Caso você seja um fã de arquitetura e um fã de Assassin’s Creed, você vai notar amanhã que a Catedral de Notre Dame não estará totalmente replicada no jogo. O motivo? O design dela é protegido por copyright. A informação partiu da artista de níveis sênior do game, Caroline Miousse.
Segundo Miousse, a equipe jurídica da Ubisoft foi investigar os percalços legais de replicar a catedral dentro do jogo e acabou descobrindo que seria impossível fazer uma cópia completa, já que certas partes dela são protegidas por direitos de cópia. Quer um exemplo? O órgão. O “piano de igreja” é grande pra caramba, e uma obra prima protegida por direitos de cópia.
Para fugir dessa cilada, a equipe fez exatamente o que todo mundo faz: copia praticamente igual, mas diferente o suficiente para que eles não recebam uma visita do bom e velho amigo do site, o Processinho. “Notre Dame é um dos pontos chaves na arquitetura de Paris. Você vê a catedral e a reconhece imediatamente, parte disso por causa do obelisco gigantesco dela”, disse Miousse.
Assassin’s Creed chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 11 de novembro.