Naruto é um anime grandioso pelo mundo inteiro, mas o seu autor, Kishimoto, não soube disso por um certo tempo, e em uma entrevista ele explicou como ele acabou descobrindo que Naruto era na verdade um sucesso no mundo inteiro.
Naruto – Kishimoto explica como descobriu que sua obra era popular fora do Japão
Kishimoto explicou em entrevistas que só percebeu que sua obra era um sucesso mundial quando começou a receber cartas de fãs fora do Japão.
“Mangakás sempre estão trabalhando dentro de seus quartos, e é difícil para nós conferirmos em primeira mão se nossos trabalhos são realmente populares. Mas quando eu comecei a receber várias cartas de fãs de outros países que eu percebi que Naruto era popular fora do Japão. Algumas destas cartas eram escritas em idiomas que eu não conheço, foi aí que eu entendi que meu trabalho era lido por pessoas de vários países.”
É realmente um fato bem interessante, não é mesmo? A realidade dos mangakás muitas vezes não permite que eles fiquem antenados com o mundo lá fora, e o Kishimoto com certeza ficou muito feliz ao descobrir sobre o sucesso imenso de Naruto.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.