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Sony divulga novos detalhes do Access Controller, conjunto de controles de acessibilidade para o PS5

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A Sony divulgou nesta quinta-feira (18) novos detalhes sobre o Access Controller, o mais novo conjunto de controles de acessibilidade para o PlayStation 5.

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Revelado originalmente na CES deste ano com o nome de “Projeto Leonardo”, o Access Controller foi projetado para auxiliar pessoas com deficiência a jogarem com mais facilidade, conforto e por períodos mais longos. Tendo contado com a colaboração de diversos especialistas em acessibilidade, o Access Controller inclui uma ampla variedade de botões personalizáveis e diferentes layouts para atender as necessidades de cada jogador.

Podendo ser posicionado em superfícies planas ou fixado em um suporte, o Access Controller permite ajustar a distância do analógico e conta com quatro portas AUX de 3,5 mm para que os jogadores possam integrar seus próprios interruptores, botões ou controles analógicos especiais.

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Confira abaixo algumas imagens do Access Controller:

Capas para controle analógico (capa padrão, arredondada e ball stick cap)Capas para botão em diferentes formatos e tamanhos, incluindo:
Capa para botões convexa
Capa para botões plana
Capa para botões plana larga (que cobre dois soquetes de botão)
Capa para botões suspensa (que beneficia os jogadores com mãos pequenas, pois são posicionadas mais próximo do centro)
Capa para botões curva (que podem ser empurradas se forem colocadas na parte superior, ou puxadas se colocadas na parte inferior do controle)
Identificação das capas dos botões para os jogadores marcarem facilmente quais entradas mapearam para cada botão
Divulgação: PlayStation
Divulgação: PlayStation
Capas para controle analógico (capa padrão, arredondada e ball stick cap)Capas para botão em diferentes formatos e tamanhos, incluindo:
Capa para botões convexa
Capa para botões plana
Capa para botões plana larga (que cobre dois soquetes de botão)
Capa para botões suspensa (que beneficia os jogadores com mãos pequenas, pois são posicionadas mais próximo do centro)
Capa para botões curva (que podem ser empurradas se forem colocadas na parte superior, ou puxadas se colocadas na parte inferior do controle)
Identificação das capas dos botões para os jogadores marcarem facilmente quais entradas mapearam para cada botão
Divulgação: PlayStation
Capas para controle analógico (capa padrão, arredondada e ball stick cap)Capas para botão em diferentes formatos e tamanhos, incluindo:
Capa para botões convexa
Capa para botões plana
Capa para botões plana larga (que cobre dois soquetes de botão)
Capa para botões suspensa (que beneficia os jogadores com mãos pequenas, pois são posicionadas mais próximo do centro)
Capa para botões curva (que podem ser empurradas se forem colocadas na parte superior, ou puxadas se colocadas na parte inferior do controle)
Identificação das capas dos botões para os jogadores marcarem facilmente quais entradas mapearam para cada botão
Divulgação: PlayStation

Você pode conferir mais detalhes no PlayStation Blog.

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João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.