Além de ser uma das mais bem-sucedidas séries da Netflix, Stranger Things ajudou indiretamente um jovem de 12 anos a salvar a vida do seu terapeuta.
De acordo com informações do USA Today, o caso ocorreu em Wellington, Flórida, quando o garoto Austen Macmillan viu o terapeuta Jason Piquette se afogando na piscina. Ao tentar pedir ajuda aos vizinhos e não obter resposta, o jovem começou a realizar as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), que surtiram efeito e salvaram a vida de Piquette.
“Acho que desmaiei por cerca de 30 segundos e não sei por quê”, disse o terapeuta ao Good Morning America. “Estou impressionado com o quão forte e sábio ele foi naquele momento. E eu sempre quero que ele saiba que ele é um herói.”
Ao ser questionado onde aprendeu essas técnicas de reanimação, Austen disse que lembrou de uma das cenas de Stranger Things.
O momento em questão ocorre no final da primeira temporada da série, quando Joyce Byers (Winona Ryder) e Jim Hopper (David Harbour) salvam Will (Noah Schnapp) do Mundo Invertido e aplicam as manobras de RCP para reanimar o garoto.
Stranger Things está disponível exclusivamente na Netflix.
Confira também:
- Stranger Things – Fãs discutem qual é a morte mais triste da série
- Netflix está trabalhando em anime derivado de Stranger Things
- Criadores de Stranger Things mudaram o final da série
- Produtor de Stranger Things fala sobre possível retorno de Eddie
- Noah Schnapp confirma sexualidade de Will em Stranger Things
- Criadores de Stranger Things quase mudaram o destino de Max na quarta temporada