InícioQuadrinhosDead Island Comic #1 - Review

Dead Island Comic #1 – Review

Games são hoje, uma mídia em evidência. As vezes, pra aproveitar o sucesso obtido por alguns títulos, algumas desenvolvedoras acabam aproveitando a oportunidade para estender o universo encontrado nos jogos para livros, hq’s e em alguns casos, até mesmo filmes. Dito isso, vamos analisar aqui o primeiro Comic Book relacionado a Dead Island, publicado pela editora Dark Horse.

PUBLICIDADE
  • Roteiro: Anne Toole, Alex de Campi
  • Arte: Mike Hawthorne
  • Cores: Michael Atiyeh
  • Cover Artist: Stephanie Hans
  • Publisher: Dark Horse Comics
  • Data de lançamento:11/05/2014

O universo apresentado no primeiro jogo da franquia realmente permite que se criem várias história paralelas. Mas, uma coisa que eu já gostaria de começar citando é o fato de até agora, eu não saber se a história se passa na mesma ilha onde fica situado o resort do primeiro jogo, ou em outra cidade qualquer.

PUBLICIDADE

A história começa nos apresentando os dois principais protagonistas: Richard e Marco. Richard é um cara magrelo e que da aquele impressão de que vai ser o primeiro a encontrar a morte nas mandíbulas de um zumbi, enquanto Marco é o bombadão não muito inteligente, que no fim das contas acaba dando a mesma impressão. Apesar de tudo começar de uma forma bem séria, com o virar de páginas, percebemos que infelizmente tudo é tratado de uma forma muito galhofa e repleto de piadinhas forçadas.

Isso acaba sendo uma faca de dois gumes dentro do enredo. O lado bom, é que temos a oportunidade de ver Dead Island com um toque de descontração, o que não é algo ao qual estamos acostumados a ver dentro do jogo. O lado ruim, é que quem começou a ler a HQ esperando algo parecido com The Walking Dead, perde a vontade de continuar a série antes do final da primeira edição.

A forma como Richard e Marco descobrem que um outbreak zumbi está acontecendo é no mínimo, curiosa e um tanto casual. Filmes como Zombieland fizeram com que esse primeiro contato casual ficasse realmente interessante, mas o que eu vi em Dead Island #1 fica bem longe disso. Há quatro pontos que me chamaram atenção nessa parte:

1) Richard está jogando Dead Island em um console muito estranho que possuiu um controle bem parecido com o de um Mega Drive,

2) O primeiro zumbi encontrado por Richard quando sai de casa para levar o lixo já se encontra em avançado estado de decomposição, o que me faz pensar em quanto tempo o outbreak já havia começado antes de ser percebido por ele.

3) Marco já sabia que os zumbis estavam a solta por ai devorando gente, mas simplesmente esqueceu de contar.

PUBLICIDADE

4) Ambos sabem que se tratam de zumbis, algo difícil de ser ver em qualquer outro lugar.

Depois dessa parte, a narrativa deslancha para uma corrida em busca de armas e abrigo, que de alguma forma conseguiu me passar a impressão de que eu estava lendo uma daquelas antigas histórias em quadrinhos dos trapalhões.

Resumindo, eu não goste muito do que vi. Acho louvável a tentativa de levar a franquia para uma nova mídia, mas na minha opinião isso foi feito de uma forma errada, dando margem para que a série que já é tratada como piada quando o assunto é jogos, fosse tratada da mesma forma nas HQ’s. Fica a dica para quem quiser ler algo novo e sem compromisso, ou para quem curte o estilo mais despojado de narrativas, mas pra quem procurava uma história com mais sériedade e com uma abordagem mais profunda do que realmente aconteceu em Dead Island, fica a vontade e a esperança de que talvez isso seja abordado de uma forma diferente nas edições que se seguem.

Só sei que a minha leitura para por aqui.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.