Gege Akutami é conhecido pelo estilo de arte único no mangá Jujutsu Kaisen. Os detalhes ásperos, os painéis dinâmicos e as sequências de ação poderosas contribuem para o sucesso da série. Na entrevista, Gege foi perguntado para explicar a diferença entre desenhos excelentes e desenhos fáceis de entender.
O usuário do Twitter Soukatsu, popular por traduzir entrevistas de Gege Akutami, mensagens e quaisquer atualizações relacionadas a Jujutsu Kaisen, compartilhou a versão em inglês da entrevista da edição semanal.
Gege explicou: “Trata-se de ter a capacidade de transmitir o que está acontecendo em uma situação. Bons artistas geralmente já têm essa habilidade. Mas às vezes, porque são tão habilidosos, eles escolhem composições que são difíceis tanto de ilustrar quanto de ler, porque têm tantas opções de perspectiva disponíveis para eles.
“Mangá também é basicamente composto por imagens estáticas em preto e branco. Portanto, ângulos e pontos de vista que seriam totalmente adequados para fotografia ou vídeo podem não se traduzir tão bem para o mangá. Eu também tenho que ter isso em mente.”
Ele também detalhou os diferentes painéis de Gojo vs Sukuna no mangá Jujutsu Kaisen: “1. Longos (planos abertos): No painel G, a cena em que Gojo e Sukuna estão de costas um para o outro no domínio é desenhada de cima. Ao desenhar o fundo e os corpos inteiros dos personagens, podemos obter uma visão de cima de onde estão e sua relação com o espaço ao redor.
“2. Médios (planos médios): Ângulos médios são usados nos painéis A, B, D e E para capturar os corpos superiores de Gojo e Sukuna. Ao mostrar o fluxo de movimento de seus braços e torsos, o leitor pode ter uma compreensão clara do que está acontecendo durante a luta deles. Ângulos médios são bons quando se quer destacar o movimento!”
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial