“Big Three” (Os Três Grandes) é uma expressão que surgiu no Ocidente durante a década de 2000, referindo-se aos animes shonen de maior destaque daquela época: One Piece, Naruto e Bleach. Mas por que Dragon Ball não é considerado parte do “Big Three”?
Entenda por que Dragon Ball não é classificado como parte do “Big Three” dos animes shonen, como Naruto, Bleach e One Piece
Nos anos 2000, One Piece, Naruto e Bleach desfrutavam de uma popularidade e longevidade que os colocavam constantemente nas capas da revista Shonen Jump. Dominavam as convenções, lojas e merchandising e foi durante este período que o título “Big Three” surgiu.
Contudo, Dragon Ball teve sua estreia bem antes. A série de mangá concluiu-se em 1995, antes mesmo do início das publicações de Naruto, Bleach ou One Piece. Portanto, quando o termo “Big Three” apareceu, a era de ouro de Dragon Ball já tinha se encerrado.
Além disso, é importante frisar que “Big Three” nunca teve um respaldo oficial. Não significa que uma série é superior à outra ou que teve mais vendas, trata-se apenas de uma referência à popularidade percebida naquele específico momento no universo dos animes shonen.
Sendo assim, Dragon Ball surgiu em uma era anterior ao advento dos “Três Grandes”, e é importante lembrar que o streaming não era tão difundido naquele tempo, portanto, os fãs de animes não tinham as mesmas facilidades de hoje para debater ou assistir suas séries favoritas. Dragon Ball, sem dúvida, é um dos maiores animes shonen de todos os tempos, mas sua chegada precoce é o que o deixa de fora da classificação do “Big Three”.
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
- Entenda por que Vegeta chama Goku de Kakaroto em Dragon Ball
- Entenda por que Vegeta não pode se transformar em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Dragon Ball Z pode ser conferido por completo na Crunchyroll.