InícioAnimeAs 7 Piores Decisões Tomadas Por Nami em One Piece

As 7 Piores Decisões Tomadas Por Nami em One Piece

PUBLICIDADE

Os Piratas do Chapéu de Palha são o coração e a alma do clássico anime de piratas, One Piece. Cada membro da tripulação de Monkey D. Luffy é tão icônico quanto adorável, sendo sua Navegadora, “Ladra de Gatos” Nami, uma das personagens mais populares de todo o show.

PUBLICIDADE

Mas o autor Eiichiro Oda também sabe como escrever personagens com falhas que frequentemente tomam decisões ruins que as afetam negativamente, e Nami não é exceção. Crescendo em um mundo tão implacável como este, ela tomou algumas decisões que mais tarde se arrependeu. Sejam elas grandes ou pequenas, seus amigos leais estavam sempre ao seu lado para ajudá-la.

7 Saindo da Tripulação

As 7 Piores Decisões Tomadas Por Nami em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Durante a Saga Inicial do East Blue, Nami fez amizade a contragosto com Luffy, Zoro e Usopp enquanto eles estavam lentamente formando os Piratas do Chapéu de Palha. Mesmo que ela tivesse suas reservas em relação aos piratas, inicialmente estava fazendo isso apenas para ganhar dinheiro. Finalmente, baixou a guarda e acabou se encontrando entre um grupo leal de amigos.

É exatamente por isso que sua decisão de deixar a tripulação durante a Saga do Baratie foi definitivamente uma de suas piores. Embora os espectadores possam entender que ela ainda precisava salvar a Vila Cocoyasi dos Piratas do Arlong, roubar o Going Merry sem pedir ajuda aos seus novos amigos foi um movimento imprudente, e Nami teve a sorte de que Luffy decidiu ir atrás dela apesar dessa “traição”.

6 Não Testar o Clima-Tact

As 7 Piores Decisões Tomadas Por Nami em One Piece
Reprodução: One Piece

Nami pode não ser muito lutadora, mas sabe se defender com seu bastão Bō e seu conhecimento do clima. Foi exatamente por isso que Usopp fez uma arma para ela que poderia aproveitar ambas as habilidades, o Clima-Tact.

No entanto, não testar sua nova arma antes de entrar em uma situação de vida ou morte foi uma ideia terrível. Quando Nami lutou contra Miss Doublefingerin Arabasta, ela não tinha ideia de como o Clima-Tact funcionava, então teve que contar com pura sorte e até acabou se ferindo com ele. Felizmente, saiu vitoriosa devido ao seu conhecimento e pensamento rápido.

5 Dizer a Luffy para Lutar contra Bellamy

As 7 Piores Decisões Tomadas Por Nami em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Na Saga Jaya, Luffy, Zoro e Nami conhecem Bellamy, o Hiena. O pirata imediatamente zomba do sonho deles de alcançar as Ilhas Celestiais e até quer brigar com Luffy e Zoro. Compreensivelmente irritada, Nami diz a eles para revidar, o que seu capitão se recusa a fazer e acaba apanhando.

Isso é um paralelo óbvio com a situação entre Shanks e Higuma no Capítulo 1 de One Piece. Luffy aprendeu desde jovem que não vale a pena lutar contra pessoas que zombam dele, desde que não prejudiquem inocentes. Era a vez de Nami aprender a mesma lição, o que a levou a confiar ainda mais em seu capitão.

4 O “Trio dos Fracos”

As 7 Piores Decisões Tomadas Por Nami em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Como mencionado anteriormente, Nami é bastante forte e sensata, e provou ser uma das membros mais destemidas dos Chapéus de Palha no início da série. No entanto, à medida que os Piratas do Chapéu de Palha entraram na Grand Line e, eventualmente, no Novo Mundo, eles enfrentaram oponentes ainda maiores e mais assustadores, o que fez Nami duvidar de si mesma.

Para piorar as coisas, Nami começou a se agrupar com os outros membros “fracos” da tripulação, Usopp e Chopper. Juntos, formaram o autointitulado “Trio dos Fracos”, e os três costumam ser vistos gritando de medo e fugindo de oponentes fortes na maioria das sagas. Isso afetou negativamente sua personagem, pois os fãs de longa data sabem que ela tem o potencial para ser mais forte e corajosa.

3 Deixar Luffy Decidir para Onde Ir

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Monkey D. Luffy é o capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, e ele tem a palavra final em todas as decisões. Isso não significa que ele não deva ser questionado de forma alguma, e, como navegadora, Nami deveria saber disso. Seu capitão geralmente prioriza a diversão e a aventura em relação à rota que ela planejou.

Com frequência, os Piratas do Chapéu de Palha se encontram em situações loucas e perigosas devido à imprudência de Luffy. É o trabalho de Nami mantê-lo sob controle e decidir para onde realmente levar os Chapéus de Palha a seguir. Houve várias instâncias em que isso aconteceu, como em Punk Hazard, e, embora isso tenha levado a arcos divertidos para o público assistir, também colocou Nami em perigo junto com o resto da tripulação.

2 Roubar Zeus de Big Mom

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Mesmo depois de todo seu desenvolvimento, Nami ainda é uma ladra de coração. Portanto, faz todo sentido ela roubar o amigo de nuvem de Big Mom, Zeus. Especialmente considerando que ele come as mesmas bolas de clima que Nami pode criar com seu Clima-Tact atualizado. No entanto, roubar esse amigo de uma das Imperadoras dos Mares pode não ter sido a melhor ideia.

Zeus foi criado a partir da própria alma de Big Mom, e ela nunca permitiria que Nami escapasse com isso. Big Mom passou a maior parte do tempo em Onigashima perseguindo Nami e Usopp, com o único objetivo de recuperar Zeus. Mesmo que Zeus tenha acabado sendo um reforço útil para Nami, ela também forçou Big Mom a criar um novo amigo, Hera, que era mais poderoso e competente do que Zeus.

1 Confiar em Arlong

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Quando Arlong e sua tripulação invadiram a Vila Cocoyasi, Nami foi forçada a se juntar a eles como cartógrafa. Especialmente depois que ele prometeu que libertaria a vila se Nami ganhasse dinheiro suficiente para pagar seu tributo. Esta foi uma decisão difícil, mas inteligente de sua parte, pois parecia ser sua única escolha.

No entanto, o maior erro que Nami cometeu em sua vida foi confiar em Arlong com essa promessa. Afinal, ele é um pirata implacável que consistentemente mostra o quão corrupto e violento é. Nami foi ingênua o suficiente para deixar seus novos amigos para entregar o dinheiro a Arlong. Claro, o Homem-Peixe acabou traindo-a e dando seu dinheiro, para que ele não tivesse que deixar a Vila Cocoyasi. Felizmente para Nami, conhecer Luffy e os outros foi a melhor decisão de sua vida, pois eles eventualmente a ajudaram a salvar a Vila Cocoyasi de qualquer maneira.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

PUBLICIDADE

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.