Histórias históricas são sempre um aspecto interessante da mídia, pois são histórias baseadas em eventos que aconteceram na vida real. Seja contando histórias altamente precisas de figuras históricas importantes ou relatos ficcionalizados de eventos históricos, essas histórias oferecem aos fãs uma narrativa intrigante envolta em eventos do passado.
O Japão é um país com um passado rico, e como resultado, existem muitos mangás e animes ambientados em seus diversos períodos históricos. A era do Japão feudal é um período particularmente popular para os escritores explorarem, com muitas histórias ambientadas nessa época específica. Aqui estão alguns ótimos mangás históricos que se passam na era feudal do Japão.
8 Shanaou Yoshitsune
Hyouta é um órfão de rua, fazendo truques e acrobacias nas ruas em troca de dinheiro. Um dia, ele é abordado para ir à casa de um nobre se apresentar. No entanto, a verdade logo vem à tona: Hyouta é completamente idêntico ao filho do nobre, Ushiwakamaru, e está sendo contratado para ser seu substituto.
Shanaou Yoshitsune é uma recontagem fictícia da lenda de Minamoto no Yoshitsune. Embora tome algumas grandes liberdades com a história real, ainda oferece uma ótima visão da era Heian, onde a história se passa.
7 The Elusive Samurai
Apesar de ser o herdeiro do grande xogunato Kamakura, Hojo Tokiyuki não tem talento em nenhum campo, exceto em sua agilidade e habilidade de escapar. Após viver uma infância despreocupada, o mundo de Tokiyuki vira de cabeça para baixo quando um golpe de estado liderado por Ashikaga Takauji derruba o clã Hojo, forçando o jovem Tokiyuki a fugir. Com apenas um estranho monge e alguns servidores ao seu lado, Tokiyuki deve encontrar uma maneira de restaurar o orgulho de sua família e derrotar Takauji com a arte de escapar.
The Elusive Samurai é uma série relativamente nova escrita por Yusei Matsui, famoso por Assassination Classroom. Apesar de usar imagens exageradas e humor físico, proporciona uma boa representação do Japão feudal.
6 Path Of The Assassin
Hattori Hanzo é uma figura lendária no Japão, e sua vida é o tema de Path of the Assassin. Como um mestre ninja, Hanzo é encarregado de proteger o jovem Tokugawa Ieyasu. Os dois se tornam amigos, e Hanzo protege Ieyasu da melhor maneira possível enquanto ele trilha seu caminho para se tornar o futuro xogum do Japão.
Path of the Assassin é uma das muitas obras lendárias do mangaka Kazuo Koike centradas na era feudal do Japão. Hattori Hanzo é ele mesmo uma parte importante do folclore e da história japonesa e aparece frequentemente em histórias que envolvem ninjas de alguma forma.
5 A Chef Of Nobunaga
Um homem acorda na era feudal do Japão, sem lembranças de sua vida passada, exceto que costumava viver nos tempos modernos como um cozinheiro habilidoso. Dando a si mesmo o nome de Ken e vivendo com uma mulher chamada Natsu, Ken ganha a vida usando suas habilidades culinárias, atraindo logo a atenção do ilustre Oda Nobunaga.
A Chef of Nobunaga é uma história ligeiramente fantasiosa ambientada no Período Sengoku no Japão. Embora os eventos da história sejam certamente fictícios, ainda há aspectos da história enraizados em momentos reais da história.
4 Hyouge Mono
O Período Sengoku foi um período de grande conflito e guerra, onde senhores da guerra lutavam pelo controle do Japão. Entre todos esses senhores da guerra e generais em busca de honra no campo de batalha está Furuta Sasuke, um homem estranho que se preocupa apenas com o mundo da cerimônia do chá. Como subordinado de Oda Nobunaga, Furuta oscila entre seu próprio desejo de status e seu amor pela arte.
Hyouge Mono é uma representação fictícia da vida de Furuta Oribe, um verdadeiro senhor da guerra que serviu como vassalo de Oda Nobunaga. Apesar de ser ambientado em um período caótico no Japão, o mangá se concentra mais no drama pessoal e no desenvolvimento dos personagens.
3 Samurai Executioner
Yamada Asaemon é um ronin com habilidades aclamadas em esgrima, a ponto de ser contratado pelo xogunato como um testador de espadas. A série se concentra em seus muitos encontros com outras pessoas, algumas das quais são pessoas que ele deve executar.
Samurai Executioner é outra história de Kazuo Koike, que se passa antes de sua obra seminal Lone Wolf and Cub. A história é mais episódica do que suas outras obras, mas ainda proporciona uma imagem altamente precisa do Japão feudal.
2 Lone Wolf And Cub
Ogami Itto era um grande espadachim, servindo como executor do xogunato. Um dia, Ogami retorna para casa e encontra sua esposa Azami e toda a sua família assassinada, com apenas seu filho bebê, Daigoro, sobrevivendo. Acusado de traição, Ogami e seu filho fogem, vivendo como assassinos até poderem vingar Azami.
Lone Wolf and Cub é um mangá histórico icônico e a obra mais conhecida de Kazuo Koike. A história foi adaptada para uma série de filmes de ação ao vivo e continua sendo uma referência nas histórias de samurais até hoje.
1 Vagabond
Shinmen Takezo é um soldado fugitivo que escapa da Batalha de Sekigahara com nada além de suas habilidades com a espada. Ele é conhecido como um homem indisciplinado com uma inclinação para a violência, mas um encontro fortuito com um monge chamado Takuan o faz repensar sua vida. Planejando começar de novo, Takuan dá a Takezo um novo nome: Miyamoto Musashi.
Vagabond é um mangá histórico que narra a vida do lendário espadachim Miyamoto Musashi. A série é conhecida por sua arte incrível e narrativa introspectiva, com uma reputação de ser um dos maiores mangás de todos os tempos.
Confira também:
- Bleach – Conheça todas as Bankai da história
- Bleach – Resumo dos arcos, episódios e capítulos
- Bleach – Lista de arcos, temporadas, episódios e fillers para você pular