daria ao trabalho de incriminar a própria sobrinha por assassinato? Você não precisa se preocupar com isso agora, pois…

PUBLICIDADE

Maya Fey é declarada… NÃO CULPADA!

Reunion, and Turnabout: O que realmente aconteceu

Foi há um ano. Mimi Miney, enfermeira na Grey Surgical Clinic, administrada por Turner Grey, cometeu um grave erro ao distribuir os medicamentos dos pacientes, matando 14 pacientes do hospital. O incidente voltaria a assombrar Mimi, mas algumas semanas depois, sua vida mudou para sempre. Enquanto dirigia para casa após o trabalho em seu carro esportivo britânico, com sua irmã Ini Miney no banco do passageiro, Mimi adormeceu de exaustão após responder a várias perguntas sobre o incidente de erro médico. De repente, um solavanco a acordou, e segundos depois, um mar de chamas a cercava. Mimi conseguiu escapar viva do veículo em chamas, embora gravemente queimada. Ini não teve tanta sorte e foi queimada até a morte.

O rosto de Mimi ficou desfigurado, então ela precisou de uma cirurgia plástica para reconstruí-lo. A perda repentina de sua irmã e o incidente de erro médico semanas antes marcaram profundamente Mimi. Ela usou a foto de Ini para ter seu rosto reconstruído como Ini, abandonando sua vida inteira e começando uma nova como sua própria irmã.

PUBLICIDADE

Os jornais presumiram que Mimi estava morta, e alguns culparam Dr. Grey pelos eventos que ocorreram. Dr. Grey ficou revoltado, pois as acusações fizeram o número de pacientes sob seus cuidados cair. A única maneira de parar as acusações era fazer Mimi admitir os crimes. No entanto, Mimi estava “morta” para o mundo. Dr. Grey foi perguntar a uma fã de ocultismo, que era Mimi Miney disfarçada de Ini, sobre a canalização de espíritos. Mimi foi forçada a contar a ele sobre Kurain Village e a Kurain Channeling Technique, já que ela estava, afinal, fingindo ser uma fã de ocultismo. Ele foi até Kurain Village (com Lotta acompanhando para estudar coisas paranormais) para que Maya Fey, uma das médiuns em treinamento e filha da mestre desaparecida, canalizasse Mimi para que ela assinasse uma confissão. Maya só faria isso se ele trouxesse junto Phoenix Wright, um advogado de defesa e amigo próximo de Maya. Dr. Grey o fez.

Mimi, como Ini, temia que ele descobrisse que ela ainda estava viva, já que médiuns não podem canalizar os vivos. Mimi planejou matar Dr. Grey para manter sua identidade em segredo. Ela consultou Morgan Fey para obter ajuda, que, por algum motivo, decidiu ajudar Mimi a incriminar Maya pelo crime.

Mimi pegou o uniforme de acólita de Maya e uma peruca feita para combinar com o cabelo de Maya. Antes do início da canalização, ela pegou uma grande caixa de roupas e a escondeu atrás do biombo na Channeling Chamber, onde, como o nome sugere, a canalização aconteceria. Mimi se escondeu atrás do biombo, segurando uma faca da família Fey. Dr. Grey e Maya entraram na sala com a chave única, que foi usada para trancar a porta.

PUBLICIDADE

A canalização começou e, silenciosamente, Mimi se aproximou dos dois e drogou Maya com um agente sonífero. Maya desmaiou e então Mimi atacou Grey e o esfaqueou no peito, aparentemente matando-o.

Mimi arrastou a inconsciente Maya para longe e a escondeu dentro da caixa de roupas. Dr. Grey, no entanto, ainda estava vivo e disparou um tiro em Mimi. Ele errou, deixando um buraco de bala no biombo, na caixa de roupas e na manga esquerda de Maya. Mimi pegou a arma de Grey e o finalizou, atirando na testa dele à queima-roupa.

Ouvindo os tiros, Phoenix e Lotta, que estavam esperando na Meditation Room durante a canalização, invadiram a sala, vendo Mimi (presumida ser Maya, canalizando o espírito de Mimi) e o corpo sem vida de Dr. Grey. Lotta tirou um total de duas fotos antes de Morgan expulsar Phoenix e Lotta, sob o pretexto de realizar a Spirit Severing Technique.

PUBLICIDADE

Morgan pegou as roupas e a peruca que Mimi estava usando e a chave, e as jogou no incinerador. Eles derramaram o sangue de Dr. Grey nas roupas de Maya e rearranjaram a cena do crime para que parecesse que Maya tinha cometido o assassinato.

Enquanto isso, no Winding Way, durante a “canalização” e o assassinato, Pearl Fey, prima de Maya e filha de Morgan, estava brincando com sua bola quando acidentalmente derrubou a urna sagrada que deveria conter o espírito de Ami Fey, fundadora da Kurain Channeling Technique. A queda quebrou a urna. Felizmente, os pedaços eram grandes, então Pearl tentou consertá-la. No entanto, ela fez isso de forma desleixada. A urna até dizia “I AM”, em vez de AMI, devido ao analfabetismo de Pearl. Nem Morgan nem Mimi viram Pearl, então o álibi delas eventualmente foi desfeito.

Reunion, and Turnabout: Final

Após um feliz reencontro entre Maya e sua falecida irmã, Maya pergunta a Phoenix por que Morgan ajudaria Mimi a matar Dr. Grey e a incriminá-la pelo assassinato, enviando-a para a prisão. Apresente o Perfil de Pearl Fey. O motivo pelo qual Morgan queria que Maya fosse enviada para a prisão é porque, na ausência das duas irmãs elegíveis para a posição de Mestre de Kurain (com Maya na prisão e Mia morta), a próxima pessoa na linha seria da família do ramo mais próximo – ou seja, Pearl, cujos poderes supostamente são tão fortes quanto os da própria Mestre.

PUBLICIDADE

Morgan, enquanto isso, é levada para a prisão por ser cúmplice de assassinato. No entanto, ela não pretende simplesmente desistir da posição de Mestre para Maya ainda…

Para descobrir o que Morgan está planejando, jogue o caso final de “Phoenix Wright Ace Attorney: Trials and Tribulations” e veja como tudo finalmente se resolve na família de Maya e como o seu passado é desvendado pela primeira vez.

Com isso, encerramos essa parte do nosso Detonado de Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice for All que cobre o Caso 2: Reunion, and Turnabout.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.