InícioAnimeEstas foram as vezes em que Goku chorou em Dragon Ball, Z...

Estas foram as vezes em que Goku chorou em Dragon Ball, Z e Super

PUBLICIDADE

Dragon Ball já passou por três fases, 20 filmes, 700 episódios e conta com mais de 30 anos de história. Mas nesse tempo todo foram poucas vezes que vemos nosso querido Goku ficar tão abalado ao ponto de ir as lágrimas de fato.

PUBLICIDADE

Na verdade, isso aconteceu somente três vezes, e hoje vamos te mostrar quais foram as situações que fizeram Goku chorar.

Todas as vezes que Goku Chorou em Dragon Ball

Dragon Ball Clássico – A primeira morte de Kuririn

PUBLICIDADE

Na época a gente nem sabia, mas o pobre Kuririn acabaria enfrentando a morte mais vezes ao longo da série. Desta primeira vez, que aconteceu durante o 22º Torneiro de Artes Marciais, Kuririn morreu nas mãos de Tamborim, filho de Piccolo Daimaoh, que acabou golpeando-o demasiadamente forte na cabeça e tirando sua vida sem dó, nem piedade.

Dragon Ball Clássico – O encontro com Son Gohan

Em um dos tantos Torneios de Artes Marciais que Goku participou, um deles foi especial por contar com a presença de um lutador misterioso com uma auréola na cabeça. Depois da luta, o homem acabou se revelando como Son Gohan, o avô adotivo de Goku, que o criou após o Saiyajin chegar na terra.

O reencontro foi bem emocionante, e mostra Goku, chorando de alegria, abraçando o avô após descobrir que este recebeu permissão temporária para regressar à Terra e visitar seus entes queridos.

Dragon Ball: Em Busca de Poder (Filme) – Androide 8

O Androide 8 é a oitava criação do Dr. Gero e parece bastante com o Franksteins do filme de 1931. O Filme “Em Busca de Poder” não é a primeira aparição do personagem, mas é a mais significativa pois altera a história a fim de deixa-la mais emotiva a teatral.

PUBLICIDADE

No filme, o Androide 8 recebe ordens de destruir Goku, mas se recusa a faze-lo. No fim, ele e Goku acabam se tornando amigos e tudo parece se encaminhar para um final feliz, até que o General Black resolver explodir o corpo do Androide 8, por sua traição.

Isso faz com que Goku sinta muito pela morte do amigo, e chore copiosamente, liberando uma grande carga emocional, e com isso, um novo nível de poder. No fim, Goku derrota Black e utiliza as Esferas do Dragão para reviver o Androide 8.

Dragon Ball Super – Mestre Kame

PUBLICIDADE

A última e mais recente vez que vimos Goku chorando foi no Torneio do Poder, em Dragon Ball Super, após o Mestre Kame utilizar todas as suas forças para carregar seu Kamehameha, e derrotar Ganos.

Após exaurir tudo que tinha, Kame cai no chão e todos começam a achar que ele enfim tinha partido desta para melhor. Goku então tenta ressucita-lo quando de repento, Mestre Kame acorda para alegria geral do Universo!

A cena já era emocionante o suficiente, até que o próprio Bills acaba reconhecendo o esforço de Kame naquele momento, dando ainda mais peso as ações do velho Mestre.

PUBLICIDADE

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

PUBLICIDADE

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

No post de hoje, relembramos todas as vezes que Goku chorou em Dragon Ball, Z e Super.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.