Embora Gaara seja o Jinchūriki mais conhecido de Shukaku, antes dele o Uma-Cauda foi selado em sacerdote conhecido como Bunpuku, um homem calmo e bondoso a quem Shukaku tenha um grande respeito, já que ele era o único que não o tratava como um monstro.
No entanto, existe uma importante conexão entre Bunpuku e Gaara que pode ter passado despercebido por muitos fãs. Como revelado no capítulo 660 do mangá de Naruto, Bunpuku tinha em suas mãos os kanjis “受, ukeru” e “ 心, kokoro”, que significam respectivamente “aceitação” e “coração”.
Acontece que ao juntar esses dois ideogramas, o kanji formado é o de “amor” (愛, ai), que é exatamente o mesmo kanji que está gravado em vermelho na testa de Gaara. Quando há essa revelação, Shukaku também percebe que Gaara está cada vez mais parecido com o seu primeiro Jinchūriki.
Além disso, embora Gaara tenha feito essa marca na sua testa após a traição do seu tio, como uma lembrança de que “ele só ama a si mesmo”, depois de conhecer Naruto e escolher trilhar um novo caminho, o kanji de Gaara acabou assumindo um outro significado.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.