InícioArtigos5 formas diferentes em que o mundo já acabou nos jogos de...

5 formas diferentes em que o mundo já acabou nos jogos de videogame

O conceito do fim do mundo é um assunto bastante falado nos jogos. Alguns jogos tratam do antes, e outros do depois. Às vezes temos que prevenir o fim do mundo e às vezes temos que lidar com os resultados.

PUBLICIDADE

Hoje, resolvemos falar de cenários para o fim do mundo diferentes que podem ser encontrados em jogos.Vamos lá?

AVISO: Alguns dos textos conterão spoilers sobre o enredo dos jogos, outros não. Leia o título antes do texto e, se não quiser estragar a experiência, não leia o texto. Os jogos são todos velhos, mas fica o aviso.

PUBLICIDADE

Star Ocean: Till the End of Time

Star_Ocean_wallpaper01_1024x768

O cenário apocalíptico no jogo da Square Enix é bem diferente e interessante. Na verdade, todo o universo que estava “em perigo” não se passava de um software de computador criado por uma pessoa. Assim, tudo que havia se passado na vida do protagonista havia sido criado a partir do código do jogo: seu nascimento, seus pais, seu minguinho batendo na quina do móvel de casa, tudo. É como se todos nós estivéssemos num grande jogo de The Sims. E as ameaças eram, basicamente, vírus atacando o servidor. Mesmo que o herói salve o “universo”, ele teria que voltar para sua vida artificial.

Fallout

Fallout-1

O clássico da Interplay foi lançado em 97, mas até hoje permanece como um dos principais jogos de RPG da história. O apocalipse aqui foi por conta de uma guerra nuclear, onde, em questão de horas, praticamente todas as cidades do planeta haviam sido destruídas. Todas as estruturas sociais, econômicas e políticas acabaram, e a humanidade mora agora em abrigos subterrâneos chamados de Vaults. E a história começa quando o suprimento de água de um dos abrigos está terminando, e protagonista deve buscar uma alternativa. Curiosidade: vários abrigos desse tipo foram construídos durante a guerra fria, já que a ameaça de bombas nucleares realmente existia na época.

PUBLICIDADE

Final Fantasy VI

FinalFantasy6

O fim do mundo aqui veio por um motivo banal. Nada de explosão nuclear, nada de meteoro gigantesco, nada de invasão alienígena. Em FF VI, o vilão Kefka resolve destruir tudo simplesmente porque… ele estava entediado? Ao atingir seu status de Deus, ele sai matando a humanidade feito bicho simplesmente porque ele quer. Simples assim.

PUBLICIDADE

Left 4 Dead

Left4dead2

Não poderíamos falar de diferentes apocalipses sem falar de um dos cenários mais clássicos e conhecidos. Em L4D, um surto de um vírus letal dizima praticamente todos, com a exceção dos 4 protagonistas, que são imunes. E a partir daí que o jogo se desenrola. Uma penca de jogos utiliza a premissa dos zumbis, mas esse é um dos de destaque.

PUBLICIDADE

One Chance

gamonechance530

One Chance é um jogo bem interessante. Após descobrir que a recém-encontrada cura para o câncer era na verdade letal para os humanos, um grupo de cientistas tem 6 dias para descobrir uma cura (para a cura, que na verdade não é cura) antes que toda a população acabe morrendo. E por que ele é tão interessante? Porque os jogadores, de fato, só têm um chance para descobrir a cura, já que o jogo só pode ser jogado uma vez (na verdade, basta apagar os cookies do navegador, mas a ideia de escolha permanente é muito criativa). Quer jogar? Clique aqui.

PUBLICIDADE

Qual cenário de fim do mundo faltou aí?

PUBLICIDADE

22 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League