InícioAnimeOs 8 Vilões Mais Bondosos em Animes

Os 8 Vilões Mais Bondosos em Animes

PUBLICIDADE

Os vilões geralmente são presenças malignas em animes. Eles matam subordinados incompetentes, rejeitam ideais como camaradagem e caridade, e se deleitam em causar dor e sofrimento. Na maioria das vezes, isso é feito para que a audiência possa vir a odiar o vilão, para que a eventual vitória do herói sobre eles seja ainda mais catártica.

PUBLICIDADE

Às vezes, no entanto, os vilões mostram um lado mais simpático. Eles ainda podem se opor ao herói e ameaçar a paz, mas sua personalidade ou motivações podem ser mais compreensíveis, causando conflito à medida que a audiência tenta conciliar seu apoio ao herói com sua simpatia pelo vilão. Aqui estão alguns dos vilões mais bondosos em animes.

8 Wamuu (JoJo’s Bizarre Adventure)

Os 8 Vilões Mais Bondosos em Animes

PUBLICIDADE

Wamuu é o mais baixo na hierarquia dos Pillar Men, três vampiros antigos que despertaram nos tempos modernos. Como guerreiro, Wamuu aprecia a batalha, usando seus poderes baseados no vento para afastar qualquer inimigo que tente prejudicar seus superiores.

Apesar de ser bastante insensível em relação aos humanos normais, Wamuu tem um lado nobre e honrado. Ele não luta contra os fracos e demonstra respeito pelos fortes. Embora ainda seja um monstro vampírico que não hesita em matar seus inimigos, Wamuu é facilmente o mais simpático e bondoso dos Pillar Men.

7 Tier Harribel (Bleach)

Os 8 Vilões Mais Bondosos em Animes

Tier Harribel é uma das Espadas, um grupo de Arrancars de elite que servem diretamente sob Sosuke Aizen. Classificada como a 3ª, Harribel é facilmente uma das Arrancars mais fortes que existem e possui vários subordinados poderosos sob ela.

Enquanto a maioria dos Arrancars é bastante cruel e feroz, Harribel, em comparação, é calma e equilibrada. Ela não gosta de matar, embora esteja disposta a fazê-lo se necessário, e ela se preocupa bastante com seus subordinados. Suas boas qualidades de liderança são o que a permitem se tornar a nova governante de Hueco Mundo após a derrota de Aizen.

6 Dozle Zabi (Mobile Suit Gundam)

Os 8 Vilões Mais Bondosos em Animes

PUBLICIDADE

Dozle Zabi é o temível comandante da Força de Ataque Espacial Zeon, e sua aparência condiz com sua reputação. Como membro da família Zabi e membro de alto escalão do exército de Zeon, Dozle é um dos maiores inimigos da Federação da Terra e uma ameaça constante para suas forças.

Apesar disso, Dozle é facilmente um dos membros mais simpáticos da família Zabi. Ele é um líder competente que conquistou a admiração de suas tropas devido à sua disposição para lutar ao lado delas. Além disso, ele é um homem de família e trata com carinho sua única filha.

5 Kougaiji (Saiyuki)

Os 8 Vilões Mais Bondosos em Animes

PUBLICIDADE

Filho do demônio Gyumaoh, Kougaiji é um demônio temível com poderes mágicos incríveis. Ele é a principal força que se opõe à tripulação de Sanzo em sua jornada e é um dos maiores rivais deles.

Apesar disso, Kougaiji é na verdade um personagem bastante simpático. Ele é leal aos seus aliados e amigos, quase até o ponto da teimosia. Além disso, ele se importa profundamente com sua família, o que acaba o colocando em oposição à equipe de Sanzo.

4 Rei Bradley

PUBLICIDADE

Rei Bradley é o Fuhrer de Amestris, o que o torna uma das pessoas mais poderosas do país. Além disso, ele é um homúnculo cujo nome verdadeiro é Ira, e é um homem implacável responsável pelas mortes e sofrimento de muitos em prol dos objetivos do Pai.

Apesar disso, Rei Bradley é bastante amigável. Ele é educado e generoso com seus soldados e subordinados, e se preocupa muito com sua esposa. Além disso, ele sempre demonstrou respeito pelos guerreiros que provam sua força em batalha.

3 Hideo Kuze (Ghost In The Shell: Stand Alone Complex)

PUBLICIDADE

Hideo Kuze é um dos personagens mais complexos da série Ghost in the Shell. Inicialmente membro das Forças de Autodefesa do Japão, Kuze logo se tornou líder do movimento de resistência de refugiados, lutando contra o governo autoritário que os oprime.

Embora as ações de Kuze ameacem a paz do Japão e o coloquem em conflito com a Seção de Segurança Pública 9, suas motivações são realmente nobres: tendo testemunhado o mau tratamento dos refugiados em Dejima, Kuze se torna uma figura de união para eles. No final, ele acaba ajudando a Seção 9 a desviar um ataque nuclear, fazendo as pazes com aqueles que deveriam ter sido seus inimigos.

2 Garou (One-Punch Man)

PUBLICIDADE

Antes um aluno de Bang, o Silver Fang, Garou sempre se identificou mais com os vilões do que com os heróis. Obcecado com a força, Garou começou a desejar se tornar um verdadeiro monstro e começou a atacar heróis indiscriminadamente para provar sua força.

Apesar de seu desejo de se tornar um verdadeiro vilão, Garou é muito mais empático do que admite. Sua simpatia pelos vilões vem de seu trauma de ter sido intimidado e é demonstrada por sua recusa em torturar os outros como ele foi torturado. Ele nunca mata os heróis com quem luta e tem um ponto fraco por crianças, ajudando-as mesmo enquanto mantém uma aparência dura.

1 Majin Buu (Dragon Ball Z)

PUBLICIDADE

Atualmente, Majin Buu é uma bola inofensiva de fofura que raramente recebe muito tempo de tela, mas quando foi introduzido pela primeira vez, ele era uma bola imprevisível de destruição tão perigosa quanto infantil. Majin Buu matou muitos antes mesmo de ser consumido por seu lado malévolo, tendo pouco ou nenhum senso de moralidade.

Ainda assim, Majin Buu tinha um lado bondoso mesmo antes da influência do Sr. Satan. Quando ele encontrou uma criança cega que precisava de comida, ele prontamente lhe deu leite sem pensar muito. Ele se tornou ainda mais gentil depois de conhecer o Sr. Satan, renunciando à violência e levando uma vida tranquila em solidão. Infelizmente, o destino tinha outras coisas reservadas para ele, e Buu logo se tornou um vilão completo.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.