As vendas da primeira semana do Final Fantasy 16 destacaram a base de usuários relativamente baixa do PS5, mas ainda assim, é o exclusivo de PS5 que vendeu mais rápido até o momento.
No início desta semana, no dia 28 de junho, foi revelado que o Final Fantasy 16 ultrapassou três milhões de vendas em todo o mundo em cerca de uma semana como exclusivo do PS5. Isso é, na verdade, menos do que as vendas da primeira semana do remake do Final Fantasy 7, que foram de 3,5 milhões, mas o remake estava disponível para quase 100 milhões de consoles PS4, enquanto o Final Fantasy 16 está sendo lançado para consideravelmente menos, 40 milhões de consoles PS5 ao redor do mundo.
Até o momento, Final Fantasy 16 é o terceiro verdadeiro exclusivo para o console PS5, sendo os outros dois jogos Returnal e Ratchet and Clank: Rift Apart, ambos só foram lançados para PC bem depois do lançamento. No caso de Ratchet and Clank, a versão para PC da sequência de Insomniac ainda nem foi lançada no PC e está programada para chegar no próximo mês, dia 26 de julho.
Final Fantasy 16 é o exclusivo de PS5 que vendeu mais rápido deste pequeno grupo, e não é nem de longe uma competição. Foi relatado pela última vez que Returnal vendeu 560.000 cópias em todo o mundo no PS5 há quase dois anos em 2021, enquanto Ratchet and Clank levou cerca de um mês para vender 1,1 milhão de cópias em todo o mundo.
Será interessante ver como a Square Enix recebe estas vendas da primeira semana do Final Fantasy 16. Considerando o número de consoles PS5 por aí, essa é uma taxa de adesão de cerca de 7,5%, o que é uma taxa de adesão realmente boa, mas não sabemos o que a Square Enix estava esperando, considerando que o novo jogo levou seis anos para ser desenvolvido e está sendo lançado como parte de uma franquia já estabelecida.
Confira também nossos outros guias de FF XVI:
- Final Fantasy XVI – Análise – Review – Vale a Pena
- Final Fantasy XVI: Como desviar de ataques
- Final Fantasy XVI – Como usar o Modo Foto
Final Fantasy XVI está disponível para PS5.