PUBLICIDADE
InícioAnimeAlgum ninja conseguiria escapar do Tsukuyomi de Itachi em Naruto Shippuden?

Algum ninja conseguiria escapar do Tsukuyomi de Itachi em Naruto Shippuden?

O Tsukuyomi é uma técnica de genjutsu única do Mangekyou Sharingan de Itachi Uchiha, capaz de alterar a percepção do tempo do alvo de tal modo que dias podem se passar em segundos na cabeça da vítima.

PUBLICIDADE

Com isso, apenas instantes no mundo real sob tortura nesse genjutsu podem causar um incrível trauma mental, o qual só os mais resilientes podem sobreviver sem sequelas irrecuperáveis – como Kakashi Hatake demonstrou ser possível.

PUBLICIDADE

Essa técnica tem apenas duas fraquezas – ela depende do contato visual e é extremamente custosa para ser executada, devido a complexidade e velocidade da ilusão, o que faz com que o usuário também receba um grande estresse físico.

Essas fraquezas geralmente poderiam fazer essa técnica ter um baixo custo-benefício, mas uma característica a torna imprescindível no arsenal de Itachi: o Tsukuyomi só pode ser quebrado por um usuário do Sharingan com o mesmo sangue que o dele.

Apenas Sasuke Uchiha foi demonstrado superando o Tsukuyomi, o que confirma o que Itachi disse para Kakashi. Mas mesmo essa condição é complicada de ser como exemplo, uma vez que o sharingan de Sasuke é muito mais poderoso que o da média e Itachi estava em sua forma mais fraca.

Genjutsus são, geralmente, alterações nos fluxos de chakra que vão para os órgãos sensoriais – olhos, audição, etc. Ninjas especialmente resilientes e Jinchuuriki (ninjas com bestas com caudas seladas dentro do corpo) podem desfazer as ilusões dos genjutsus ao romper o fluxo de chakra por alguns instantes.

Killer B foi demonstrado escapando de um genjutsu lançado por Sasuke Uchiha em poucos instantes devido a interferência da Besta de Oito Caudas em seu interior, o que sugere que mesmo genjutsus do Sharingan podem ser quebrados por Jinchuuriki Perfeitos (aqueles que estão em bons termos com as Bestas com Cauda e elas já não ficam mais presas com selamentos).

PUBLICIDADE

O grande problema para a vítima é que o Tsukuyomi causa uma dilatação temporal. Então mesmo que a bijuu consiga interromper o jutsu em seu hospedeiro ou algum outro ninja consiga interromper o genjutsu em um aliado, cada segundo que a vítima passa influenciada é crítico.

Teoricamente, qualquer Jinchuuriki Perfeito poderia “escapar” do Tsukuyomi, mas o tempo que levaria para isso acontecer seria mais que o suficiente para que o genjutsu cumpra seu objetivo de causar trauma psicológico e quebra mental na vítima.

Dessa forma, mesmo ninjas que tivessem auxílio de outros ninjas para romper o jutsu teriam problema, uma vez que demoraria ainda mais para quebrar o jutsu e todo o dano já estaria feito.

PUBLICIDADE

Então sim, seria possível quebrar o Tsukuyomi de Itachi, desde que a vítima fosse um Jinchuuriki Perfeito ou tivesse assistência de outro ninja. Mas essa técnia age tão rápido que não faria tanta diferença e o alvo certamente precisaria de atenção médica imeditamente.

Confira também

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.