Com a promessa de ser uma aventura espacial como nenhuma outra, Starfield trará cerca de mil planetas que poderão ser explorados pelos jogadores. No entanto, com tantos locais para visitar, muitos podem ficar em dúvida sobre como isso funcionará exatamente.
Agora, em entrevista ao podcast Kinda Funny Xcast, Todd Howard, veterano da Bethesda e diretor de Starfield, explicou que muitos desses planetas são gerados proceduralmente, enquanto cerca de 10% serão habitáveis (via Kotaku).
“Queríamos fazer os planetas porque gostamos de dar a você essa escolha – de para onde você quer ir, porque sentimos que você quer essa escolha em um jogo como este. Agora, obviamente, é procedural, não criamos à mão um planeta inteiro.”
Howard ainda explica que a equipe obviamente criou alguns locais individuais, que serão “colocados ou gerados” assim que os jogadores pousarem em um planeta. No entanto, como acontece na vida real, muitos desses planetas serão estéreis, com apenas 10% deles tendo vida, que na ciência são chamados de “Planetas Cachinhos Dourados”.
Além disso, o diretor também comenta que o jogo não terá veículos terrestres, em vez disso, os jogadores poderão explorar os planetas facilmente com o auxílio de um boost pack, que funcionará de maneira parecida com um veículo e ainda permitirá que você voe.
Confira também:
- Starfield rodará a 30 FPS no Xbox Series X|S
- Confira todos os anúncios e trailers do Xbox Showcase
- Amnesia, Car Mechanic Simulator 2021 e outros jogos estão chegando ao Xbox Game Pass
- Os 50 melhores RPGs do Xbox One e Series
- Street Fighter 6 – Os melhores personagens do jogo