O episódio 5 de The Last of Us teve um dos finais mais trágicos da série até agora. Embora Joel e Eliie tenham conseguido fugir de Kansas City, ambos foram duramente impactados pelas mortes de Henry e Sam.
Agora, durante o Inside the Episode, Craig Mazin, diretor da série ao lado de Neil Druckmann, falou um pouco mais sobre o impacto que o final desse episódio teve especialmente no desenvolvimento de Joel
Segundo o diretor, enquanto a conexão de Joel e Ellie vai ficando cada vez mais profunda, essa é a primeira vez em 20 anos que Joel teme pela morte de alguém, enxergando que a sua relação com Ellie já é como a de Henry e Sam.
“É aqui quando Joel começa a entender o que está acontecendo dentro dele. Porque já se passaram 20 anos desde que houve alguém em sua vida, como um Sam, que o arruinaria se ele o perdesse. Ele não sabe como isso aconteceu, mas está acontecendo agora com Ellie. Quando ele vê o que aconteceu aqui, tudo o que ele pensa é que poderia ser ela e eu. E isso o aterroriza.”
Lembrando que o episódio 6 de The Last of Us estreia domingo (19), às 23h (horário de Brasília).
Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.
The Last of Us está disponível na HBO Max.
Confira também:
- The Last of Us – Qual a importância do livro de piadas de Ellie?
- The Last of Us – O que é aquilo embaixo do chão no episódio 4?
- The Last of Us – Por que a série resolveu mudar a narrativa de Bill e Frank?
- The Last of Us – Por que os Clickers fazem aquele barulho?
- The Last of Us – Criadores da série explicam aquele “beijo” no final do episódio 2
- The Last of Us – Como a série melhorou um dos momentos cruciais do jogo