InícioGamesCapcom confirma Enhanced Resident Evil Remake para 2015

Capcom confirma Enhanced Resident Evil Remake para 2015

A Capcom se pronunciou mais cedo sobre o rumor de que a companhia estaria planejando lançar uma versão melhorada do Remake de 2002 de Resident Evil (lançado para o Game Cube) com duas palavras: “é verdade”.

PUBLICIDADE

A companhia fez o anúncio oficial por meio de um post no seu blog Capcom Unity dando uma boa quantidade de detalhes sobre o que ela está preparando para o remake do remake de Resident Evil.

Para começar, o jogo será lançado mesmo para PS3, PS4, PC, Xbox 360 e Xbox One. O jogo rodará em 720p nos consoles de geração passada e em 1080p nos da atual (e em resoluções variadas, dependendo do seu PC) e você poderá escolher se quer que o jogo rode no esquema 4:3 clássico ou em 16:9, como as TVs Widescreen funcionam hoje em dia.

PUBLICIDADE

Caso você prefira pelo esquema mais moderno de 16:9, o jogo vai esconder certas partes da câmera, que deslizará junto com o seu personagem para focar na ação onde você estiver, como mostra o diagrama abaixo:

BH(RE)-HD_explanation(Wide Scroll)

Outra novidade também é nos controles. A Capcom decidiu manter o esquema original de tank controls, mas adicionou também um esquema mais moderno de controle onde o seu personagem se move na direção que o analógico estiver sendo pressionado, exatamente como na maioria esmagadora de jogos de hoje em dia. Isso dá a possibilidade dos saudosistas jogarem o jogo com a experiência clássica ou alternar para um esquema mais moderno a qualquer momento do jogo. Maravilha, não?

Os gráficos do jogo, apesar de muito bonitos ainda, também receberam melhorias, como é possível ver nas imagens abaixo:

BH(RE)-HD_compare(chara) RE-001 RE-012

Ainda não há uma data de lançamento precisa para Resident Evil, mas o jogo está confirmado para o ano de 2015. O que vocês acharam do anúncio? Certamente mais uma grande adição para um ano que parece que será recheado de games excelentes.

PUBLICIDADE

8 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.