Fairy Tail é uma série shonen popular que foi bastante comentada durante seu auge. Embora a premissa deste título seja bastante genérica e dentro do esperado para uma série de fantasia, os personagens divertidos, a construção do mundo e as intensas sequências de batalha mais do que compensam isso.
Assistir Natsu e seus aliados lutando contra a adversidade várias vezes é muito envolvente, especialmente quando usam o poder cultivado em seus laços para alcançar a vitória contra todas as probabilidades. Embora o poder da amizade possa aparecer algumas vezes demais para o gosto dos fãs, Fairy Tail vale a pena conferir para os fãs de ótimas séries shonen que são simples, mas emocionalmente envolventes. Mas para os fãs que procuram uma série diferente para conferir, aqui estão algumas opções.
7 Naruto
Masashi Kishimoto é um dos mangakas mais renomados de todos os tempos, e a maior parte de sua popularidade vem do trabalho que ele fez em Naruto. Esta série é praticamente amada por unanimidade pela maioria dos fãs de shonen, apesar das muitas vezes em que tropeça nas fases posteriores. Esses erros não tiram o mérito da construção de mundo impressionante e da história emocional de Naruto.
Os sistemas de poder fazem muito sentido (até o final, quando Naruto e Sasuke essencialmente se tornam deuses), o que é raro na maioria dos animes shonen. Fãs de Fairy Tail vão adorar este anime complexo e lendário que está realmente em uma classe própria.
6 Bleach
É uma pena que a história de Bleach tenha sido constantemente prejudicada por power-ups mal explicados e narrativas repetitivas, já que a fórmula estava aqui para algo realmente especial. Ver Ichigo se transformar de um Shinigami inexperiente em um portador de Bankai é emocionante, mesmo que a maioria desses power-ups tenha ocorrido no primeiro grande arco em si.
Com a adaptação de “A Guerra dos Mil Anos” sendo bastante querida por si só, os fãs mal podem esperar para ver como a ameaça de Yhwach será resolvida, dada a sua grande força. O final deste arco no mangá foi um pouco decepcionante, e os fãs só podem esperar que a adaptação faça algumas mudanças para tornar o final mais digerível.
5 My Hero Academia
É incrível como uma história sobre super-heróis é de alguma forma relevante no meio criativo do anime, mas é isso que torna My Hero Academia tão cativante. A forma como a dinâmica herói-vilão é abordada nesta série é ótima e mantém os espectadores envolvidos a longo prazo.
A história teve seus altos e baixos, mas o arco “Libertação Paranormal” dissipou qualquer dúvida com a ação repleta de ação apresentada neste conflito épico. Com a reviravolta dramática no cenário da série, os fãs de anime mal podem esperar para ver como as temporadas posteriores abordarão os momentos impactantes do mangá.
4 Fullmetal Alchemist
Um dos maiores mangás já escritos, Fullmetal Alchemist foi uma série maravilhosa que recebeu a rara honra de ser adaptada duas vezes, já que a primeira adaptação seguiu um caminho completamente diferente. Ver toda a história ser adaptada em Brotherhood foi um deleite para os fãs que sabiam que este show merecia algo melhor.
A alquimia é facilmente um dos melhores sistemas de poder na história dos mangás, sendo claro, conciso e extremamente legal. Fullmetal Alchemist acompanha Edward e seu irmão Alphonse enquanto tentam recuperar o que perderam após uma Transmutação Humana malsucedida. A história é envolvente e manterá muitas pessoas interessadas até o fim.
3 Demon Slayer
Uma série que explodiu devido à incrível animação da Ufotable, muitas pessoas se recusaram a ler o mangá de Demon Slayer simplesmente porque estão satisfeitas em apreciar os visuais incríveis e as armas. Embora isso seja compreensível, os fãs não percebem o que estão perdendo.
O mangá é excelente por si só e já terminou, o que significa que as pessoas cuja curiosidade não pode ser controlada já sabem como a série termina. Dado que a maioria das pessoas não está reclamando, é fácil ver que a conclusão foi satisfatória, e é apenas uma questão de tempo até a Ufotable injetá-la com seu toque característico.
2 Dragon Ball
Um mangá shonen lendário que não precisa de apresentações, o fato de que Dragon Ball de Akira Toriyama ainda é relevante até hoje é um testemunho de quão bem-sucedida essa série realmente foi. A história de Goku passou de uma aventura para um foco em batalhas e nunca mais olhou para trás.
As proezas de Goku e Vegeta ainda são assunto até hoje, e os fãs ainda estão ansiosos pelas notícias de uma nova série ou filme que acrescentará outro capítulo à história de Dragon Ball. Até lá, os fãs sempre podem acompanhar o mangá, que ainda está em alta até hoje.
1 One Piece
Uma das séries shonen mais longas que atraiu uma grande e dedicada base de fãs, One Piece é o único membro do lendário Big Three que ainda não viu uma conclusão. É um testemunho da narrativa brilhante de Eiichiro Oda que os fãs ficaram ainda mais envolvidos na história, o que é impressionante para um mangá com mais de mil capítulos.
Luffy pode parecer bobo e não muito interessante à primeira vista, mas a simplicidade desse protagonista é o que o torna bastante simpático. Os Piratas do Chapéu de Palha estão cheios de gemas absolutas, e os fãs de Fairy Tail que adoraram a dinâmica da amizade encontrarão tudo isso e mais quando começarem a ler One Piece.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados