A luta entre Sukuna, Mahoraga e Gojo no mangá de Jujutsu Kaisen culminou no capítulo 235 de uma maneira que nem todo mundo esperava.
Mas além do que aconteceu, e que pode ser um spoiler para quem ainda não chegou neste capítulo, fica a pergunta: será que Gojo realmente matou Mahoraga ou o Shikigami ainda vive?
Gojo matou Mahoraga em Jujutsu Kaisen 235?
Mahoraga certamente foi o fator decisivo para que Sukuna conseguisse derrotar Gojo em Jujutsu Kaisen.
Ao usar a habilidade adaptativa de Mahoraga para entender como vencer a intangibilidade de Gojo, Sukuna conseguiu derrotá-lo fazendo o seu corte surgir de dentro do feiticeiro, e assim vencer a batalha.
Antes disso acontecer, entretanto, Gojo estava quase vencendo o combate, ao acertar tanto Sukuna como Mahoraga com o Roxo Infinito, e esse ataque foi o suficiente para matar Mahoraga?
Ao que tudo indica, a resposta é sim. Diferente da vez em que Sukuna venceu Mahoraga, onde a roda do Shikigami acabou sobrando, desta vez Mahoraga inteiro foi desintegrado pelo ataque de Gojo.
A menos que Sukuna tenha conseguido cancelar a invocação de Mahoraga a tempo, o que é bem improvável, Gojo realmente conseguiu acabar com este temível adversário, dessa forma, o Rei das Maldições não poderá usar mais seu trunfo contra outros adversários, o que é um alívio, já que ele é um adversário formidável o suficiente por si só.
Vale lembrar que Megumi perdeu a Grande Serpente e o Cachorro Divino no passado, e eles não puderam mais ser invocados, então parece que Mahoraga realmente foi morto por Gojo em Jujutsu Kaisen 235.
Com isso, Sukuna tem apenas mais quatro Shikigamis para invocar.
Confira também
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.