InícioAnimeDetalhe escondido em Jujutsu Kaisen 268 pode indicar o retorno de Sukuna

Detalhe escondido em Jujutsu Kaisen 268 pode indicar o retorno de Sukuna

PUBLICIDADE

Os fãs de Jujutsu Kaisen são conhecidos por suas inúmeras teorias sobre o desfecho da série, e uma delas, que surgiu recentemente no Reddit, sugere o possível retorno de Ryomen Sukuna. Com apenas três capítulos restantes no mangá, essa teoria pode parecer improvável, mas ela se apoia em pequenos detalhes visuais nos desenhos de Yuji Itadori e Megumi Fushiguro no capítulo 268.

PUBLICIDADE

No capítulo em questão, foi revelado que Sukuna aparentemente foi derrotado, mas um detalhe chamou a atenção dos fãs: Yuji não possui mais algumas das cicatrizes que ele carregou durante grande parte da série, enquanto Megumi Fushiguro ainda mantém as marcas que ganhou quando era o receptáculo de Sukuna.

Essa discrepância levou os fãs a especularem que o Rei das Maldições pode estar vivo e escondido dentro de Fushiguro. Embora seja fácil descartar essa teoria por conta da proximidade do fim da história, alguns acreditam que Gege Akutami, o autor da série, possa ter mais surpresas reservadas.

PUBLICIDADE

A nova teoria sobre o retorno de Sukuna

Detalhe escondido em Jujutsu Kaisen 268 pode indicar o retorno de Sukuna

A teoria gira em torno do fato de que, no capítulo 268, Yuji Itadori aparece sem as cicatrizes faciais enquanto conversa com Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki. Isso é intrigante, pois a batalha final aconteceu poucos dias antes, o que não justificaria a ausência dessas marcas. Por outro lado, Megumi ainda exibe as cicatrizes que ganhou ao ser possuído por Sukuna, o que leva alguns a acreditarem que ainda existe uma parte do Rei das Maldições dentro dele.

A especulação é que Sukuna poderia retornar nos últimos capítulos da série. No entanto, há problemas evidentes com essa teoria, como o fato de o mangá estar prestes a se encerrar. Além disso, alguns fãs sugerem que a ausência das cicatrizes em Yuji pode ser simplesmente um erro de continuidade de Gege Akutami.

O legado de Sukuna como vilão

Detalhe escondido em Jujutsu Kaisen 268 pode indicar o retorno de Sukuna

Não há como negar que Sukuna se tornou um dos personagens mais populares de Jujutsu Kaisen, graças à sua maldade e demonstrações de poder enquanto estava no corpo de Yuji Itadori. Ele criou caos em várias situações e derrotou inúmeros oponentes com uma força descomunal. No entanto, durante o arco de Shinjuku, sua caracterização dividiu opiniões, pois não houve flashbacks ou explicações sobre seu passado como o Rei das Maldições da Era Heian.

Esse foco excessivo em sua luta contra o elenco principal, sem um aprofundamento em sua história, fez com que sua popularidade caísse um pouco entre os fãs.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.