PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda Como Funciona a Técnica Amaldiçoada do Miguel em Jujutsu Kaisen

Entenda Como Funciona a Técnica Amaldiçoada do Miguel em Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen é famoso por suas técnicas curiosas e complexas que mudam completamente a direção de uma luta. Desde Técnicas Amaldiçoadas que criam cenários de apostas, cujos resultados e funcionamentos dependem inteiramente de máquinas de pachinko, até aquelas que formam um campo de força invisível impedindo a passagem de qualquer coisa, as batalhas nesta série são divertidas e espetaculares devido à sua originalidade.

PUBLICIDADE

Uma dessas técnicas pertence a Miguel Oduol, um personagem cujo tempo na série foi breve, mas extremamente marcante. Sua habilidade sempre foi formidável, mas sua Técnica Amaldiçoada teve sua estreia aguardada no recente Capítulo 255 de Jujutsu Kaisen, na luta quase interminável contra Sukuna. Vamos analisar a Técnica Amaldiçoada de Miguel e entender por que ela se encaixa perfeitamente com ele.

Quem é Miguel Oduol?

Entenda Como Funciona a Técnica Amaldiçoada do Miguel em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Miguel fez sua estreia no anime Jujutsu Kaisen 0 e nos capítulos prequel do mangá, sendo um dos poucos usuários de maldição conhecidos que existem fora do Japão. Vindo da África, Miguel passou a maior parte de sua vida no exterior, tendo recebido todo seu treinamento de fora, o que é evidenciado por sua energia amaldiçoada estrangeira, que poucos conseguem reconhecer.

No filme, ele era parte do esquadrão de Suguru Geto, encarregado de derrubar a Jujutsu High e eliminar os não-sorcerers. Ao contrário de seus companheiros, ele não nutria negatividade contra aqueles que não podiam usar energia amaldiçoada. Na verdade, ele se juntou a Geto por amor a ele, desejando vê-lo realizar seus sonhos. Sua lealdade era tamanha que lutou contra Gojo, o sorcerer mais forte do mundo, a pedido de Geto. Após a morte de seu líder, Miguel deixou o grupo.

Depois dos eventos do filme/capítulos prequel, Miguel saiu da série por um tempo, mas acabou tendo um reencontro relutante com Gojo, onde foi encarregado de treinar Yuta no exterior. Apesar de inicialmente serem inimigos, Yuta e Miguel se deram muito bem, mostrando o verdadeiro valor de Miguel como personagem.

A Técnica Amaldiçoada e Habilidades de Miguel

Entenda Como Funciona a Técnica Amaldiçoada do Miguel em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

No Capítulo 255 do mangá de Jujutsu Kaisen, vimos o retorno aguardado do feiticeiro, quando ele finalmente entrou na luta contra Sukuna. Lutando ao lado de um antigo companheiro de equipe dos dias que passou com Geto; Larue, eles enfrentaram Sukuna brevemente e, apesar de Gege Akutami ter criado muita expectativa sobre Miguel ao afirmar que ele enfrentou Gojo de igual para igual, o feiticeiro se saiu muito bem contra o Rei das Maldições.

Miguel possui grandes reservas de Energia Amaldiçoada que reforçam seus já impressionantes atributos físicos. Em sua luta contra Gojo, ele usou sua Energia Amaldiçoada para endurecer seu corpo e resistir aos golpes do feiticeiro mais forte do mundo, o que lhe rendeu muito elogio.

PUBLICIDADE

A Técnica Amaldiçoada de Miguel é conhecida como Canção de Oração. Existe um ritmo específico gravado no corpo de Miguel, e quando ele dança seguindo esse ritmo, seus atributos físicos são grandemente fortalecidos, o que também tem o benefício de permitir que Miguel expulse Espíritos Amaldiçoados ou os afaste de si mesmo. Embora a Canção de Oração não tenha um Domínio inato como a maioria das outras Técnicas Amaldiçoadas, ela ainda pode melhorar e piorar tanto ele quanto seus oponentes. Foi dançando de acordo com esse ritmo que Miguel esquivou de todos os cortes de Sukuna no Capítulo 255.

Outras Habilidades e Forças de Miguel

Entenda Como Funciona a Técnica Amaldiçoada do Miguel em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Sendo 99% dos feiticeiros no mundo inteiro japoneses, a Canção de Oração dá a Miguel outra vantagem. Quando seu corpo é fortalecido pela técnica, ele se torna ainda mais feroz devido à diferença de sua musculatura e estrutura óssea em relação aos feiticeiros japoneses regulares. Todos esses aspectos se combinam para tornar Miguel um oponente temível.

PUBLICIDADE

Além disso, Gojo o chamou de um oponente difícil de lidar após sua luta em Jujutsu Kaisen 0. Isso foi reiterado recentemente no Capítulo 255, onde Gojo afirma que, se lutassem sem o benefício de sua Energia Amaldiçoada e Técnica, ele venceria Miguel em movimento linear, mas provavelmente perderia em movimento pontual, o que basicamente significa que Miguel é mais ágil em uma luta.

A gama de movimentos de Miguel é perfeitamente complementada pelo uso da Corda Preta, uma Ferramenta Amaldiçoada de Grau Especial que sua família levou gerações para tecer. Assim como a Lança Invertida do Céu de Toji, essa corda pode negar qualquer Técnica Amaldiçoada que enfrentar e até mesmo cancelar seus efeitos, o que permitiu que ele lutasse bastante bem contra Gojo. No entanto, a corda se desgasta quanto mais é usada e está completamente acabada após o duelo de Miguel contra Gojo em Jujutsu Kaisen 0.

 

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.